ENADE: O Serviço Social é uma profissão de caráter interventivo. Isso quer dizer que, na sua prática profissional

ENADE: O Serviço Social é uma profissão de caráter interventivo. Isso quer dizer que, na sua prática profissional, os assistentes sociais não se limitam a conhecer as necessidades dos demandantes de seus serviços, mas também agem para enfrentá-las, através dos seguintes meios: estratégias (adoção de procedimentos para se alcançar um fim); procedimentos (sucessão de atos e operações); instrumentos (recursos auxiliares das técnicas) e técnicas operativas (maneira especializada de agir). A utilização desses meios busca permitir

(A) à instituição em que o assistente social trabalha equipar-se para melhor oferecer condições de atendimento às necessidades de seus usuários.

(B) ao assistente social conceber e fornecer soluções técnicas às necessidades apresentadas pelos demandantes de seus serviços.

(C) ao assistente social e aos demandantes de seus serviços identificar e decidir sobre as respostas práticas para suas necessidades.

(D) aos demandantes dos serviços do assistente social descobrir e providenciar respostas práticas para suas necessidades.

(E) aos usuários das instituições em que o assistente social trabalha identificar melhor e demandar respostas institucionais para as suas necessidades.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
(C) ao assistente social e aos demandantes de seus serviços identificar e decidir sobre as respostas práticas para suas necessidades.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.