James Harrison ajudou a reduzir casos de uma doença que acontece após uma primeira gravidez, quando o

UNICHRISTUS 2022 - QUESTÃO 66 Em 1951, James Harrison passou por uma operação no peito e recebeu transfusão de sangue. Depois disso, aos 18 ...
UNICHRISTUS 2022 - QUESTÃO 66
Em 1951, James Harrison passou por uma operação no peito e recebeu transfusão de sangue. Depois disso, aos 18 anos, resolveu se tornar um doador assíduo e ajudar outras pessoas. Harrison, hoje com 81 anos, “aposentou-se” da função nesta semana e, segundo a Cruz Vermelha, ajudou 2,4 milhões de bebês. “Na Austrália, até 1967, milhares de bebês morriam a cada ano, e os médicos não sabiam o motivo. Era horrível.”, disse Jemma Falkenmireem entrevista ao jornal “The Washington Post”, do serviço de doação de sangue da Cruz Vermelha Australiana. Os bebês sofriam de eritroblastose fetal, ou doença hemolítica do recém-nascido (HDN). “A Austrália deve um grande obrigado para James Harrison. Tornou-se o primeiro país a ser autossuficiente no fornecimento de Anti-D, e os casos de HDN são raros.”, completou Falkenmire.
Disponível em: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude. 
Acesso em: 26 maio 2021.

James Harrison ajudou a reduzir casos de uma doença que acontece após uma primeira gravidez, quando o

A) sangue da mãe é Rh+ e o do bebê é Rh⁺ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁻, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

B) sangue da mãe é Rh⁻ e o do bebê é Rh⁺ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁺, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

C) sangue da mãe é Rh+ e o do bebê é Rh⁻ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁺, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

D) sangue da mãe é Rh– e o do bebê é Rh⁻ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁺, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

E) sangue da mãe é Rh– e o do bebê é Rh+ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁻, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
B) sangue da mãe é Rh⁻ e o do bebê é Rh⁺ ou, após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh⁺, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê. 

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo