Prova de Residência Fonoaudiologia (USP 2022) com Gabarito

Prova de Residência Fonoaudiologia (USP 2022) com Gabarito FONOAUDIOLOGIA USP 2022 - QUESTÃO 16 As disfonias organofuncionais correspondem a...
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Prova de Residência Fonoaudiologia (USP 2022) com Gabarito

FONOAUDIOLOGIA

USP 2022 - QUESTÃO 16
As disfonias organofuncionais correspondem a lesões de laringe, nas quais o comportamento vocal tem maior ou menor envolvimento na gênese da alteração. Assinale a alternativa que representa, em ordem decrescente de importância, a participação do comportamento vocal no desenvolvimento da disfonia. 

(A) Edema de Reinke, leucoplasias, granulomas, cisto vocal, pólipo e sulco vocal.

(B) Cisto vocal, sulco vocal, nódulos, úlcera de contato, granulomas e leucoplasias.

(C) Edema de Reinke, leucoplasias, cisto vocal, sulco vocal, pólipo e nódulos.

(D) Nódulos, pólipos, edema de Reinke, úlcera de contato, granulomas e leucoplasias.

(E) Úlcera de contato, granulomas, cisto vocal, sulco vocal, pólipo e nódulos.


USP 2022 - QUESTÃO 17
A avaliação e a reabilitação das disfagias neurogênicas em adultos requerem conhecimentos específicos para a realização das intervenções. Sobre esses casos, é correto afirmar:

(A) A maioria dos pacientes neurológicos apresentam queixa clínica de alteração em pelo menos duas fases da deglutição.

(B) A análise do prontuário de um paciente internado deve considerar se foi necessária intubação orotraqueal, traqueostomia, presença de doenças contagiosas, medicações utilizadas.

(C) É indicada a avaliação dos órgãos fonoarticulatórios de modo ativo para permitir a observação da higiene oral.

(D) Ruídos encontrados na ausculta cervical apresentam baixos índices de concordância com exames objetivos de deglutição.

(E) O atendimento fonoaudiológico deve começar 24 horas após extubação, pois a intubação orotraqueal pode causar redução da sensibilidade de orofaringe e atraso para o início da fase faríngea da deglutição.


USP 2022 - QUESTÃO 18
A atuação fonoaudiológica em avaliação e diagnóstico das linguagens oral e escrita deve levar em conta correlações entre múltiplos aspectos. Nesse contexto, é correto afirmar:

(A) Fatores desencadeantes e de causalidade de uma situação constituem a ideia-problema central do processo avaliativo.

(B) A compreensão do desvio de linguagem de um indivíduo é circunscrita e baseada no comportamento e em processos típicos observados na maioria dos indivíduos.

(C) Procedimentos de coleta de informações podem ocorrer em observações diretas mediante descrição do comportamento feita pela escola ou pela família.

(D) Os erros observados na leitura oral têm correspondência com a escrita, do ponto de vista sintático, uma vez que revelam que as regras gramaticais não foram assimiladas. 

(E) O desenvolvimento de linguagem oral e escrita varia entre os indivíduos, pois ocorre na inter-relação de características constitucionais e circunstanciais próprias a cada um.


USP 2022 - QUESTÃO 19
A prevenção de perdas auditivas induzidas por ruído (PAIR) deve considerar um conjunto de conhecimentos científicos e legais relacionados ao ambiente laboral. Sobre a prevenção de PAIR, é correto afirmar:

(A) O protetor auditivo mais eficiente e efetivo é do tipo plug de inserção, com espuma automoldável, controle ativo do ruído e acoplado ao capacete. 

(B) A exposição concomitante ao ruído e a agentes químicos deve ser considerada isoladamente, pois os efeitos produzem perdas auditivas com características específicas.

(C) O limite de Tolerância de ruído é entendido como a intensidade máxima, relacionada ao tempo de exposição ao som, que causará danos à saúde do trabalhador. 

(D) A exposição ao ruído excessivo pode gerar efeitos adversos, como elevação da pressão arterial, estresse, dificuldades no sono, zumbido, perda auditiva temporária e perda auditiva induzida por ruído.

(E) O protetor auditivo tipo concha deve ser lavado diariamente com água e sabão neutro, enxaguando e deixando secar completamente antes do uso.


USP 2022 - QUESTÃO 20
Assinale as práticas condizentes com a atuação fonoaudiológica no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 

(A) Matriciar e empoderar as Equipes da Saúde da Família; desenvolver atividades com a saúde da família nos diversos equipamentos sociais, como escola e creches; realizar terapia individual somente nos casos de baixa complexidade, devendo referenciar os demais casos. 

(B) Divulgar as práticas fonoaudiológicas junto ao Apoio à Saúde da Família (NASF) por meio de cartazes, jornais e informativos, já que a fonoaudiologia não pode colaborar com o Projeto Terapêutico Singular, pois este profissional não está previsto na equipe do NASF. 

(C) Promover discussões junto as Equipes da Saúde da Família para definir os casos de baixa complexidade a serem reabilitados individualmente. São exemplos de casos de baixa complexidade: disfonia, respirador bucal, presbifagia, presbiacusia.

(D) Possibilitar a construção de projetos de detecção precoce em voz, bem como desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde da comunicação. As ações devem incluir as orientações de saúde vocal, aquecimento vocal e terapia individual para professores.

(E) Realizar visita domiciliar individual ou compartilhada para avaliação, orientação terapêutica e monitoramento de fatores gerais e de risco relacionados a comunicação humana, conforme a necessidade dos usuários atendidos pelas Equipes da Saúde da Família.


USP 2022 - QUESTÃO 21
De acordo com Carvallo e Sanches (2014), métodos eficazes utilizados na avaliação da função da orelha média aumentam a precisão no diagnóstico de doenças que provocam alterações auditivas por condução. Acerca desses métodos, é correto afirmar:

(A) A timpanometria tem vantagens em relação à reflectância de banda larga por não depender de pressurização do canal auditivo e não ocasionar distorção no canal.

(B) A imitância acústica é uma das medidas da timpanometria e tem por objetivo verificar a energia emitida pela membrana timpânica para a orelha média numa ampla faixa de frequência.

(C) A reflectância de banda larga, a timpanometria em multifrequência e a timpanometria em multicomponentes aumentam o valor preditivo na identificação de alterações da orelha média.

(D) Modificações na mobilidade do sistema tímpano-ossicular, ocasionadas pelos efeitos de massa ou rigidez, podem alterar as medidas de reflectância obtidas mediante realização da timpanometria em multifrequências.

(E) Crianças com ausência de Emissões Otoacústicas Transientes (EOAT) apresentam altura timpanométrica ampliada e predomínio de alteração na orelha interna.


USP 2022 - QUESTÃO 22
O traumatismo cranioencefálico (TCE) caracteriza-se por uma agressão ao cérebro, causada por uma força física externa, que acarreta lesão anatômica e/ou comprometimento funcional do couro cabeludo, crânio, meninges ou encéfalo. 

Em relação aos casos de TCE, é correto afirmar:

(A) A lesão encefálica definitiva é o resultado de mecanismos fisiopatológicos que se iniciam com o acidente e estendem-se por até 30 dias após o TCE.

(B) O termo concussão cerebral é utilizado para se referir à perda temporária da consciência associada ao TCE com lesão do tipo focal.

(C) Os distúrbios da comunicação independem da gravidade da lesão, podendo ser encontrados inclusive nos TCEs leves.

(D) Nos serviços de emergência, para avaliação do grau de gravidade do TCE, é utilizada a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, que se baseia em três critérios: abertura dos olhos, prejuízo das habilidades neuropsicológicas, melhor resposta motora.

(E) Os objetivos e estratégias utilizados na reabilitação fonoaudiológica de pacientes pós-TCE, em fase subaguda, compreendem: adequar orientação espacial e temporal; adequar atenção auditiva e visual; estimular a memória; adequar raciocínio lógico matemático.


USP 2022 - QUESTÃO 23
Considere os seguintes achados clínicos na fase oral: problemas de mastigação, atrofia dos músculos labiais, hipertrofia lingual por aumento de gordura e diminuição de massa muscular e na produção de saliva. Esses fatores são características da deglutição em que fase da vida?

(A) Neonatal.
(B) Infantil.
(C) Adolescência.
(D) Adulta.
(E) Senescência.


USP 2022 - QUESTÃO 24
Com relação à avaliação clínica da disfagia orofaríngea infantil à beira de leito, é correto afirmar: 

(A) A avaliação da sucção não nutritiva (SNN) deve ser utilizada como estratégia terapêutica e não como avaliação clínica funcional.

(B) Na vigência de via de alimentação e de traqueostomia, deve ser suspensa a avaliação da deglutição de crianças acima de 1 ano de idade.

(C) A avaliação da qualidade vocal antes e após a oferta da prova alimentar não é uma estratégia utilizada para análise de penetração.

(D) Na ausculta cervical é importante atentar-se aos ciclos de sucção, respiração e deglutição e à mudança do som respiratório após a deglutição.

(E) Havendo tosse no momento da oferta alimentar, o fonoaudiólogo deve suspeitar de alteração na sensibilidade laríngea para a deglutição. 


USP 2022 - QUESTÃO 25
O fonoaudiólogo que atua em unidade neonatal tem como foco o desenvolvimento oromotor do bebê e deve levar em consideração:

(A) O padrão de sucção inicial (sucking) é caracterizado pela anteriorização da língua. 

(B) Do nascimento ao 3º mês de vida, as funções de sucção, deglutição e respiração não apresentam coordenação.

(C) O número de sucções por grupo pode variar em função da forma de alimentação (seio materno ou mamadeira), da fome, consistência e temperatura. 

(D) O canolamento de língua para movimentação do bolo alimentar para a parte posterior da cavidade oral é observado a partir do 4º mês de vida.

(E) A partir do 6º mês de vida, a respiração nasal pode se tornar mista em função de alguma alteração anatômica e/ou funcional.


USP 2022 - QUESTÃO 26
Considere o seguinte caso clínico: menino de 7 anos foi encaminhado para a avaliação fonoaudiológica devido a queixa de fadiga vocal. No laudo do fonoaudiólogo consta a descrição do tipo de voz como: “esforço fonatório, pitch mais elevado, apresenta quebra de frequência e evidência de esforço facial e postura anteriorizada de cabeça”. 

Qual é o tipo de voz caracterizado no laudo fonoaudiológico?

(A) Rouca.
(B) Soprosa.
(C) Astênica.
(D) Tensa.
(E) Gutural.


USP 2022 - QUESTÃO 27
Considerando os resultados de estudos brasileiros com a técnica do som basal, é possível mencionar os seguintes efeitos após a sua realização:

(A) Houve piora do tipo de voz, mas melhora da intensidade e pitch vocal, em mulheres com fenda em ampulheta. 

(B) Constatou-se aumento da frequência fundamental e melhora da coaptação glótica, em laringectomia parcial vertical. 

(C) Houve constrição vestibular mediana e anteroposterior e aumento da hipernasalidade, em homens sem queixa vocal.

(D) Laringe participa da tarefa, mas sem vibração de pregas vocais, há diminuição do esforço fonatório e da intensidade.

(E) Houve maior fechamento do esfíncter velofaríngeo e diminuição da nasalidade, em portadores de fissura palatina.


USP 2022 - QUESTÃO 28
Considere o seguinte caso clínico: homem de 72 anos, diagnosticado com doença de Parkinson. Apresenta-se emagrecido, sem febre, entretanto, tem história de pneumonia de repetição. Na avaliação fonoaudiológica, foi observada alteração na fase oral da deglutição. O profissional tem dúvida sobre a biodinâmica da deglutição orofaríngea desse paciente e pretende pedir uma avaliação instrumental. 

Qual deve ser o exame complementar a ser solicitado para esse paciente? 

(A) Videoendoscopia, que possibilita a avaliação da cavidade oral, a presença de escape nasal e a existência de penetração e aspiração laringotraqueal. 

(B) Videoendoscopia, que possibilita a avaliação da câmera de pressão intraoral, fechamento velofaríngeo e escape prematuro do alimento para a faringe. 

(C) Videodeglutograma, que possibilita a investigação de todo o trânsito alimentar, permite análise da fisiologia do pulmão, do esôfago e do estômago. 

(D) Videodeglutograma, que fornece a visualização da anatomia da cavidade oral, faringe, laringe, permite a análise da sensibilidade de todo ádito da laringe. 

(E) Videodeglutograma, que possibilita a avaliação da cavidade oral, o tempo de deglutição, a existência de penetração e/ou aspiração laríngea.


USP 2022 - QUESTÃO 29
Bilton, Roque e Suzuki (2014) descrevem que as causas da aspiração laringotraqueal em idosos são

(A) força do movimento de ejeção do alimento diminuída e escape prematuro, diminuição da tonicidade da faringe, presença de estase em valéculas. 

(B) ausência dentária, dificuldade na mastigação de alimentos sólidos, resíduo alimentar em cavidade oral e incompetência do véu palatino.

(C) falta de higienização oral, proliferação de fungos e bactéria na cavidade oral, perda prematura anterior e posterior, refluxo nasal de líquido. 

(D) ausência dentária, incontinência do tensor do véu palatino, aumento do tônus de língua, bucinador e lábios, incompetência do véu palatino. 

(E) presença de reflexo nauseoso exacerbado, perda do paladar, baixa produção de saliva, dificuldade na organização do bolo alimentar na cavidade oral.


USP 2022 - QUESTÃO 30
A fala é decorrente de um processo complexo que envolve e depende da integridade das estruturas neurológicas e musculoesqueléticas, responsáveis pelo planejamento e pela execução das sequências de movimentos coordenados e precisos. Se houver acometimento neurológico com alterações fonéticas na fala, o quadro clínico é denominado disartria.

Nesses casos, necessariamente os parâmetros a serem avaliados são: 

(A) Resistência vocal, articulação, intensidade, estabilidade do pitch e prosódia.

(B) Respiração, fonação, ressonância, articulação e prosódia.

(C) Fonação, coordenação pneumofonoarticulatória, ressonância e velocidade de fala.

(D) Ressonância, fonação, respiração, velocidade e ritmo de fala.

(E) Intensidade vocal, articulação, coordenação pneumofonoarticulatória e ritmo de fala.


USP 2022 - QUESTÃO 31
A atuação fonoaudiológica, no que diz respeito à saúde mental, pode envolver aspectos como: 

(A) Orientações sobre o cuidado com a saúde auditiva, evitando o estresse pelo uso contínuo de sons altos nos fones de ouvidos.

(B) Desenvolvimento de ações com enfoque educativo, visando à diminuição da ansiedade, incoordenação respiratória e crise disfônica.

(C) Programas de identificação e apoio a crianças e adolescentes com risco de dificuldades escolares.

(D) Orientações e informações das pessoas com quadro psiquiátrico, cuidadores e familiares para serem agentes de resgate e inclusão.

(E) Maternagem, dar ênfase ao vínculo entre mãe e o bebê com o objetivo de promover a Rede de Cuidados.


