Prova de Residência Terapia Ocupacional (USP 2022) com Gabarito

Prova de Residência Terapia Ocupacional (USP 2022) com Gabarito TERAPIA OCUPACIONAL USP 2022 - QUESTÃO 16 De acordo com o Código de Ética e ...
Residência USP

Prova de Residência Terapia Ocupacional (USP 2022) com Gabarito

TERAPIA OCUPACIONAL

USP 2022 - QUESTÃO 16
De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional (Resolução n° 425/2013 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), são responsabilidades fundamentais do terapeuta ocupacional: 

(A) Observar as recomendações e normatizações relativas à capacitação e à titulação, emanadas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, realizando provas de título anualmente.

(B) Portar sempre sua identificação profissional e realizar a atualização cadastral minimamente a cada semestre, respeitadas as regras específicas quanto ao recadastramento nacional.

(C) Avaliar sua capacidade técnica e somente aceitar atribuição ou assumir encargo quando sentir-se capaz de desempenhar suas atribuições de forma segura ao cliente/paciente/usuário, em respeito aos direitos humanos.

(D) Proteger o colega de equipe, bem como o cliente/paciente/usuário/família/grupo/comunidade e a instituição/programa em que trabalha contra danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência, evitando advertir o profissional faltoso. 

(E) Atualizar-se e aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais, capacitando-se em benefício do cliente/paciente/usuário/grupo/ comunidade e do desenvolvimento de sua profissão, desde que haja provimento por parte da chefia imediata e/ou da instituição contratante.


USP 2022 - QUESTÃO 17
O apoio matricial apresenta-se como importante ferramenta para a qualificação do cuidado e é composto por 

(A) equipes de referência que se responsabilizam pela totalidade do cuidado, no sentido de identificar as necessidades do usuário e propor ações que busquem respondê-las. 

(B) um conjunto de profissionais de diferentes especialidades, que atenderão às demandas de saúde da população em modalidade ambulatorial. 

(C) médicos especialistas que se reúnem periodicamente com equipes de Saúde da Família para propor ações que extrapolam o escopo do médico generalista. 

(D) um conjunto de profissionais que poderá desenvolver relação direta de assistência ao usuário, mas cujas tarefas serão de prestar apoio às equipes de referência.

(E) equipes da Estratégia Saúde da Família que buscarão, de um modo dinâmico e interativo, delegar decisões do cuidado a equipes de outros serviços.


USP 2022 - QUESTÃO 18
O apoio matricial é caracterizado pelas dimensões assistencial e técnico-pedagógica, entendidas como a possibilidade de 

(A) produzir uma ação clínica direta com os usuários e de produzir ação de apoio educativo com e para a equipe, respectivamente.

(B) responder às demandas sociais de usuários, a partir de ações assistencialistas, e de replicar para a população conhecimentos das equipes técnicas, respectivamente. 

(C) produzir ação de apoio educativo com e para a equipe e de produzir uma ação clínica direta com os usuários, respectivamente. 

(D) replicar para a população conhecimentos das equipes técnicas e de responder às demandas sociais de usuários, a partir de ações assistencialistas, respectivamente. 

(E) revisar práticas assistenciais por meio da educação permanente e de ampliar a interlocução entre equipe e usuário a partir do fortalecimento da participação social, respectivamente.


USP 2022 - QUESTÃO 19
De acordo com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, é necessário considerar o envelhecimento como uma das prioridades do sistema de saúde brasileiro frente ao crescente aumento do número de pessoas idosas na população, visto que 

(A) requer dos serviços a tutela das pessoas idosas, frente à perda da autonomia, à dependência financeira e aos prejuízos de saúde relacionados ao envelhecimento. 

(B) pode acarretar aumento no número de doenças e/ou condições crônicas que requerem mais serviços sociais e médicos, por períodos mais prolongados.

(C) implica investimentos de alto custo para o controle e prevenção de agravos relacionados a doenças crônicas não transmissíveis. 

(D) exige dos serviços de saúde a redefinição de prioridades, devendo a saúde materno-infantil ser preterida à saúde do idoso. 

(E) pode levar ao excesso de especialização de trabalhadores envolvidos no cuidado a essa população, em todos os níveis de atenção.


USP 2022 - QUESTÃO 20
Na intervenção junto a idosos, o terapeuta ocupacional deve compreender o processo de envelhecimento e reconhecer quais alterações são patológicas e quais são consequências do próprio envelhecer. Assinale a alternativa que apresenta alterações fisiológicas características do processo de envelhecimento: 

(A) Aumento do tecido elástico da pele, levando ao aparecimento de rugas e atrofias. 

(B) Acúmulo de gordura e de cálcio nas artérias, levando ao aumento da vascularização. 

(C) Maior quantidade de gordura subcutânea, com prejuízos à capacidade de termorregulação. 

(D) Aumento da mobilidade do trabalho digestivo, relacionado ao esvaziamento intestinal e retardo no metabolismo. 

(E) Diminuição das massas muscular e óssea, ocasionando alterações na coordenação e no equilíbrio.


USP 2022 - QUESTÃO 21
De acordo com o Manual de procedimentos para os serviços de saúde sobre doenças relacionadas ao trabalho, as ações de saúde do trabalhador têm como foco as mudanças nos(as) ______________ que contemplem os(as) ________________ em toda a sua complexidade, por meio de uma atuação multiprofissional, interdisciplinar e intersetorial. 

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas: 

(A) condições físicas e psíquicas do trabalhador / interações com o trabalho. 

(B) fatores de risco / necessidades de produção. 

(C) processos de trabalho / relações saúde-trabalho.

(D) ambientes laborais / necessidades individuais e coletivas. 

(E) relações trabalhador-chefia / competências individuais. 


USP 2022 - QUESTÃO 22
O campo da Saúde Mental e Trabalho estuda as interrelações entre o trabalho, os processos de adoecimento psíquico e o impacto dos aspectos subjetivos do trabalho na saúde mental dos indivíduos. Desse modo, as intervenções da Terapia Ocupacional neste campo 

(A) são embasadas na teoria psicanalítica de Sigmund Freud, na acepção de considerar o trabalhador como sujeito de sua ação, responsável por suas escolhas e adoecimentos, e não como objeto das demandas opressoras do trabalho. 

(B) buscam facilitar a construção de um processo de reflexão sobre o próprio trabalho, permitindo uma apropriação e uma emancipação que favoreçam a reconstrução coletiva do trabalho e contribuam para a participação ativa do trabalhador na prevenção de adoecimentos, no tratamento e no retorno ao trabalho. 

(C) trazem contribuições significativas ao processo diagnóstico, a partir da aproximação com a Psicopatologia do Trabalho, auxiliando equipes dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador a identificar os sintomas psíquicos relacionados ao trabalho. 

(D) são consideradas complementares, já que têm como objeto de intervenção o ajustamento das medidas individuais aos contextos laborais ambientais, em alinhamento à Ergonomia. 

(E) favorecem a otimização da produtividade, a partir dos dadosda avaliação da funcionalidade de cada trabalhador e da análise de atividade laboral, almejando os melhores indicadores de produção em um menor intervalo de tempo.


USP 2022 - QUESTÃO 23
De acordo com a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, ainda persistem fatores que dificultam o alcance de melhores resultados na atenção à saúde dessa população e o efetivo aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos, materiais e humanos, entre os quais se destacam: 

(A) A imobilização dessa população frente à condição de dependência, gerando acomodação a partir dos ganhos secundários advindos das necessidades, que mobilizam a sociedade civil em ações assistencialistas e beneficentes. 

(B) A elevada consciência da população em relação aos benefícios resultantes, para os indivíduos e a sociedade, da inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da vida social, econômica e política.

(C) A ineficiência da rede de atenção à saúde, a ausência de políticas públicas específicas para esse segmento populacional e a escassa mobilização social, no sentido de angariar fundos para implementação de novos serviços. 

(D) A desinformação da sociedade em geral, a precária distribuição dos recursos financeiros e a visão limitada dos serviços sobre como e em que poderiam contribuir para a independência e a qualidade de vida dessas pessoas.

(E) O apoio das organizações não-governamentais às ações governamentais voltadas a esse segmento populacional, ao oferecerem serviços complementares às pessoas com deficiência.


USP 2022 - QUESTÃO 24
A _______________ deveria ser compreendida como restrição, criada socialmente, às pessoas com algum déficit, que limitasse a possibilidade de participação social igualitária. A ______________, nessa perspectiva, é imposta ao sujeito por meio de barreiras objetivas, sociais e físicas. É a sociedade que desabilita o sujeito e, sendo assim, é ela que deve remover barreiras e modificar seus padrões normativos. 

Assinale a alternativa que indica o termo correto para o preenchimento de ambas as lacunas: 

(A) Inclusão social 
(B) Resiliência 
(C) Exclusão 
(D) Incapacidade
(E) Deficiência


USP 2022 - QUESTÃO 25
Juliano é terapeuta ocupacional de um Hospital Geral e foi acionado pela equipe médica para atender Moacir, um homem de 35 anos recém-admitido na Enfermaria de Adultos, que sofreu uma lesão medular completa de C5. A respeito da recomendação do uso de tecnologia assistiva, qual deve ser a conduta de Juliano? 

(A) Juliano deverá realizar a requisição de cadeira de rodas com propulsão elétrica ainda na internação, para que Moacir se adapte ao seu uso, ainda em ambiente supervisionado. 

(B) Quanto à prescrição de adaptações e/ou equipamentos de uso definitivo, Juliano deverá recomendar que Moacir promova a continuidade da atenção terapêutico-ocupacional imediatamente após a alta hospitalar, de modo a diminuir o abandono do equipamento ao aguardar o período necessário para aceitação de sua nova condição.

(C) Definir em conjunto com equipe médica e de enfermagem qual será o grau possível e desejado de autonomia para Moacir, de modo a não o frustrar, buscando não mencionar recursos que não estejam disponíveis ou que exijam acompanhamento da equipe. 

(D) Considerando que este é o momento inicial do contato de Moacir com sua incapacidade, Juliano não deverá prescrever o uso de adaptações e/ou equipamentos, contando com o suporte da equipe de enfermagem para apoiar Moacir em todas as etapas da alimentação e do autocuidado. 

(E) Em um primeiro momento, Juliano deverá identificar com Moacir quais atividades são prioritárias para ele, para então recomendar que utilize o apoio de seus braços, mãos e punhos para descarga de peso durante transferências e mudanças de decúbito, com o apoio de equipamentos.


USP 2022 - QUESTÃO 26
Órtese que apresenta base de suporte e dispositivo para aplicação de força externa, envolve o uso de componentes de força inelásticos que permitem a mudança progressiva da posição articular, alterando a amplitude de movimento sem alterar a estrutura da órtese, sendo eficaz para articulações com limitação de movimento no final do alongamento passivo. 

Esta é a descrição da órtese 

(A) estática progressiva.
(B) dinâmica. 
(C) articulada. 
(D) drop-out. 
(E) estática seriada.


USP 2022 - QUESTÃO 27
Sobre a atuação em contextos hospitalares, é correto afirmar que o terapeuta ocupacional 

(A) é responsável por complementar o cuidado médico, atuando em situações caracterizadas pela limitação funcional e perda da autonomia, com o intuito de estimular componentes do desempenho, como força e resistência. 

(B) tem como principal objetivo intervir nas questões de saúde mental, reconhecendo que os impactos do processo de internação são superiores aos sintomas e perdas de função decorrentes dos quadros clínicos. 

(C) deve conhecer uma ampla variedade de diagnósticos e procedimentos terapêuticos, técnicas e métodos de intervenção em Terapia Ocupacional, além dos diversos recursos sociais, de saúde e da educação da comunidade, para articular a continuidade do cuidado extra-hospitalar.

(D) atua em uma única linha especializada de cuidado, como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica ou Pediatria, preterindo a integralidade do cuidado frente à necessidade de se especializar para qualificar o cuidado. 

(E) deve trabalhar de forma articulada à rede de atenção à saúde, identificando a necessidade de acionar outros serviços para a programação do cuidado pós-alta, delineando o planto terapêutico-ocupacional a ser seguido pelo ambulatório de referência do usuário.


USP 2022 - QUESTÃO 28
É compreendido como um conjunto de sistemas naturais e artificiais que engloba indivíduos e instituições, independentemente de seu poder, a partir do qual as Redes de Atenção à Saúde se organizam. Deve ser considerado em suas divisões jurídicas e políticas, suas heranças históricas eseus aspectos econômicos e normativos. 

