Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito

Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito LÍNGUA PORTUGUESA LEIA O TEXTO ABAIXO PARA RESPONDER AS QUESTÕES 01 e 02...
Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito

Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito

LÍNGUA PORTUGUESA

LEIA O TEXTO ABAIXO PARA RESPONDER AS QUESTÕES 01 e 02:

Texto extraído do site

Texto extraído do site

Texto extraído do site https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/07/apos-dois-anos-de-queda-pais-tem-aumento-de-homicidios-em-2020-emmeio-a-pandemia.shtml (Publicado por Thaiza Pauluze. Acesso em 28.07.21)

QUESTÃO 01
Sobre as informações contidas no texto, é correto afirmar que:

a) O aumento, no ano de 2020, do número de mortes violentas no país ocorreu pelo aumento das mortes violentas ocorridas na região Nordeste, já que nas demais regiões houve queda do número de mortes violentas.

b) É possível constatar que o isolamento social imposto pelo vírus acarretou na redução do número de crimes patrimoniais, no país, o que não ocorreu em relação ao número de homicídios.

c) Em 2017, o Brasil atingiu um recorde de assassinatos em relação a homens negros e jovens.

d) O ano de 2020 foi um ano atípico devido à pandemia sendo que as mortes violentas somadas com as mortes por complicações do vírus de Covid-19 geraram um pico de mortes, no país, nos meses de março e abril.


QUESTÃO 02
Com a leitura do texto acima, é incorreto chegar à seguinte conclusão:

a) Os dados do 15º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública demonstram que, em 2020, houve o aumento de 4% das mortes violentas sendo que foram 50.033 vítimas, sendo 78% delas mortas com armas de fogo.

b) Pela pesquisa do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública são consideradas mortes violentas intencionais: homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, feminicídios e mortes decorrentes de intervenção policial.

c) A pesquisa do texto aponta que o recorde de desemprego e a piora da saúde mental da população pode ter influenciado no aumento dos crimes interpessoais e da elevação da taxa de suicídios no país.

d) Um fator que também ajuda a explicar o aumento do número de mortes violentas no país, em 2020, é o aumento da circulação de armas no país sendo 1,8 milhão delas nas mãos de cidadãos comuns.


QUESTÃO 03
Assinale a alternativa que há erro de ortografia, conforme as atuais regras da língua portuguesa:

a) Quero saber o porque a secretária ainda não chegou a Promotoria de Justiça. 

b) Essa é a rua por que passamos naquele fatídico dia.

c) Volte logo porque precisamos revisar a ata da reunião.

d) Você participou da audiência pública, por quê?


QUESTÃO 04
O sinal indicativo de crase está empregado de acordo com a norma-padrão em:

a) À partir das próximas semanas, todos os documentos serão encaminhados às partes.

b) O caso exige tratamento igual às partes, sem fazer exceção à ré.

c) Recusa-se à entregar às declarações antes do final do expediente.

d) Encaminhamos à Vossa Excelência os documentos à que se refere o aviso.


QUESTÃO 05
Observe as frases a seguir.

Comprei sapatos de couro na Argentina.
O preço dos sapatos foi baixo.

A forma adequada de juntar essas duas frases numa só, de modo a evitar a repetição da palavra ‘sapatos’, é:

a) Comprei sapatos de couro na Argentina, que o preço foi baixo.

b) Comprei sapatos de couro na Argentina, onde o preço foi baixo.

c) Comprei sapatos de couro na Argentina, cujo preço foi baixo.

d) Comprei sapatos de couro na Argentina em que o preço foi baixo.


QUESTÃO 06
Considere a seguinte frase:

Reza a lenda que ela teria jogado as roupas do ex-marido pela janela, deixando-o envergonhado.

A forma destacada exprime a ideia de:

a) Reprovação.
b) Suposição.
c) Desejo.
d) Conselho.


QUESTÃO 07
Assinale a alternativa em que há erro na concordância verbal:

a) Vendem-se apartamentos.

b) Devem-se mencionar três episódios.

c) Alugam-se quartos em república.

d) Procura-se datilógrafos.


QUESTÃO 08
Marque a alternativa em que a palavra mantém acento gráfico de acordo com a ortografia vigente e, portanto, está grafada corretamente:

a) Escarcéu.
b) Idéia.
c) Pólo.
d) Bóia.


QUESTÃO 09
Marque a alternativa em que a palavra está grafada incorretamente:

a) Coautor.
b) Infraestrutura.
c) Plurianual.
d) Semi-aberto.


QUESTÃO 10
Marque a alternativa em que a palavra está grafada incorretamente:

a) Ex-presidiário.
b) Sem-teto.
c) Para-quedas.
d) Recém-nascido.


MATEMÁTICA

QUESTÃO 11
Em uma audiência pública, há 150 pessoas divididas em duas categorias: nível superior e nível médio. Sabe-se que: I- dentre os participantes, 82 são homens; II- o número de participantes homens de nível superior é igual ao número de mulheres de nível médio; III- dentre os participantes de nível superior, 31 são mulheres.

O número de participantes homens de nível médio é:

a) 40
b) 55
c) 50
d) 45


QUESTÃO 12
Uma equipe de servidores de determinada Promotoria de Justiça tem o mesmo número de mulheres e de homens.

Certo dia, 3/4 das mulheres e 2/3 dos homens dessa Promotoria faltaram ao serviço. A fração de mulheres que faltou nesse dia de serviço foi:

a) 8/13
b) 2/5
c) 10/19
d) 9/17


QUESTÃO 13
O dobro de 15% de 60% de 300 vale:

a) 60
b) 54
c) 48
d) 42


QUESTÃO 14
Um determinado veículo se desloca a uma velocidade constante de 3,6 metros por segundo, sem alterar sua velocidade. Em 30 minutos ele irá percorrer:

a) 3.500
b) 4.250
c) 5.860
d) 6.480


QUESTÃO 15
O número 2040 é igual a

a) 2⁴ x 3 x 5
b) 2³ x 3 x 5 x 17
c) 2² x 3 x 17
d) 2² x 3² x 17


HISTÓRIA DO BRASIL

QUESTÃO 16
Com o fim da ditadura getulista, teve início no país a denominada redemocratização brasileira, marcada pela eleição do general Gaspar Dutra e pela promulgação da Constituição de 1946. No governo Dutra, o Partido Comunista teve seu registro cassado e seus parlamentares perderam o mandato.

Com relação a esse período, que se seguiu ao denominado período do Estado Novo, é correto afirmar:

a) A redemocratização se deu de maneira ampla, extinguindo-se, a partir de então, a censura política e estabelecendo-se o pluripartidarismo que cobria o espectro ideológico existente no país.

b) O Brasil incorporou o espírito de confronto ideológico que caracterizou a bipolaridade EUA e URSS, assumindo posições nitidamente identificadas com Washington.

c) O Brasil optou por não exteriorizar qualquer tipo de manifestação referente à política internacional, tendo, inclusive, se desligado da ONU.

d) A decisão de impedir o funcionamento legal do partido trabalhista, criado por Vargas, teve forte repercussão negativa à época, obrigando o governo a retroceder em seu gesto, considerado antidemocrático.


QUESTÃO 17
A Constituição de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã, é conhecida por ser a mais democrática da história do Brasil, tendo sido elaborada com ampla participação popular em um processo que durou vinte meses.

Sobre a promulgação dessa Constituição, pode-se afirmar que aconteceu no governo do presidente:

a) José Sarney.
b) João Figueiredo.
c) Tancredo Neves. 
d) Fernando Collor.


QUESTÃO 18
Acerca da Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817, assinale a alternativa incorreta:

a) A Revolução Pernambucana de 1817 foi o último movimento separatista do período colonial.

b) A Revolução Pernambucana de 1817 está relacionada com a crise socioeconômica que o Nordeste atravessava há quase um século em razão da desvalorização do comércio de açúcar e do algodão brasileiro no mercado externo.

c) O movimento contou com a participação de vários grupos sociais, mas não contou com o apoio militar local, sendo que os revoltosos defendiam entre outros temas: a proclamação da República; o fim dos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa; o fim do trabalho escravo.

d) As ideias republicanas que alcançaram a região e as recentes nações formadas na América que deixaram de ser colônias serviram de exemplo para os pernambucanos para eclodir a Revolução de 1817.


QUESTÃO 19
Acerca da Independência do Brasil, assinale a alternativa incorreta:

a) A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822.

b) Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

c) A Revolução Pernambucana de 1817 foi reprimida sem grandes desgastes, mas, três anos depois dessa repressão, o rei D. João IV teve de lidar com insatisfações em Portugal que se manifestaram na Revolução Liberal do Porto de 1820. Esse foi o ponto de partida do processo de independência do Brasil.

d) A presença da família real no Brasil havia proporcionado grandes avanços, mas, ainda assim, demonstrações de insatisfação aconteceram por meio da Revolução Pernambucana de 1817. A mudança da família real para o Brasil havia resultado em grande aumento de impostos e interferido diretamente na administração da capitania.


QUESTÃO 20
Sobre o processo de independência do Brasil, assinale a alternativa incorreta:

a) O processo de independência foi coroado com a assinatura de dois tratados com a França, o Tratado de Paris e o de Versalhes.

b) O processo de independência do Brasil é comumente datado a partir de 1808, com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, especialmente com a montagem pelo príncipe, depois Rei, João VI, de um aparelho governativo no Brasil.

c) A criação de um aparelho governativo no Brasil ocorreu especialmente de duas maneiras: com a transferência de órgãos portugueses e com o surgimento, no Rio de Janeiro, de estruturas típicas de capital, como bibliotecas e jornais.

d) À época da independência, foram substituídos os institutos de caráter colonial, como os monopólios e as restrições comerciais e industriais.


GEOGRAFIA

QUESTÃO 21
Segundo os dados de órgãos internacionais que estudam as cidades do mundo, desde o início do século XXI, tem-se que:

a) O problema da moradia ilegal, como é o caso das favelas, é problema dos países mais pobres.

b) A zona rural dos países mais ricos concentra mais pessoas que a dos países menos desenvolvidos.

c) As cidades dos países pobres continuam crescendo mais que as cidades dos países mais ricos.

d) Na Ásia há um processo de esvaziamento do campo, tendo a maior da população migrado para as grandes cidades.


QUESTÃO 22
Leia o texto abaixo para, em seguida, assinalar a alternativa correta.

“É um dos termos mais frequentemente empregados para descrever a atual conjuntura do sistema capitalista e sua consolidação no mundo. Na prática, ela é vista como a total ou parcial integração entre as diferentes localidades do planeta e a maior instrumentalização proporcionada pelos sistemas de comunicação e transporte.” (texto extraído do site brasilescola.uol.com.br/geografia). 

O texto caracteriza o processo denominado de:

a) Globalização.
b) Nacionalização. 
c) Territorialização. 
d) Estratificação.


QUESTÃO 23
Acerca da temática “A cartografia da formação territorial do Brasil”, assinale a alternativa incorreta:

a) O território do Brasil ocupa uma área de 8 514 876 km². Em virtude de sua extensão territorial, o Brasil é considerado um país continental por ocupar grande parte da América do Sul. O país se encontra em quinto lugar em tamanho de território.

b) A população brasileira está irregularmente distribuída, pois grande parte da população habita na região litorânea, onde se encontram as maiores cidades do país. Isso nada mais é do que uma herança histórica, resultado da forma como o Brasil foi povoado, os primeiros núcleos urbanos surgiram no litoral.

c) Até o século XVI, o Brasil possuía apenas a área estabelecida pelo Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494 por Portugal e Espanha. Esse tratado dividia as terras da América do Sul entre Portugal e Espanha.

d) No século XVI, a ocupação do país se limitava ao litoral sendo que a principal atividade econômica desse período foi o cultivo de algodão, produto muito apreciado na Europa, a produção era destinada à exportação e importação. As propriedades rurais eram grandes extensões de terra, cultivadas com força de trabalho escrava. O crescimento da exportação levou aos primeiros centros urbanos no litoral, as cidades portuárias.


QUESTÃO 24
A sociedade de consumo é um termo bastante utilizado para representar os avanços de produção do sistema capitalista, que se intensificaram ao longo do século XX notadamente nos Estados Unidos e que, posteriormente, espalharam-se – e ainda vem se espalhando – pelo mundo.

Nesse sentido, o desenvolvimento econômico e social é pautado pelo aumento do consumo, que resulta em lucro ao comércio e às grandes empresas, gerando mais empregos, aumentando a renda, o que acarreta ainda mais consumo.

Uma ruptura nesse modelo representaria uma crise, pois a renda diminuiria, o desemprego elevar-se-ia e o acesso a elementos básicos seria mais dificultado. Sobre o tema, assinale a alternativa incorreta:

a) Uma das grandes críticas ao sistema capitalista é a emergência desse modelo. Suas raízes estão vinculadas ao processo de Revolução Industrial, mas foi a emergência do American Way Of Life (jeito americano de viver) em 1910, nos Estados Unidos, que intensificou essa problemática. A consequência foi uma crise de superprodução das fábricas, que ficaram com grandes estoques de produtos sem um mercado consumidor capaz de absorvê-los, gerando a crise de 1929. Na época, para combater os efeitos da crise, o governo desenvolveu formas de intervir na economia e provocar o seu aquecimento em um plano chamado New Deal (Novo Acordo).

b) As críticas sobre a sociedade de consumo direcionam-se apenas pela perspectiva econômica. Afinal, um dos efeitos do consumismo é a ampliação da exploração dos recursos naturais para a geração de matérias-primas voltadas à fabricação de mais e mais mercadorias. Estimativas apontam que seriam necessários quatro planetas e meio para garantir os recursos naturais para a humanidade caso todos os países mantivessem o mesmo nível de consumo dos EUA.

c) Um dos aspectos mais criticados no que se refere à sociedade de consumo é a obsolescência programada - ou obsolescência planejada -, que consiste na produção de mercadorias previamente elaboradas para serem rapidamente descartadas, fazendo com que o consumidor compre um novo produto em breve. Assim, aumenta-se o consumo, mas também aumenta a demanda por recursos naturais e maximiza a produção de lixo, elevando ainda mais a problemática ambiental decorrente desse processo.

d) Além da adoção de políticas sociais de controle ao consumismo exagerado, é preciso encontrar meios econômicos alternativos ao desenvolvimento pautado no consumo. Não obstante, faz-se necessária também a promoção de políticas de reciclagem, além da reutilização ou reaproveitamento dos produtos não mais utilizados, contendo, assim, a geração de lixo e a demanda desenfreada por matérias-primas.


QUESTÃO 25
Sobre o “ciclo das rochas”, assinale a alternativa incorreta:

a) A formação das rochas ígneas necessita da fusão das rochas para, posteriormente, ocorrer resfriamento e solidificação.

b) As rochas sedimentares formam-se a partir da transformação de outras rochas, chamadas de "rochas mãe".

c) O intemperismo proporciona a formação de sedimentos que, ao se aglomerarem, podem dar origem a rochas sedimentares.

d) Os agentes exógenos desgastam as rochas, originando os sedimentos, que formam as rochas vulcânicas.

INFORMÁTICA BÁSICA

QUESTÃO 26
O nome do backup em que o sistema não é interrompido para sua realização é:

a) Backup incremental.
b) Backup diferencial.
c) Top backup.
d) Hot backup.


QUESTÃO 27
Um computador na Promotoria de Justiça possui 3.2 GHz; 10 GB, 5 TB e 4 portas USB. Essa configuração indica que:

a) A capacidade do disco rígido é 10 GB.

b) A velocidade do processador é 3.2 GHz.

c) A capacidade da memória RAM é 5 TB.

d) A câmera de filmagem é composta de 4 portas USB.


QUESTÃO 28
No BrOffice.org Writer, versão 3.2, o botão que mostra ou oculta os caracteres não imprimíveis no texto é exibido normalmente na barra de ferramentas:

a) De formatação.

b) Padrão.

c) De controles de formulários. 

d) De marcadores e numeração.


QUESTÃO 29
Suponha que você tenha uma conta bancária em uma instituição financeira chamada ‘Banco Saldo’ e que o site dela seja ‘www.bancosaldo.com.br’. No seu e-mail pessoal, você recebe um e-mail do seguinte remetente: ‘segurança@bancosaldo.com.br’, solicitando que você atualize o módulo de segurança do seu computador para acesso de serviços bancários através da internet, conforme o texto a seguir:

Banco Saldo: <seguranca@bancosaldo.com.br>
Para: <seunome@mail.com.br>

Senhor cliente, 
Para que possa continuar fazendo uso de nossos serviços pela internet, solicitamos 
que atualize imediatamente o seu módulo de segurança através do seguinte 
endereço:

https://banco-saldo.security-updates.com/modulo

Atenciosamente,
Banco Saldo.

Observando os detalhes da mensagem encaminhada, qual das seguintes alternativas está correta e seria a mais recomendada para não comprometer a segurança do computador e de seus dados pessoais?

a) Não acessar o site indicado já que, pelas características da mensagem, provavelmente se trata de um phishing.

b) Acessar o site indicado no texto da mensagem, já que o e-mail do remetente pertence ao mesmo domínio do site do banco, mantendo, assim, o módulo de segurança atualizado.

c) Proceder a uma verificação sobre a existência de vírus anexado ao e-mail e, caso não exista, proceder ao acesso ao site.

d) Não acessar o site indicado já que, pelas características da mensagem, deve tratar-se de um torrent. Se necessário, pedir auxílio da equipe responsável pela área de informática.