USP 2022 - QUESTÃO 32
O implante coclear é um dispositivo eletrônico biocompatível e durável, desenvolvido para realizar a função das células ciliadas que estão danificadas ou ausentes, possibilitando percepção auditiva dos sons da fala, e está indicado como modalidade padrão ouro de reabilitação auditiva em crianças com deficiência auditiva pré-lingual. Qual das situações relacionadas a seguir atende aos critérios de seleção e indicação para implante coclear? 

(A) Criança com 3 meses de idade, apresentando deficiência auditiva neurossensorial de grau severo, com limiares auditivos tonais superiores a 70 dBNA a partir da frequência de 1000 Hz.

(B) Criança com 12 meses de idade, apresentando deficiência auditiva neurossensorial de grau severo, com permeabilidade coclear para inserção cirúrgica dos eletrodos.

(C) Criança com 6 meses de idade, apresentando deficiência auditiva neurossensorial de grau profundo, com limiares auditivos tonais inferiores a 70 dBNA a partir da frequência de 1000 Hz.

(D) Criança com 12 meses de idade, apresentando deficiência auditiva neurossensorial de grau profundo, com permeabilidade coclear para inserção cirúrgica dos eletrodos.

(E) Criança com 6 meses de idade, apresentando deficiência auditiva neurossensorial de grau severo, com limiares auditivos tonais superiores a 70 dBNA a partir da frequência de 1000 Hz.


USP 2022 - QUESTÃO 33
Há uma variação evidente quanto ao desempenho e ao sucesso com o uso do implante coclear. A indicação correta, obedecendo a critérios bem definidos e técnicas adequadas de inserção e reabilitação, pode favorecer melhores resultados.

Diante disso, quais dos critérios relacionados podem ser considerados como contraindicação para o implante coclear? 

(A) Deficiência auditiva neurossensorial de grau severo e/ou profundo bilateral em crianças e comprometimentos neurológicos graves associados à deficiência auditiva.

(B) Infecção ativa da orelha média e deficiência auditiva sensorioneural progressiva em adultos.

(C) Baixo índice de reconhecimento auditivo em testes de percepção da fala com amplificação.

(D) Expectativas familiares adequadas quanto ao resultado do implante coclear e condições clínicas que contraindiquem a cirurgia.

(E) Comprometimentos neurológicos graves associados à deficiência auditiva e deficiência auditiva causada por agenesia da cóclea ou de nervo auditivo. 


USP 2022 - QUESTÃO 34
O desenvolvimento e a maturação auditiva de um lactente com audição normal seguem uma sequência padronizada de comportamentos que evoluem desde o nascimento até os dois anos de idade. A hierarquia das habilidades auditivas inclui etapas.

Em relação às habilidades auditivas,

(A) a detecção é a primeira habilidade e ocorre logo ao nascimento.

(B) a discriminação permite diferenciar sons e se desenvolve a partir do quarto mês.

(C) a localização sonora permite identificar de onde vem o som e envolve o tronco encefálico e o córtex.

(D) a localização sonora ocorre primeiro no eixo longitudinal e depois horizontal.

(E) o reconhecimento auditivo surge a partir dos 2 anos. 


USP 2022 - QUESTÃO 35
A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é um problema de saúde pública que traz graves consequências, e seu tratamento é fundamental. Em relação às características clínicas observadas na SAOS, é correto afirmar que 

(A) ocorre preferencialmente em mulheres na quarta década de vida.

(B) caracteriza-se pela presença de ruído respiratório oriundo da vibração de tecidos da faringe sem a ocorrência de eventos respiratórios (apneia e hipopneia), dessaturação da oxiemoglobina ou despertares.

(C) caracteriza-se por limitação ao fluxo aéreo e aumento da resistência da via aérea superior, levando à fragmentação do sono e à sonolência excessiva, na ausência de apneias, hipopneias e/ou dessaturação significativa da oxiemoglobina.

(D) a obesidade, por aumentar a pressão extra luminal da faringe, é um dos mais importantes fatores de risco no adulto.

(E) aumenta o risco de isquemia coronariana, acidente vascular cerebral, mas não está associada ao desenvolvimento de hipertensão arterial sistêmica.


USP 2022 - QUESTÃO 36
A função velofaríngea depende da integridade da musculatura palatofaríngea. Qual músculo tem a função de movimentar o véu palatino para baixo e para frente? 

(A) Músculo tensor do véu palatino.

(B) Músculo elevador do véu palatino.

(C) Músculo palatofaríngeo.

(D) Músculo constritor superior da faringe.

(E) Músculo palatoglosso.


USP 2022 - QUESTÃO 37
A insuficiência velofaríngea é diagnosticada clinicamente, confirmada pela avaliação instrumental. A respeito do diagnóstico e tratamento da insuficiência velofaríngea, qual das alternativas a seguir está correta? 

(A) No fechamento velofaríngeo coronal, há maior participação das paredes laterais da faringe.

(B) A hipernasalidade é avaliada com espelho de Glatzel.

(C) A combinação da videofluoroscopia e da nasolaringoscopia possibilita avaliação estática e dinâmica na fala e deglutição.

(D) A insuficiência velofaríngea não tem indicação de tratamento cirúrgico.

(E) A terapia fonoaudiológica somente traz benefício em casos leves de insuficiência velofaríngea.


USP 2022 - QUESTÃO 38
Na literatura, encontram-se inúmeras classificações das fissuras labiopalatinas. No Brasil, a mais difundida e utilizada atualmente é a classificação de Spina (1972), tomando-se por base o forame incisivo.

De acordo com essa classificação, qual das fissuras compromete palato mole, sem afetar lábio, alvéolo e palato duro?

(A) Pré-forame incompleta.

(B) Pré-forame completa.

(C) Pós-forame completa.

(D) Pós-forame incompleta.

(E) Transforame.


USP 2022 - QUESTÃO 39
O desempenho do aparelho de amplificação sonora individual (AASI) em situações de ruído, a clareza do som amplificado, o conforto com sons fortes e a qualidade da própria voz (relacionada ao efeito de oclusão) estão entre os principais fatores que influenciam a satisfação do usuário. A tecnologia dos AASIs avançou muito nas últimas décadas, disponibilizando diferentes soluções para atingir esses objetivos, podendo ser citados, por exemplo, os algoritmos digitais de redução do ruído e microfonia e a expansão. De modo geral, as estratégias digitais para redução da microfonia podem ser agrupadas em duas: redução de ganho e cancelamento da microfonia, sendo estas últimas preferenciais. Em qual das condições a seguir está indicado algoritmo de cancelamento da microfonia?

(A) Casos de perda auditiva leve e/ ou audição bastante preservada em frequências baixas.

(B) Casos em que haja relato de incômodo com a percepção de ruídos de fraca intensidade em ambientes silenciosos.

(C) Indivíduos com estilo de vida dinâmico, que utilizem o AASIem diferentes situações acústicas.

(D) Indivíduos que não necessitem utilizar ventilações com diâmetro muito grande.

(E) Perdas auditivas descendentes com audição utilizável em alta frequência e que necessitem de maior ganho nesta região.


USP 2022 - QUESTÃO 40
A exposição de crianças a níveis de pressão sonora elevados (NPSE) pode levar a perda auditiva, zumbido e intolerância a sons. A legislação brasileira determina, no Anexo 2 da Norma Reguladora 15 (NR 15), os limites de exposição a sons intensos em ambiente ocupacional. Para ruídos de 90 dB, o limite de tempo de exposição por dia deve ser de:

(A) 7 minutos.
(B) 45 minutos.
(C) 4 horas.
(D) 8 horas.
(E) 16 horas.


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carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,421,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29861,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8391,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão 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ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
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Prova de Residência Fonoaudiologia (USP 2022) com Gabarito
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