ENADE: Em relação aos aspectos vocais mencionados no texto V, julgue se as afirmativas seguinte são VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F)

Texto V – questões 17 e 18

Antônio, 65 anos de idade, advogado atuante, inclusive em audiências públicas, apresenta, há três semanas, zumbido permanente e episódios de vertigem. Relata perda auditiva progressiva há aproximadamente cinco anos, dificuldade de reconhecimento de fala em ambientes ruidosos e desconforto diante de sons intensos. Além disso, apresenta articulação imprecisa, loudness reduzida, valores de tempo máximo de fonação encurtados e gestualidade excessiva.

QUESTÃO 18
ENADE: Em relação aos aspectos vocais mencionados no texto V, julgue se as afirmativas seguinte são VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F).

1 (    ) A articulação imprecisa e a loudness reduzida são características decorrentes do processo natural de envelhecimento (presbifonia); portanto, não há como reverter o quadro clínico de Antônio.

2 (    ) É importante que se realize um trabalho visando ao aprimoramento da voz e à preservação da saúde vocal de Antônio. 

3 (    ) Antônio pode beneficiar-se de exercícios de respiração, articulação e intensidade e de um trabalho que abranja a expressividade vocal e corporal.

4 (    ) É necessária a atuação de um terapeuta corporal para adequação da gestualidade de Antônio, uma vez que o fonoaudiólogo deve ater-se aos aspectos vocais.

5 (    ) É relevante trabalhar com Antônio a situação de audiência, enfatizando-se a integração corpo-voz e expressividade.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
F, V, V, F, V

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.