QUESTÃO 30
Sobre as teclas de atalho do word, ao selecionar as teclas “Ctrl+Shift+End”, a operação feita é:

(obs. o sinal “+” não faz parte do comando, apenas aponta que as teclas devem ser pressionadas simultaneamente).

a) Selecionar da posição atual até o final do parágrafo atual.

b) Selecionar da posição atual até o final do documento.

c) Selecionar da posição atual até o final da linha atual.

d) Selecionar da posição atual até o final da página atual.


LEGISLAÇÃO APLICADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS

QUESTÃO 31
Sobre as licenças previstas na Lei n.º 14.810, de 01 de julho de 2004, que Institui o Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, é falso afirmar que:

a) A licença-paternidade será de 20 (vinte) dias ininterruptos, contados do nascimento ou da adoção.

b) A licença para casamento será de oito dias ininterruptos, contados da celebração.

c) A licença por luto, em virtude do falecimento de cônjuge, ascendente, descendente, irmãos, sogros, noras, genros e de pessoa sob tutela, guarda ou curatela do servidor será de oito dias ininterruptos, contados do falecimento.

d) As licenças paternidade, para casamento e por luto, dar-se-ão por comunicação ao Procurador-Geral de Justiça, devidamente acompanhada das certidões expedidas pelo serviço de registro civil das pessoas naturais.


QUESTÃO 32
Nos termos do art. 18 da L.C estadual nº 25/98, compete ao Colégio de Procuradores de Justiça, exceto:

a) Dar posse ao Procurador-Geral de Justiça e elaborar seu regimento interno.

b) Conferir posse e exercício, na segunda quinzena do mês de dezembro, aos membros do Conselho Superior do Ministério Público e eleger, dar posse e exercício ao Corregedor-Geral do Ministério Público.

c) Autorizar, por maioria absoluta de seus integrantes, que o Procurador-Geral de Justiça ajuíze ação civil de decretação de perda do cargo de membro do Ministério Público.

d) Aprovar a proposta orçamentária anual do Ministério Público, e opinar sobre os projetos de criação, modificação e extinção de cargos e serviços auxiliares.


QUESTÃO 33
O Conselho Superior é órgão da administração superior do Ministério Público, incumbindo-lhe velar pela observância de seus princípios institucionais. Acerca do Conselho Superior, assinale a alternativa correta:

a) O Conselho Superior do Ministério Público será composto pelo Procurador-Geral de Justiça, que o presidirá, pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, e por 4 (quatro) Procuradores de Justiça eleitos, três pelos Promotores de Justiça em exercício e dois pelo Colégio de Procuradores de Justiça, para mandato de 1 (um) ano, vedada a reeleição, observado o procedimento desta Lei.

b) A eleição dos membros do Conselho Superior do Ministério Público será realizada em escrutínio, secreto e nominal, na primeira quinzena do mês de novembro.

c) O exercício de cargo de confiança é incompatível com o de membro do Conselho Superior do Ministério Público.

d) O Conselho Superior do Ministério Público reunir-se-á, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, por convocação de seu Presidente ou de 1/3 (um terço) dos seus membros.


QUESTÃO 34
Nos termos do artigo 23 da L.C estadual nº 25/98, compete ao Conselho Superior do MPGO, salvo:

a) Indicar ao Procurador-Geral de Justiça, em lista tríplice, os candidatos a remoção ou promoção por merecimento.

b) Aprovar o quadro geral de antiguidade do Ministério Público mas não poderá decidir sobre reclamações apresentadas, o que cabe ao Colégio de Procuradores de Justiça.

c) Indicar o nome do mais antigo membro do Ministério Público para remoção ou promoção por antiguidade.

d) Decidir sobre a vitaliciedade de membros do Ministério Público.


QUESTÃO 35
Acerca da Corregedoria Geral do MPGO, assinale a alternativa incorreta:

a) O Corregedor-Geral do Ministério Público será eleito, em votação secreta, entre os integrantes do Ministério Público, para mandato de dois anos, em regime de dedicação exclusiva.

b) A Corregedoria Geral do Ministério Público é o órgão da administração superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos membros do Ministério Público, bem como de fiscalizar e avaliar os resultados das metas institucionais e atividades dos demais órgãos da administração e dos órgãos auxiliares da atividade funcional.

c) Podem concorrer ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público os Procuradores de Justiça em exercício, que se inscrevam no último decênio do mês de novembro, junto à Comissão Eleitoral, escolhida pelo Colégio de Procuradores de Justiça até o último dia útil do mês de outubro.

d) A Corregedoria Geral do Ministério Público terá sua própria Secretaria, chefiada por Promotor de Justiça Corregedor, indicado pelo Corregedor-Geral do Ministério Público.


QUESTÃO 36
Assinale a alternativa que não prevê atribuições do Corregedor-Geral do Ministério Público.

a) Superintender as atividades funcionais e administrativas afetas à Corregedoria Geral do Ministério Público, mantendo a organização dos assentamentos funcionais dos membros do Ministério Público e deles fazendo constar os elementos relevantes a apreciação dos pedidos de promoção e remoção.

b) Promover o levantamento das necessidades de caráter pessoal e material dos órgãos e serviços auxiliares de apoio aos Órgãos da Administração, de Execução e Auxiliares do Ministério Público, propondo sugestões, em relatório circunstanciado, aos Órgãos competentes.

c) Fiscalizar se o membro do Ministério Público reside na respectiva Comarca de lotação ou se está representando judicialmente ou prestando consultoria jurídica a entidades públicas.

d) Fazer recomendações de caráter geral ou específico, com caráter vinculativo, a Órgãos de Execução e Auxiliares, promovendo o aprimoramento, a integração e a uniformização funcional destes.


QUESTÃO 37
Acerca do que se prevê na Lei Estadual n. 25/98 acerca das Promotorias de Justiça, assinale a alternativa correta:

a) As Promotorias de Justiça são órgãos da administração superior do Ministério Público com pelo menos 1 (um) cargo de Promotor de Justiça e serviços auxiliares necessários ao desempenho das funções.

b) As Promotorias de Justiça serão integradas por Promotores de Justiça ou Procuradores de Justiça encarregados de exercer as funções institucionais do Ministério Público e tomar as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias à consecução do Plano Estratégico Institucional e seus desdobramentos.

c) As Promotorias de Justiça serão organizadas por ato do Procurador-Geral de Justiça, mediante proposta aprovada pelo Conselho Superior do MPGO.

d) Os serviços auxiliares das Promotorias de Justiça destinar-se-ão a dar suporte administrativo necessário ao seu funcionamento e ao desempenho das funções dos Promotores de Justiça e serão instituídos e organizados por ato do Procurador-Geral de Justiça.


QUESTÃO 38
Sobre a COMISSÃO ESPECIAL DE PROMOÇÃO, prevista na Lei n.º 14.810, de 01 de julho de 2004, que Institui o Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, assinale a alternativa falsa.

a) Compete-lhe a realização dos processos de promoção, progressão e avaliação de desempenho dos servidores dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Goiás, vedada sua recondução. 

b) A Comissão Especial de Promoção será composta por três membros escolhidos pelo Procurador-Geral de Justiça e por três representantes dos servidores, escolhidos por seus pares para um mandato de três anos. 

c) A Comissão Especial de Promoção terá regulamento próprio aprovado por Ato do Procurador-Geral de Justiça. 

d) Caso seja frustrado o processo de escolha dos representantes dos servidores para a Comissão Especial de Promoção, o Procurador-Geral de Justiça designará os membros necessários ao seu funcionamento.


QUESTÃO 39
Nos termos da Lei n.º 14.810, de 01 de julho de 2004, que Institui o Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, sobre os institutos da estabilidade e da exoneração, marque a alternativa verdadeira.

a) O não atendimento dos requisitos necessários para aquisição de estabilidade implicará na instauração de processo de exoneração do servidor nomeado, vedada a ampla defesa e o contraditório. 

b) O processo de exoneração ficará a cargo da comissão processante nomeada pelo Procurador-Geral de Justiça, o qual será concluído no prazo de 60 (sessenta) dias. 

c) Findo o processo de exoneração, a comissão lançará seu pronunciamento conclusivo e encaminhará os autos ao Corregedor-Geral de Justiça para decisão. 

d) São facultadas a promoção e a progressão funcional durante o estágio probatório, findo o qual será concedida ao servidor aprovado a progressão funcional para a referência 02 da classe “A” da respectiva carreira.


QUESTÃO 40
Nos termos da Lei n.º 14.810, de 01 de julho de 2004, que Institui o Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, sobre o direito a férias, marque a alternativa verdadeira.

a) O servidor fará jus, anualmente, a trinta dias de férias, que podem ser acumuladas, até o máximo de dois períodos, no caso de interesse do servidor, ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica. 

b) Para o primeiro período aquisitivo de férias serão exigidos 12 (doze) meses de exercício, e é permitido levar à conta de férias qualquer falta injustificada ao serviço. 

c) As férias poderão, a pedido do servidor e a critério da Administração, ser fracionadas em períodos não inferiores a 15 (quinze) dias, devendo ser requeridas com antecedência mínima de 10 (dez) dias.

d) O servidor exonerado do cargo efetivo, ou em comissão, perceberá indenização relativa ao período das férias a que tiver direito e ao incompleto, na proporção de um doze avos por mês de efetivo exercício, ou fração superior a quatorze dias.


QUESTÃO 41
Sobre o desenvolvimento dos servidores nas carreiras dos serviços auxiliares do Ministério Público do Estado de Goiás, nos termos da Lei n.º 14.810, de 01 de julho de 2004, que Institui o Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, é correto afirmar que:

a) Promoção funcional é a elevação do servidor de uma classe para a imediatamente superior, dentro do mesmo cargo, da mesma categoria funcional.

b) Progressão vertical é a mudança do servidor de uma referência de vencimento para a seguinte, dentro da classe a que pertença.

c) O servidor afastado para exercer cargo em entidade sindical concorrerá a promoção e progressão somente pelo critério de antiguidade.

d) Os processos de promoção e progressão exigem critérios básicos e específicos para o servidor. São exemplos de critérios específicos: ser efetivo e estável; estar exercendo as atribuições do cargo, exceto nos casos de exercício de cargo de confiança e afastamento para o exercício de mandato sindical.


QUESTÃO 42
Sobre a organização do Ministério Público, conforme previsto na Constituição da República, assinale a alternativa falsa.

a) O Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República, nomeado pelo Presidente da República dentre integrantes da carreira, maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação de seu nome pela maioria absoluta dos membros do Congresso Nacional, para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

b) A destituição do Procurador-Geral da República, por iniciativa do Presidente da República, deverá ser precedida de autorização da maioria absoluta do Senado Federal. 

c) Os Ministérios Públicos dos Estados e o do Distrito Federal e Territórios formarão lista tríplice dentre integrantes da carreira, na forma da lei respectiva, para escolha de seu Procurador-Geral, que será nomeado pelo Chefe do Poder Executivo, para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

d) Os Procuradores-Gerais nos Estados e no Distrito Federal e Territórios poderão ser destituídos por deliberação da maioria absoluta do Poder Legislativo, na forma da lei complementar respectiva.


QUESTÃO 43
Sobre a organização do Ministério Público, conforme previsto na Constituição da República, assinale a alternativa verdadeira.

a) Ao Ministério Público é assegurada autonomia funcional e administrativa, podendo propor ao Poder Executivo a criação e extinção de seus cargos e serviços auxiliares, provendo-os por concurso público de provas ou de provas e títulos, a política remuneratória e os planos de carreira; a lei disporá sobre sua organização e funcionamento.

b) O Ministério Público elaborará sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na lei orçamentária anual.

c) Durante a execução orçamentária do exercício, não poderá haver a realização de despesas ou a assunção de obrigações que extrapolem os limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias, exceto se previamente autorizadas, mediante a abertura de créditos suplementares ou especiais.

d) A destituição do Procurador-Geral da República, por iniciativa do Presidente da República, deverá ser precedida de autorização da maioria absoluta do Congresso Nacional.


QUESTÃO 44
Assinale o único item que não é função institucional do Ministério Público.

a) Exercer a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas.

b) Promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

c) Expedir notificações nos procedimentos administrativos de sua competência, requisitando informações e documentos para instruí-los, na forma da lei complementar respectiva.

d) Requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais.


QUESTÃO 45
Nos moldes da Resolução nº 09/2018 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, as notificações para comparecimento, com o fim de esclarecimento de fato objeto de investigação em Inquérito Civil Público, deverão ser feitas, ressalvadas as hipóteses de justificada urgência, com antecedência mínima de:

a) 48 horas.
b) 72 horas. 
c) 12 horas.
d) 24 horas.


