ENADE: Na avaliação cinético-funcional de Pedro, paciente com 42 anos de idade, com seqüela

ENADE: Na avaliação cinético-funcional de Pedro, paciente com 42 anos de idade, com seqüela de entorse do tornozelo direito, de grau II, em fase crônica, identificou-se pequeno edema residual na face lateral do tornozelo e dor no ligamento talofibular anterior, tanto na palpação quanto na fase de pré-impulsão da marcha.

Verificou-se, ainda, força muscular de grau 4, segundo a escala de Oxford, para os músculos fibulares e tibial anterior, que se apresentavam ligeiramente encurtados. A crioterapia por imersão foi um dos métodos de tratamento indicados.

Com relação ao quadro clínico acima e à modalidade terapêutica indicada para Pedro, julgue os itens a seguir.

I A velocidade de condução dos nervos motores é diminuída pelo frio, devido ao aumento do limiar dos nervos à estimulação, não sendo contra-indicado o exercício terapêutico.

II Apesar da presença de rigidez articular induzida pelo resfriamento do tecido, a criocinética trará grande benefício à recuperação precoce de Pedro.

III Visando evitar nova lesão, o exercício terapêutico deverá ser realizado por Pedro quando não mais houver efeito analgésico da crioterapia.

IV A associação da crioterapia com as técnicas de compressão e elevação traria maiores benefícios a Pedro.

V O efeito analgésico da crioterapia ajudará na instituição precoce do exercício ativo e do alongamento muscular. 

Estão certos apenas os itens

A) I, II, III.

B) I, II, V.

C) I, III, IV.

D) II, IV, V.

E) III, IV, V.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) I, II, V.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.