A Propaganda pode ser definida como divulgação intencional e constante de mensagens destinadas a um determinado auditório visando criar

ENEM 2003 - QUESTÃO 02
A Propaganda pode ser definida como divulgação intencional e constante de mensagens destinadas a um determinado auditório visando criar uma imagem positiva ou negativa de determinados fenômenos. A Propaganda está muitas vezes ligada à idéia de manipulação de grandes massas por parte de pequenos grupos. Alguns princípios da Propaganda são: o princípio da simplificação, da saturação, da deformação e da parcialidade.
(Adaptado de Norberto Bobbio, et al. Dicionário de Política)

Segundo o texto, muitas vezes a propaganda

(A) não permite que minorias imponham idéias à maioria.

(B) depende diretamente da qualidade do produto que é vendido.

(C) favorece o controle das massas difundindo as contradições do produto.

(D) está voltada especialmente para os interesses de quem vende o produto.

(E) convida o comprador à reflexão sobre a natureza do que se propõe vender.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(D) está voltada especialmente para os interesses de quem vende o produto.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.