QUESTÃO 46
Conforme previsto na Resolução nº 09/2018 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, para o esclarecimento do fato objeto de investigação:

a) As oitivas serão realizadas pelo presidente e registradas por termo contendo a qualificação da pessoa ouvida e a assinatura dos presentes ou, em caso de recusa, de duas testemunhas.

b) As oitivas serão realizadas pelo presidente ou pelo secretário auxiliar, e registradas por termo contendo a qualificação da pessoa ouvida e a assinatura dos presentes ou, em caso de recusa, de duas testemunhas.

c) As oitivas serão realizadas pelo secretário auxiliar e registradas por termo contendo a qualificação da pessoa ouvida e a assinatura dos presentes ou, em caso de recusa, do presidente do procedimento.

d) As oitivas serão realizadas pelo presidente e registradas por termo contendo a qualificação da pessoa ouvida e a assinatura dos presentes, além de duas testemunhas.


QUESTÃO 47
Nos moldes do previsto na Resolução nº 09/2018, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, com relação ao compromisso de ajustamento de conduta:

a) A sua celebração afasta a possível responsabilidade administrativa, mas não a penal pelo mesmo fato, não importando no seu reconhecimento para outros fins.

b) A sua celebração não afasta a possível responsabilidade administrativa ou penal pelo mesmo fato, nem importa no seu reconhecimento para outros fins.

c) A sua celebração afasta a responsabilidade administrativa ou penal pelo mesmo fato, importando no seu reconhecimento para outros fins.

d) A sua celebração, acompanhada do efetivo cumprimento de suas cláusulas, é capaz de afastar a possível responsabilidade administrativa ou penal pelo mesmo fato, importando no seu reconhecimento para outros fins de direito.


QUESTÃO 48
Conforme previsão do art. 6º, da Resolução nº 07/2018, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, que regulamenta a notícia de fato e o procedimento investigatório criminais, quando em poder de qualquer notícia de fato de natureza criminal, o membro do Ministério Público:

I . requisitará a instauração de inquérito civil.
II . instaurará procedimento investigatório criminal.
III . promoverá a ação civil pública cabível.
IV . a encaminhará para o Juizado Especial Criminal, se a infração for de menor potencial ofensivo.
V . promoverá o seu arquivamento, mediante decisão fundamentada.

Estão corretos os itens:

a) I, II, III, IV e V.
b) II, IV e V, somente.
c) II e V, somente.
d) I, III e V, somente.


QUESTÃO 49
Assinale o único item que, nos moldes da Resolução nº 07/2018, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, não aponta hipótese de arquivamento da notícia de fato de natureza criminal no próprio órgão ministerial:

a) Quando estiver comprovado que o fato já foi ou é objeto de investigação ou de ação penal.

b) Quando o fato narrado evidentemente não constituir infração penal.

c) Quando se tratar de crime, em tese, praticado por Policial Militar.

d) Quando for desprovida de mínimos elementos de prova ou de informação imprescindíveis para o início de uma apuração, e o noticiante não atender à intimação para complementá-la.


QUESTÃO 50
Segundo a Resolução nº 07/2018, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, se o membro do Ministério Público presidente do procedimento investigatório criminal se convencer da inexistência de fundamento para a propositura de ação penal pública promoverá o seu arquivamento, fazendo-o fundamentadamente.

A promoção de arquivamento será submetida à apreciação do:

a) Conselho Superior do Ministério Público.

b) Procurador-Geral de Justiça.

c) Juízo competente, nos termos do art. 28, do Código de Processo Penal.

d) Colégio de Procuradores de Justiça.


COMENTÁRIOS

CONTEÚDO EM DESTAQUE
Continua após a publicidade..
Nome

administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,458,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,3,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,159,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,382,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1411,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,381,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,21,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,468,provas vunesp,1,psicologia,36,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,875,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,228,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3757,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,421,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29861,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8365,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,53,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,54,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,60788,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,11,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,5,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,941,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito
Prova de concurso Secretário Auxiliar MPE-GO 2021 com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2sf4qh29R7POSYRu2Hqw42rW7U6gkHUBBTVeuS44yGTUxwuRQ6VlRi42eXBM42jXvafVyFov2_snUC-KFd5IVE4lwabKpHuGFqhhwVfck_EiYi862BwwWygIfM8HSM82yuY7QzJYSBIE/s16000/concurso-indagacao.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2sf4qh29R7POSYRu2Hqw42rW7U6gkHUBBTVeuS44yGTUxwuRQ6VlRi42eXBM42jXvafVyFov2_snUC-KFd5IVE4lwabKpHuGFqhhwVfck_EiYi862BwwWygIfM8HSM82yuY7QzJYSBIE/s72-c/concurso-indagacao.png
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2021/09/prova-de-concurso-secretario-auxiliar-mpe-go-2021-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2021/09/prova-de-concurso-secretario-auxiliar-mpe-go-2021-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo