Numa empresa, uma peça era fabricada por processo de forjamento, muito demorado porque, para melhorar o acabamento

 ENADE - QUESTÃO 12

Numa empresa, uma peça era fabricada por processo de forjamento, muito demorado porque, para melhorar o acabamento, eram realizadas outras operações como rebarbação e tamboreamento. Decidiu-se fabricar a peça por operação de repuxo, que, por apresentar acabamento adequado, eliminava essas duas operações. No entanto,no nível operacional, constatou-se que a fábrica não dispunha de prensa de repuxo; no nível tático, verificou-se que era necessário adquirir ou terceirizar a peça. Assim, a decisão passou para o nível estratégico, que optou pela terceirização.

Analisando-se esse caso, conclui-se que ao nível hierárquico

(A) operacional coube o levantamento de dados da prensa e da ferramenta de repuxo e a cotação da peça para uma possível terceirização.

(B) operacional coube a decisão sobre as marcas e os modelos e o fornecedor da ferramenta e da peça.

(C) operacional coube a análise das conseqüências da decisão sobre os planos de longo prazo da empresa.

(D) tático, em consenso com o operacional, coube a decisão de como seria a alocação de investimentos considerando esta decisão e os demais negócios da empresa.

(E) tático coube o estudo de como a alavancagem financeira e o fluxo de caixa a longo prazo seriam afetados pela decisão.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(A) operacional coube o levantamento de dados da prensa e da ferramenta de repuxo e a cotação da peça para uma possível terceirização.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.