ENADE: Vera, 33 anos de idade, solteira, sem filhos, operária de uma fábrica de peças para elevador

ENADE: Vera, 33 anos de idade, solteira, sem filhos, operária de uma fábrica de peças para elevador, foi lesionada por esforço repetitivo durante o seu trabalho. Apresentava como manifestação clínica os seguintes sintomas físicos: formigamento da mão dominante (direita), dor constante na cervical, nível C5, C6, C7, dor e inflamação escapuloumeral, inflamação do túnel do carpo na mão dominante e redução da força muscular nos membros superiores.

Os sintomas emocionais eram: queixa constante de dor, incapacidade funcional, dificuldades em quaisquer atividades domésticas, irritação e labilidade afetiva(choro fácil). A paciente foi encaminhada pela fábrica ao serviço de saúde ocupacional de um hospital-escola, onde foram detectadas as dificuldades acima. Entrou em benefício pelo INSS e foi encaminhada, nesse hospital, ao serviço de terapia ocupacional.

Analisando a situação descrita acima, julgue os itens a seguir.

I Para a abordagem do comprometimento físico, emocional e ocupacional de Vera, é recomendado que a intervenção em terapia ocupacional seja individual ou grupal e domiciliar.

II Na intervenção de terapia ocupacional, deve-se levar em conta a recuperação do deficit de força, para que Vera volte a realizar suas atividades ocupacionais.

III Na prescrição de atividades terapêuticas para o caso, Vera deve ser orientada a realizar atividades bimanuais de baixo impacto e com pouca amplitude de movimento.

IV O tratamento terapêutico ocupacional deve oportunizar a Vera dimensionar os fatores emocionais manifestados e reconhecê-los como integrantes do seu processo de adoecimento e de recuperação.

Estão certos apenas os itens

A) I e II. 

B) I e IV. 

C) III e IV. 

D) I, II e III.

E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) I e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.