Na obra Diário (2015) Marilá Dardot se volta para as palavras dos noticiários, aos eventos sobre os quais lemos todos os dias e depois esquecemos

Na obra Diário (2015) Marilá Dardot se volta para as palavras dos noticiários, aos eventos sobre os quais lemos todos os dias e depois esque...
Na obra Diário (2015) Marilá Dardot se volta para as palavras dos noticiários, aos eventos sobre os quais lemos todos os dias e depois esquecemos. A artista escreve com água em um muro de concreto manchetes sobre tragédias que encontra nos jornais, que logo após escritas, são absorvidas e se apagam instantaneamente.

Ao falarmos de palavras – palavras que são mundos, que produzem continuamente existências possíveis –, somos levados a questionar a importância daquilo que lemos e proferimos em nosso dia a dia, ao que damos atenção e o que ignoramos, o que repetimos e legitimamos.
MOSSI, C.; KNEIPP, C. G. Palavra-imagem-objeto: Marilá Dardot e seus limiares. Disponível em: 
https://www.ufrgs.br/arteversa/. Acesso em: 25 maio 2020 (adaptado).

DARDOT, M. Diário. 2015. Intervenção urbana, água sobre muro. Tamanhos variados.
Figura 1 - DARDOT, M. Diário. 2015. Intervenção urbana, água sobre muro. Tamanhos variados. 
Disponível em: https://www.ufrgs.br/arteversa/. Acesso em: 25 maio 2020.

A figura a seguir apresenta uma produção visual intitulada O indivíduo e sua formação. A obra foi elaborada por estudantes de um instituto em Brasília-DF.

Figura 2 - Técnica mista. Tamanho 42 x 30 cm. Acervo da instituição IFB: Campus Samambaia, 2018.
Figura 2 - Técnica mista. Tamanho 42 x 30 cm. Acervo da instituição IFB: Campus Samambaia, 2018.

Com base nas informações apresentadas e considerando a relação entre arte contemporânea, seu ensino e os processos de formação de identidades estabelecidos pelos discursos construídos social e culturalmente, avalie as afirmações a seguir.

I. As figuras registram modos pelos quais discursos atuais atravessam os sujeitos, enfatizando a temática do esquecimento.

II. As memórias das palavras favorecem a construção de discursos e também de individualidades.

III. As palavras usadas no cotidiano possibilitam questionamentos sobre memória e esquecimento, por meio da arte e seu ensino.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) II e III, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo