ENADE: Os proprietários de um teatro necessitam de uma ferramenta de software para reserva de lugares

ENADE: Os proprietários de um teatro necessitam de uma ferramenta de software para reserva de lugares
ENADE: Os proprietários de um teatro necessitam de uma ferramenta de software para reserva de lugares. O desenvolvedor contratado verificou que as poltronas disponíveis para reserva são referenciadas pelo número da fila (a partir do n. 1) e pelo número da cadeira (a partir do n. o o 1) em cada fila, em uma representação matricial em que as linhas e colunas da matriz correspondem, respectivamente, às filas e às colunas de cadeiras.

Embora o contexto seja o da organização matricial — N filas de cadeiras (linhas), cada umacontendo M cadeiras (colunas) —, a solução a ser implementada utilizará uma estrutura linear unidimensional (vetor), sendo, portanto, necessária uma conversão entre o lugar referenciado (número f da fila, número c da cadeira) e a posição real na estrutura de armazenamento (posição p no vetor).

Na situação apresentada, considere que a referida matriz seja armazenada no vetor segundo sua seqüência de linhas, da primeira para a última, e, em cada linha, da primeira coluna para a última, e que a primeira posição no vetor tenha índice 0. Nessa situação, a posição p da poltrona do teatro localizada à fila de número f e à coluna de número c, é igual a

A) c + f × M.

B) f + c × M.

C) M × (f – 1) + (c – 1).

D) M × (c – 1) + (f – 1).

E) M × (c – 1) + M × f.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) M × (f – 1) + (c – 1).

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo