Compiladores de linguagens de programação traduzem programas-fonte, em uma linguagem de entrada

ENADE 2008 - QUESTÃO 33
Compiladores de linguagens de programação traduzem programas-fonte, em uma linguagem de entrada, para programas-objeto, em uma linguagem de saída. Durante o processo de tradução, o compilador deve verificar se as sentenças do programa-fonte estão sintaticamente corretas.

Esse processo de análise sintática pode ser realizado construindo-se uma árvore de análise segundo duas principais abordagens: top-down, quando a árvore é investigada da raiz às folhas; ou bottom-up, das folhas à raiz. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

I A análise top-down é adequada quando a linguagem de entrada é definida por uma gramática recursiva à esquerda.

II Independentemente da abordagem adotada, top-down ou bottom-up, o analisador sintático utiliza informações resultantes da análise léxica.

III Se os programas em uma linguagem podem ser analisados tanto em abordagem top-down como em bottom-up, a gramática dessa linguagem é ambígua.

IV A análise bottom-up utiliza ações comumente conhecidas como deslocamentos e reduções sobre as sentenças do programa-fonte.

Estão certos apenas os itens

A) I e II.

B) I e III.

C) II e IV.

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
C) II e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.