A arte desperta os sentidos pela fruição. A arte é generosa e inclusiva, dá prazer.

A arte desperta os sentidos pela fruição. A arte é generosa e inclusiva, dá prazer. A arte é uma oferenda da vida que pode ter muitas identi...
A arte desperta os sentidos pela fruição. A arte é generosa e inclusiva, dá prazer. A arte é uma oferenda da vida que pode ter muitas identidades, pode ser ação, musicalidade ou visualidade, gastronomia, arquitetura, artefato, teatro, performance e mais. Não cabe em definições ou prescrições, a arte é livre. É ou pode vir a ser o imaginário, a poética, pode ser atividade humana que [re]cria a realidade, pode ser emocional, pode ser evento artístico e pode ser pedagógica.

Apesar de sua potência, a arte não é protagonista na educação, contudo, pode vir a ser. O encontro entre a prática artística, a prática pedagógica e o conhecimento científico tem essa potência e, ao mesmo tempo, define conceitualmente a a|r|t|ografia, que é significada por Irwin como “encontro constituído por meio de compreensões, experiências e representações artísticas e textuais”. Esse encontro é entendido como uma interseção que modifica a forma de apreensão do conhecimento, uma vez que se situa em um espaço do novo e do inesperado, o evento. Esse, por sua vez, provoca outros olhares, outros eventos e novas conexões.
SASSO, L. Educação em visualidades no “Chicão”:
Centro Educacional São Francisco do Distrito Federal, Brasília, 2018. 
Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/.
Acesso em: 07 jun. 2020 (adaptado).

A partir desse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. As articulações da arte com a teoria e a pesquisa e, em especial, com a prática pedagógica, propiciam, no âmbito escolar, uma abordagem capaz de ressignificar as imagens no universo de imagens em que o indivíduo está imerso.

PORQUE

II. Na perspectiva interdisciplinar da arte, entende-se que as imagens são concebidas como táticas de poder empregadas por diferentes grupos sociais em sua luta pela legitimação de valores e crenças.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo