Atualmente, os padrões de competitividade mundiais impõem a qualidade como diferencial entre as empresas

 ENADE - QUESTÃO 30

Atualmente, os padrões de competitividade mundiais impõem a qualidade como diferencial entre as empresas, exigindo atualização contínua dos processos produtivos e sistemas de gestão da qualidade mais eficazes e eficientes. Conseqüentemente, aumentam não só a satisfação dos clientes da organização, como também dos proprietários, empregados, fornecedores, entre outros. Considerando essas informações, analise as afirmações a seguir.

I - A eficácia e a eficiência de uma organização podem ser melhoradas pela análise da variabilidade das características mensuráveis dos produtos e processos, por meio da aplicação de técnicas estatísticas.

II - O sucesso de uma organização pode estar na implantação de um sistema de gestão de qualidade, o qual tem seus objetivos e manutenção voltados para melhorar continuamente a eficácia e a eficiência da organização.

III - A gestão da qualidade representa uma parte do planejamento da gestão estratégica da organização cujo enfoque é alcançar resultados em relação aos objetivos da qualidade.

IV - O ciclo PDCA, composto de quatro etapas - planejar (Plan), executar (Do), verificar (Check) e agir corretivamente (Act) - é uma ferramenta utilizada no gerenciamento da qualidade, com o objetivo de controlar os processos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)

(A) I, apenas. 

(B) II, apenas.

(C) II e III, apenas. 

(D) III e IV, apenas.

(E) I, II, III e IV

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(E) I, II, III e IV

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.