O fragmento acima se refere à Conquista e Colonização da América, mais especificamente à batalha do

O fragmento acima se refere à Conquista e Colonização da América, mais especificamente à batalha do

 UnirG 2021.2 - QUESTÃO 54

"A tomada de Tenochtitlán foi uma luta dramática, onde os dois lados disputaram a cidade, bairro por bairro. Ao tomarem um desses bairros, logo o incendiavam e chacinavam a população local. Somente em um deles, na avaliação de Cortez, foram mortos e feitos prisioneiros mais de doze mil astecas. Foram 75 dias de luta encarniçada de uma cidade que recusava a rendição"
(Fonte: FERREIRA, Jorge Luiz. Conquista e
Colonização da América Espanhola . Série Princípios.
São Paulo: Editora Ática, 1992. Pp 32)

O fragmento acima se refere à Conquista e Colonização da América, mais especificamente à batalha do espanhol Hernán Cortez contra os Astecas do imperador Montezuma II. Sobre os povos pré-colombianos e as batalhas de conquista na América, é correto afirmar que:

a) Incas e Astecas partilhavam de uma mesma cultura em comum, devido à proximidade de seus territórios, o que possibilitava um grande intercâmbio de ideias e o desenvolvimento de uma rede de conexões.

b) Uma das maiores vantagens de Cortez foi o fato dos Astecas terem acreditado que o espanhol era um enviado do deus criador e, com isso, terem estabelecido relações pacíficas e amistosas com ele, inclusive não resistindo às investidas contra a cidade.

c) Antes de ser conquistado e extinto, o Império Inca passou por um período turbulento de divisão e guerra civil entre os herdeiros Huáscar e Atahualpa.

d) A superioridade numérica e a grande oferta de armas de fogo disponíveis foram os principais fatores da facilidade da tomada de Tenochtitlán.


QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
d) A superioridade numérica e a grande oferta de armas de fogo disponíveis foram os principais fatores da facilidade da tomada de Tenochtitlán.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo