No Xadrez, o termo J’adoube, é utilizado da seguinte forma:

AVANÇA SP - QUESTÃO 36
No Xadrez, o termo J’adoube, é utilizado da seguinte forma:

(A) Quando um jogador avisa ao adversário que tocará em alguma peça com a intenção de melhorar seu campo de visão, mas depois a posicionará novamente no mesmo local.

(B) Quando se é obrigado a realizar uma jogada mesmo que ela lhe leve a perder alguma vantagem ou até mesmo a partida.

(C) Estratégia adotada quando se tem a intenção de vencer uma partida induzindo o adversário a erros.

(D) Ato de proteção ao Rei através da interposição de alguma outra peça.

(E) Ocorre quando um peão atinge a 8ª casa do campo adversário, podendo se transformar em qualquer peça.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(A) Quando um jogador avisa ao adversário que tocará em alguma peça com a intenção de melhorar seu campo de visão, mas depois a posicionará novamente no mesmo local.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.