A definição apresentada refere-se ao: 

(A) Princípio da integralidade. 
(B) Projeto de Saúde. 
(C) Princípio da intersetorialidade. 
(D) Território.
(E) Trabalho em equipe.


USP 2022 - QUESTÃO 29
A proposta da Clínica Ampliada é atualmente uma das principais diretrizes das Redes de Atenção à Saúde e se direciona a todos os profissionais na sua prática de atenção aos usuários. Caracterizam a Clínica Ampliada: a compreensão ampliada do processo saúde-doença, a transformação dos instrumentos de trabalho, 

(A) o trabalho multiprofissional em equipe e a educação continuada. 

(B) a construção de projetos terapêuticos singulares e o trabalho no território. 

(C) a superação do modelo biomédico ou psicológico e a atenção voltada aos determinantes sociais da saúde. 

(D) a construção compartilhada dos diagnósticos e terapêuticas e o suporte aos profissionais de saúde.

(E) a assunção da transdisciplinaridade e do princípio da autogestão na organização dos serviços de saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 30
O Projeto de Saúde no Território é uma das principais ferramentas tecnológicas para o trabalho dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, no componente Atenção Básica das Redes de Atenção à Saúde.

O PST, como é conhecido, deve 

(A) ser sempre baseado na promoção da saúde, na participação social e na intersetorialidade, na existência de demandas e na priorização. 

(B) responder aos critérios de adscrição e abrangência como marcadores finais de limites de ação. 

(C) atender apenas às prioridades determinadas pela gestão municipal, a partir de dados epidemiológicos. 

(D) contemplar apenas as principais linhas de cuidado prioritárias da atenção básica, tais como gestantes, pessoas com diabete ou hipertensão e tabagistas. 

(E) convocar, eleger e coordenar o conselho gestor do serviço ou território, atuando com vistas a garantir o controle social.


USP 2022 - QUESTÃO 31
A Linha de Cuidado é uma das principais ferramentas de micro gestão dos serviços. Definida como uma forma de articulação de recursos e das práticas de cuidado, visa à coordenação do cuidado ao longo do tempo, entre os diferentes pontos de atenção e profissionais, superando a fragmentação das respostas.

De acordo com Reis et al. (2012), um dos principais desafios encontrados por terapeutas ocupacionais atuantes na Atenção Básica na composição das linhas de cuidado 

(A) são as condições de vida das populações atendidas pela TO, marcadas pela pobreza e por processos de vulnerabilidade social extrema.

(B) é a resistência ainda encontrada nas equipes e comunidades frente às propostas de atendimentos não pautados pela lógica ambulatorial. 

(C) são os processos de trabalho hierárquicos, centrados no poder médico e não interdisciplinares. 

(D) são os níveis de gravidade das deficiências das pessoas, que impedem que o cuidado seja produzido na atenção básica. 

(E) é a falta de recursos e equipamentos especializados para, por exemplo, a confecção e dispensação de órteses, próteses e outros equipamentos de tecnologia assistiva.


USP 2022 - QUESTÃO 32
O trabalho em equipe configura-se em uma das principais diretrizes para a transformação das práticas de cuidado no SUS e está presente em todas as políticas, componentes e pontos de atenção das Redes de Atenção à Saúde.

Na prática cotidiana, são ferramentas para operacionalização do trabalho em equipe: 

(A) O princípio de governança local e as linhas de cuidado. 

(B) A hierarquização entre os diferentes níveis de complexidade e a adscrição populacional. 

(C) A horizontalidade das relações profissionais e o modelo anátomo-clínico compartilhado. 

(D) A referência e contrarreferência e o encaminhamento entre serviços. 

(E) O apoio matricial e a construção do Projeto Terapêutico Singular.


USP 2022 - QUESTÃO 33
O Projeto Terapêutico Singular é uma das principais ferramentas de organização do cuidado no SUS. De acordo com as diretrizes para sua construção, junto às mais atuais perspectivas da Terapia Ocupacional, é necessário que o PTS 

(A) busque a maior adequação possível do sujeito às condições normais da vida, de acordo com o contexto em que vive e com quem compartilha seu cotidiano.

(B) seja centrado no sujeito, suas necessidades e em seu contexto de vida, compartilhado em equipe e em rede. 

(C) considere o sujeito como seu objeto e tenha seus diferentes momentos – prevenção, tratamento e reabilitação – bem delimitados. 

(D) garanta a continuidade do cuidado do sujeito, individual ou coletivo, no serviço por onde iniciou seu tratamento.

(E) tenha como diretriz central a saúde comunitária e não mais a individual, buscando encontrar soluções coletivas.


USP 2022 - QUESTÃO 34
Assinale a alternativa que apresenta aspectos que podem ser compreendidos como processo em Terapia Ocupacional, de acordo com as diretrizes da Associação Americana de Terapia Ocupacional: 

(A) Prevenção, promoção e reabilitação. 

(B) Análise da atividade, análise do desempenho e análise ambiental. 

(C) Avaliação, intervenção e resultados alvo.

(D) Transferência e contratransferência, continência e holding. 

(E) Indivíduo, terapeuta e atividade.


USP 2022 - QUESTÃO 35
Um dos principais movimentos inspiradores da Terapia Ocupacional e da Política Nacional de Saúde Mental brasileira ficou conhecido, no Brasil, como Desinstitucionalização Italiana. De acordo com os autores centrais dessa experiência, 

(A) é imperativa a desconstrução dos aparatos teóricos e institucionais que edificam e legitimam a psiquiatria e o papel segregador e violento das instituições totais. 

(B) a desinstitucionalização só pode ser assim conduzida a partir da extinção de todos os hospitais psiquiátricos e sua substituição por comunidades terapêuticas, inseridas na comunidade. 

(C) é necessário transformar o modelo centrado na experiência singular que cada sujeito vivencia como sofrimento psíquico, deslocando o olhar para os determinantes socioculturais da loucura. 

(D) a loucura não deve mais ser objeto de qualquer especialidade nucleada no campo da saúde; a experiência deve ser reconhecida enquanto fenômeno social. 

(E) o processo de desconstrução do manicômio passa pelo processo de normatização e cura de todas as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes em serviços ambulatoriais e comunitários.


USP 2022 - QUESTÃO 36
A Rede de Atenção Psicossocial, instituída em 2011, visa à ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com transtorno mental ou problemáticas decorrentes do uso de drogas. Sua principal premissa é 

(A) promover campanhas de esclarecimento e sensibilização da população geral contra o estigma das pessoas com transtornos mentais ou que fazem uso de drogas. 

(B) que as pessoas com transtornos mentais ou que fazem uso de drogas sejam reconhecidas como pessoas com deficiência para que tenham acesso aos direitos previstos em lei, tais como o Benefício de Prestação Continuada, também conhecido como LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). 

(C) garantir o direito ao internamento em instituições de longa permanência nos casos de alta severidade do transtorno, violência ou a pedido da família. 

(D) concentrar o cuidado de pessoas com transtornos mentais ou que fazem uso de drogas em serviços especializados, tais como os Centros de Atenção Psicossocial. 

(E) ofertar o cuidado em saúde mental na comunidade, prezando pelos direitos e pela liberdade dos sujeitos acometidos por transtorno mental ou que fazem uso de drogas.


USP 2022 - QUESTÃO 37
Ao receber pela primeira vez uma pessoa com necessidades decorrentes do uso de drogas em qualquer ponto de atenção da Rede de Atenção Psicossocial, um dos princípios que deve nortear o cuidado ofertado pela equipe é 

(A) agendar o primeiro atendimento do usuário, com data e horários pré-estabelecidos, em curto prazo, para compreender o grau de comprometimento do sujeito para com o seu cuidado. 

(B) construir com o usuário o seu Projeto Terapêutico Singular, buscando o maior número possível de atividades e recursos que ele possa desenvolver no serviço e reduzindo, assim, os riscos de recaídas. 

(C) acolher o usuário tal qual ele se apresente para o cuidado, com baixa exigência e sem barreiras sintomatológicas/administrativas ou de julgamentos.

(D) encaminhar o usuário para uma Unidade de Acolhimento ou Comunidade Terapêutica, para que ele passe pelo processo de desintoxicação e possa iniciar o tratamento. 

(E) oferecer estratégias de redução de danos de acordo com a droga utilizada pelo usuário, propondo a substituição por substâncias de menor risco.


USP 2022 - QUESTÃO 38
Redução de Danos (RD) é uma estratégia de saúde pública pautada no princípio da ética do cuidado, que visa diminuir as vulnerabilidades de risco social, individual e comunitário, decorrentes do uso, abuso e dependência de drogas. Reconhece o usuário em sua singularidade e constrói com ele estratégias que focam a defesa da vida. Assinale a alternativa que apresenta uma das premissas da RD: 

(A) O uso de drogas ocorre em um processo, do início à dependência, e assim também se dá a interrupção do uso, concepção contrária à ideia de desintoxicação e abstinência abrupta. 

(B) As pessoas têm direito ao uso de quaisquer substâncias, a partir da perspectiva do direito ao próprio corpo e ao consumo. 

(C) A diminuição do uso ou a substituição da droga consumida por outra que ofereça menor risco levará, invariavelmente, à interrupção do uso. 

(D) O uso de drogas é considerado uma questão de saúde pública e comunitária, não individual e, por isso, seu foco se dá nas relações sociais e não no usuário. 

(E) Há pessoas que consomem drogas (lícitas ou ilícitas) que não conseguem ou não querem interromper o uso e isso não cessa seu direito de cuidado em saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 39
Atualmente no Brasil, o cuidado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deve ser realizado pela Rede de Atenção Psicossocial. Em relação ao diagnóstico do TEA, a política estabelece: 

(A) O diagnóstico definitivo de TEA deve ser firmado ainda no primeiro ano de vida da criança, ampliando as possibilidades de intervenção precoce. 

(B) A detecção precoce para o risco de TEA é um dever do Estado, contemplando as diretrizes de prevenção de agravos e promoção e proteção à saúde. 

(C) O diagnóstico de TEA baseia-se na aplicação de testes, escalas e instrumentos padronizados e validados internacionalmente, buscando critérios cada vez mais bem definidos e homogêneos para o transtorno. 

(D) A estimulação cognitiva, sensorial ou comportamental só deve ser iniciada após o diagnóstico definitivo, diminuindo o risco de intervenções desnecessárias ou iatrogênicas. 

(E) O diagnóstico de risco para o TEA deve ser considerado para fins de início de tratamento, concessão de benefícios e notificações de vigilância e epidemiológicas.


USP 2022 - QUESTÃO 40
Importante tecnologia do cuidado em Terapia Ocupacional, que permite relacionar desordens na percepção, organização e interpretação da informação sensorial interoceptiva e exteroceptiva, correlacionando-as com as dificuldades de aprendizagem e os desempenhos ocupacionais ineficientes. 

No caso do Transtorno do Espectro Autista (TEA), estudos têm apontado grande incidência de comportamentos atípicos de resposta sensorial, como padrões de hipo e hiper-resposta coexistentes e flutuantes que contribuem para maior dependência nas atividades de autocuidado e atividades cotidianas, bem como déficit discriminativo ou perceptivo, contribuindo para problemas posturais e práxicos observados em crianças com o espectro. 

Assinale a alternativa que identifica corretamente a tecnologia descrita. 

(A) Tratamento Clínico de Base Psicanalítica. 

(B) BA – Análise do Comportamento Aplicada. 

(C) Integração Sensorial.

(D) TEACCH – Tratamento e Educação para Crianças com TEA. 

(E) CSA – Comunicação Suplementar e Alternativa.


COMENTÁRIOS

CONTEÚDO EM DESTAQUE
Continua após a publicidade..
Nome

administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,458,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,3,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,159,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,382,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1411,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,381,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,21,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,468,provas vunesp,1,psicologia,36,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,875,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,228,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3757,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,421,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29861,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8365,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,53,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,54,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,60788,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,11,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,5,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,941,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova de Residência Terapia Ocupacional (USP 2022) com Gabarito
Prova de Residência Terapia Ocupacional (USP 2022) com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/w320-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/s72-w320-c-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/02/prova-de-residencia-terapia-ocupacional-usp-2022-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/02/prova-de-residencia-terapia-ocupacional-usp-2022-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo