Prova concurso Médico (UFAC 2022) com Gabarito

Prova concurso Médico (UFAC 2022) com Gabarito

Concurso: UFAC - 2022 - Edital nº 01
Órgão/Instituição: Universidade Federal do Acre
Banca/Organizadora: Universidade Federal do Acre
Cargo: Médico
Escolaridade: Superior

CONHECIMENTOS GERAIS

LÍNGUA PORTUGUESA

Leia o texto abaixo e responda às questões 01 a 05 

Felicidade Clandestina 
 
Clarice Lispector
 
Ela era gorda, baixa, sardenta e de cabelos excessivamente crespos, meio arruivados. Tinha um busto enorme, enquanto nós todas ainda éramos achatadas. Como se não bastasse, enchia os dois bolsos da blusa, por cima do busto, com balas. Mas possuía o que qualquer criança devoradora de histórias gostaria de ter: um pai dono de livraria. 

Pouco aproveitava. E nós menos ainda: até para aniversário, em vez de pelo menos um livrinho barato, ela nos entregava em mãos um cartão-postal da loja do pai. Ainda por cima era de paisagem do Recife mesmo, onde morávamos, com suas pontes mais do que vistas. Atrás escrevia com letra bordadíssima palavras como “data natalícia” e “saudade”.

Mas que talento tinha para a crueldade. Ela toda era pura vingança, chupando balas com barulho. Como essa menina devia nos odiar, nós que éramos imperdoavelmente bonitinhas, esguias, altinhas, de cabelos livres. Comigo exerceu com calma ferocidade o seu sadismo. Na minha ânsia de ler, eu nem notava as humilhações a que ela me submetia: continuava a implorar-lhe emprestados os livros que ela não lia. 

Até que veio para ela o magno dia de começar a exercer sobre mim uma tortura chinesa. Como casualmente, informou-me que possuía As reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Era um livro grosso, meu Deus, era um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o, dormindo-o. E, completamente acima de minhas posses. Disse-me que eu passasse pela sua casa no dia seguinte e que ela o emprestaria. Até o dia seguinte eu me transformei na própria esperança de alegria: eu não vivia, nadava devagar num mar suave, as ondas me levavam e me traziam.

No dia seguinte fui à sua casa, literalmente correndo. Ela não morava num sobrado como eu, e sim numa casa. Não me mandou entrar. Olhando bem para meus olhos, disse-me que havia  emprestado o livro a outra menina, e que eu voltasse no dia seguinte para buscá-lo. Boquiaberta, saí devagar, mas em breve a esperança de novo me tomava toda e eu recomeçava na rua a andar pulando, que era o meu modo estranho de andar pelas ruas de Recife. Dessa vez nem caí: guiava-me a promessa do livro, o dia seguinte viria, os dias seguintes seriam mais tarde a minha vida inteira, o amor pelo mundo me esperava, andei pulando pelas ruas como sempre e não caí nenhuma vez. 

Mas não ficou simplesmente nisso. O plano secreto da filha do dono da livraria era tranquilo e diabólico. No dia seguinte lá estava eu à porta de sua casa, com um sorriso e o coração batendo. Para ouvir a resposta calma: o livro ainda não estava em seu poder, que eu voltasse no dia seguinte. Mal sabia eu como mais tarde, no decorrer da vida, o drama do “dia seguinte” com ela ia se repetir com meu coração batendo. 

[...]
Até que um dia, quando eu estava à porta de sua casa, ouvindo humilde e silenciosa a sua recusa, apareceu sua mãe. Ela devia estar estranhando a aparição muda e diária daquela menina à porta de sua casa. [...]

E o pior para essa mulher não era a descoberta do que acontecia. Devia ser a descoberta horrorizada da filha que tinha. [...] Foi então que, finalmente se refazendo, disse firme e calma para a filha: você vai emprestar o livro agora mesmo. E para mim: “E você fica com o livro por quanto tempo quiser.” Entendem? Valia mais do que me dar o livro: “pelo tempo que eu quisesse” é tudo o que uma pessoa, grande ou pequena, pode ter a ousadia de querer. 

[...]
Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre ia ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar… Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada. 

Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante.

UFAC 2022 - QUESTÃO 01
Sobre o texto acima, assinale a alternativa correta:

a) A menina gorda, baixa e sardenta possuía o que toda criança gostaria de ter: os bolsos cheios de bala.

b) Para a narradora, felicidade era poder ter uma casa e não um sobrado e um pai dono de livraria.

c) O título do texto faz referência ao fato de As reinações de Narizinho ser um livro grosso, um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o, dormindo-o

d) Após ter o livro consigo, a narradora às vezes sentava-se na rede com o livro, mas não o tocava por medo de o livro cair de seu colo e danificar-se. 

e) A narradora, já estando com o livro, adiava a leitura para sentir a felicidade que poder ler aquele livro lhe trazia.


UFAC 2022 - QUESTÃO 02
Leia as frases abaixo e assinale a alternativa INCORRETA quanto ao uso do acento indicativo da crase:

I - Na minha ânsia de ler, eu nem notava as humilhações a que ela me submetia

II - No dia seguinte fui à sua casa, literalmente correndo

III - No dia seguinte lá estava eu à porta de sua casa, com um sorriso e o coração batendo

IV - Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo

a) Em I, estaria gramaticalmente correta a reescrita seguinte: Na minha ânsia de ler, eu nem notava as humilhações às quais ela me submetia.

b) Em II, a presença do pronome possessivo sua torna o uso do acento indicativo da crase facultativo.

c) Em III, a substituição da palavra porta pela palavra frente não alteraria o uso do acento indicativo da crase. 

d) Em IV, o uso do acento indicativo da crase em às vezes ocorre pelo mesmo motivo do uso do acento em às pressas como em: Ela saiu às pressas de casa e não levou o telefone.

e) Em II e IV o uso do acento indicativo da crase é facultativo, porque a presença do artigo também é facultativa nas duas situações.


UFAC 2022 - QUESTÃO 03
Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa CORRETA: 

“Até que um dia, quando eu estava à porta de sua casa, ouvindo humilde e silenciosa a sua recusa, apareceu sua mãe”

a) As duas primeiras vírgulas estão isolando uma oração subordinada adverbial intercalada.

b) O trecho acima é classificado como período é composto, pois é constituído de quatro orações. 

c) O termo sua mãe exerce a função de objeto direto da forma verbal apareceu.

d) A vírgula que aparece depois da palavra recusa poderia ser retirada sem prejuízo das regras gramaticais, uma vez que, nesse trecho, seu uso é facultativo.

e) O termo a sua recusa exerce nesse trecho a função de sujeito de uma das orações.


UFAC 2022 - QUESTÃO 04
Assinale a alternativa cujas palavras tenham sido acentuadas obedecendo à mesma regra de acentuação:

a) possuía – caí - diária

b) atrás – você – tocá-lo

c) êxtase – éramos – buscá-lo

d) saí – nós - até

e) ânsia – própria – cartão-postal


UFAC 2022 - QUESTÃO 05
Assim como no trecho: “Ela era gorda, baixa, sardenta e de cabelos excessivamente crespos, meio arruivados.”, a palavra excessivamente é grafada com XC, leia as frases abaixo e assinale a alternativa em que há uma palavra que NÃO deve ser grafada com XC:

a) Os alunos obtiveram e_____elentes resultados nas provas bimestrais.

b) Após a feira, todo o material e_____edente foi enviado aos produtores.

c) O fato e______epcional ocorrido durante a assembleia surpreendeu a todos.

d) Decisões perigosas são tomadas na eferve_____ência das emoções.

e) Aquele escritor sempre foi considerado e_____êntrico pela crítica


Leia a crônica abaixo e responda às questões de 06 a 08

O pavão

Rubem Braga

Eu considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial. Mas andei lendo livros; e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos. O que há são minúsculas bolhas d’água em que a luz se fragmenta, como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas. Eu considerei que este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos. De água e luz ele faz seu esplendor; seu grande mistério é a simplicidade.

Considerei, por fim, que assim é o amor, oh! minha amada; de tudo que ele suscita e esplende e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. Ele me cobre de glórias e me faz magnífico.

UFAC 2022 - QUESTÃO 06
Um escritor pode valer-se de vários recursos para garantir a expressividade em seu texto. Um dos recursos utilizados frequentemente são as figuras de linguagem. No texto acima há o uso de várias figuras de linguagem. Leia as alternativas e assinale aquela em que há a figura chamada antítese: 

a) Eu considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial.

b) O que há são minúsculas bolhas d’água em que a luz se fragmenta, como em um prisma.

c) Eu considerei que este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos.

d) O pavão é um arco-íris de plumas.

e) Ele me cobre de glórias e me faz magnífico.


UFAC 2022 - QUESTÃO 07
Considerando que o texto acima é uma crônica e que cada gênero textual tem características e funções sociais próprias, é CORRETO afirmar que: 

a) umas das características do gênero crônica é a utilização da descrição minuciosa de pessoas e coisas.

b) quanto à composição, o gênero crônica é mais comumente encontrado na forma de versos e estrofes.

c) quanto ao tema, o gênero crônica fala sobre assuntos do cotidiano. 

d) por ser um gênero que nasceu para ser publicado em jornais, o texto deve ser escrito, por regra, de acordo com a modalidade escrita formal da língua portuguesa.

e) o gênero crônica, por ser da esfera jornalística, deve utilizar palavras no sentido denotativo e linguagem objetiva.


UFAC 2022 - QUESTÃO 08
Observe o trecho: “Mas andei lendo livros; e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão.”. Nesse trecho, a conjunção Mas poderia ser substituída, mantendo-se o mesmo sentido, pela conjunção:

a) No entanto

b) Porquanto

c) Como também

d) Por conseguinte

e) Por consequência


Leia o texto abaixo e responda às questões 09 e 10

“PROJECTOS

[…]
Empedrarei, se puder, algumas ruas.
Tenho tambem a idéa de iniciar a construcção de açudes na zona sertaneja.
Mas para que semear promessas que não sei se darão fructos? Relatarei com pormenores os planos a que me referi quando elles estiverem executados, se isto acontecer.
Ficarei, porém, satisfeito se levar ao fim as obras que encetei. É uma pretenção moderada, realizavel. Se se não realizar, o prejuizo não será grande.
O Municipio, que esperou dois annos, espera mais um. Mette na Prefeitura um sujeito habil e vinga-se dizendo de mim cobras e lagartos. Paz e prosperidades (ALAGOAS, 1930).”

Graciliano Ramos

UFAC 2022 - QUESTÃO 09
Graciliano Ramos foi prefeito do município Palmeira dos Índios, em Alagoas. Os relatórios que ele enviava para o governador do Estado chamavam a atenção da mídia pelo estilo de sua escrita. Observando o trecho de um de seus relatórios, que está exposto acima, vê-se que há a ausência de uma das características da redação oficial, que é a: 

a) concisão

b) impessoalidade

c) clareza

d) coerência

e) coesão


UFAC 2022 - QUESTÃO 10
Objetivando a correção gramatical, própria da redação oficial, bem como a clareza, a coerência e a coesão, vê-se que no trecho: “Relatarei com pormenores os planos a que me referi quando elles estiverem executados, se isto acontecer.”, a oração: “se isto acontecer”:

a) é uma oração adverbial causal e indica que o prefeito está explicando o motivo pelo qual a obra deve ser executada.

b) é uma oração adverbial concessiva e indica que o prefeito executará a obra mesmo que não haja recursos.

c) é uma oração adverbial consecutiva e indica que, para o prefeito, a obra é uma consequência de seu bom trabalho na gestão municipal.

d) é uma oração adverbial condicional e indica que o prefeito não tem certeza de que a obra será realmente executada.

e) é uma oração adverbial conformativa e indica que o prefeito executará a obra conforme seus planos


LEGISLAÇÃO

UFAC 2022 - QUESTÃO 01
Sobre os prazos nos processos administrativos:

a) Quando estipulados em dias, são computados de modo contínuo e começam a correr a partir da cientificação oficial, incluindo-se o dia do começo e excluindo-se o do vencimento.

b) Quando estipulados em dias, são computados de modo contínuo e começam a correr a partir da cientificação oficial, excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o do vencimento.

c) Quando estipulados em dias, são computados apenas em dias úteis e começam a correr a partir da cientificação oficial, excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o do vencimento.

d) Quando estipulados em dias, são computados apenas em dias úteis e começam a correr a partir da cientificação oficial, incluindo-se o dia do começo e excluindo-se o do vencimento.

e) Considera-se antecipado para o último dia útil anterior se o vencimento cair em dia em que não houver expediente.


UFAC 2022 - QUESTÃO 02
Segundo a Lei nº 8.112/90, o prazo de validade do concurso público será:

a) De até 4 (quatro) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

b) De até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

c) De até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

d) De até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado sucessivas vezes até o máximo de 4 (quatro) anos.

e) De até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 1 (um) ano.


UFAC 2022 - QUESTÃO 03
Sobre a Lei de Acesso à Informação, assinale a alternativa INCORRETA:

a) As disposições do referido diploma legal não se aplicam às entidades privadas sem fins lucrativos, ainda que recebam, para realização de ações de interesse público, recursos públicos diretamente do orçamento ou mediante subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes ou outros instrumentos congêneres.

b) A informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada.

c) É passível de responsabilização o servidor público que recusar-se a fornecer informação requerida nos termos desta Lei, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa.

d) Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades públicas, por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.

e) Os órgãos e entidades deverão autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível ou, no prazo de 20 (vinte) dias, prorrogáveis, justificadamente, por mais 10 (dez) dias comunicar a data, local e modo para se realizar a consulta, efetuar a reprodução ou obter a certidão; indicar as razões de fato ou de direito da recusa, total ou parcial, do acesso pretendido; ou, ainda, comunicar que não possui a informação, indicar, se for do seu conhecimento, o órgão ou a entidade que a detém, ou, ainda, remeter o requerimento a esse órgão ou entidade, cientificando o interessado da remessa de seu pedido de informação.


UFAC 2022 - QUESTÃO 04
É dispensável a motivação dos atos administrativos que:

a) neguem, limitem ou afetem direitos ou interesses.

b) imponham ou agravem deveres, encargos ou sanções.

c) versem sobre nomeação ou exoneração de cargos em comissão.

d) decidam recursos administrativos.

e) importem anulação, revogação, suspensão ou convalidação de ato administrativo.


UFAC 2022 - QUESTÃO 05
Sobre a investidura em cargos públicos, assinale a alternativa INCORRETA:

a) é vedada para estrangeiros, em qualquer hipótese.

b) é necessário o gozo dos direitos políticos.

c) é necessária a quitação com as obrigações militares e eleitorais.

d) é necessária a aptidão física e mental.

e) além do nível de escolaridade adequado, outros requisitos podem ser exigidos por lei, de acordo com as atribuições do cargo.


UFAC 2022 - QUESTÃO 06
Sobre a Lei de Improbidade Administrativa, marque a alternativa INCORRETA:

a) Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão dolosa, que enseje, efetiva e comprovadamente, perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres da Administração Pública.

b) Constitui ato de improbidade administrativa importando em enriquecimento ilícito auferir, mediante a prática de ato doloso, qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, de mandato, de função, de emprego ou de atividade na Administração Pública.

c) Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública a ação ou omissão dolosa que viole os deveres de honestidade, de imparcialidade e de legalidade, nos termos das condutas descritas na legislação.

d) A condenação pela prática de atos de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da Administração Pública pode ensejar a suspensão dos direitos políticos do responsável, nos termos do art. 12, III, da Lei nº 8.429/92.

e) A ação de improbidade administrativa será proposta perante o foro do local onde ocorrer o dano ou da pessoa jurídica prejudicada e segue o procedimento comum previsto na Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil).


UFAC 2022 - QUESTÃO 07
No tocante à ação disciplinar, a prescrição ocorre:

a) em 5 (cinco) anos, quanto às infrações puníveis com demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade e destituição de cargo em comissão.

b) em 5 (cinco) anos, quanto à suspensão.

c) em 4 (quatro) anos, quanto à suspensão.

d) em 90 (noventa) dias, quanto à advertência.

e) em 3 (três) anos, quanto à advertência.


UFAC 2022 - QUESTÃO 08
Não pode ser beneficiário de pensão por morte instituída por servidor público federal:

a) o cônjuge.

b) o cônjuge divorciado ou separado judicialmente ou de fato, com percepção de pensão alimentícia estabelecida judicialmente.

c) o companheiro ou companheira que comprove união estável como entidade familiar.

d) o pai e a mãe que comprovem dependência econômica do falecido.

e) o filho saudável maior de 21 (vinte e um) anos, ainda que em formação acadêmica.


UFAC 2022 - QUESTÃO 09
É benefício do Plano de Seguridade Social instituído em favor dos dependentes do servidor:

a) Licença-paternidade

b) Auxílio-natalidade

c) Salário-família

d) Aposentadoria

e) Auxílio-Reclusão


UFAC 2022 - QUESTÃO 10
A reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens, é chamada:

a) Reintegração

b) Redistribuição

c) Readaptação

d) Recondução

e) Reversão


INFORMÁTICA

UFAC 2022 - QUESTÃO 01
Windows 8 é uma versão do Microsoft Windows lançada em 2012, com novos recursos e aplicativos que chamaram a atenção do público. 

Nesta versão do sistema operacional o acesso aos programas se dava:

a) Por meio de atalhos na forma de blocos ou mosaico na tela iniciar

b) Por meio do botão iniciar, localizado na barra de tarefas: 

c) Por meio da área de trabalho, acessada pelo botão localizado no canto inferior direito, específico para este fim. 

d) Através da utilização das teclas de atalho Ctrl+X, no teclado.

e) Da mesma forma que nas versões anteriores.


UFAC 2022 - QUESTÃO 02
Para navegar na Internet em um computador onde o Windows esteja em execução, é necessária a utilização de um navegador (ou browser), além da conexão com a internet. Embora no Windows 8 seja possível instalar diversos navegadores, na sua instalação padrão, o navegador que vem nativamente instalado é:

a) Microsoft Edge

b) Internet Explorer 10

c) Mozilla Firefox

d) Safari

e) Google Chrome


UFAC 2022 - QUESTÃO 03
Microsoft Office Word 2013 trouxe recursos novos e aprimorados em todos os aspectos, desde a criação de documentos até a leitura, edição e colaboração. Uma das facilidades apresentadas é:

a) A adição da Guia Design, que consolidou as ferramentas responsáveis por estilizar um documento.

b) A tradução de palavras, frases ou sentenças com  o Microsoft Tradutor, existente na faixa de opções.

c) Um conjunto de canetas (e lápis) personalizável e portátil permite que você escreva em seu documento de maneira natural, realce algo importante, desenhe, converta tinta em uma forma ou faça contas.

d) A possibilidade de acompanhar apenas suas alterações em seus documentos sem forçar essa configuração a outras pessoas, podendo ser acessado na guia Revisar, em Rastrear alterações.

e) A exibição de sugestões de escrita que o ajudam a escrever com mais eficiência, prevendo texto de forma rápida, oportuna e precisa. Palavras são sugeridas e para aceitar a sugestão, basta usar a tecla Tab.


UFAC 2022 - QUESTÃO 04
A arquitetura básica de qualquer micro computador completo, seja um PC, um Macintosh ou um computador de grande porte, é formada por apenas cinco componentes básicos: processador, memória RAM, disco rígido, dispositivos de entrada e saída e softwares

A respeito do funcionamento de um computador, quando um programa entra em execução, é correto afirmar que os dados deste programa são carregados:

a) Na placa de rede

b) No disco rígido

c) Na memória RAM

d) Num dispositivo USB

e) Numa conexão bluetooth


UFAC 2022 - QUESTÃO 05
A arquitetura básica de qualquer microcomputador completo, seja um PC, um Macintosh ou um computador de grande porte, é formada por apenas cinco componentes básicos: processador, memória RAM, disco rígido, dispositivos de entrada e saída e softwares. 

Quando um computador é desligado abruptamente, os dados que se encontram na memória RAM são:

a) Armazenados no disco

b) Perdidos

c) Alocados no processador

d) Enviados para a impressora

e) Salvos na nuvem


UFAC 2022 - QUESTÃO 06
Quando é necessário copiar textos entre documentos no Office 2013, é possível utilizar o recurso de copiar e colar, utilizando atalhos Ctrl+C (no documento de origem) e Ctrl+V (no documento destino), que faz a seguinte operação:

a) Copia o texto do primeiro documento, mas cola no novo documento sem formatação.

b) Duplica o texto no primeiro documento e no segundo documento.

c) Recorta o texto do primeiro documento e cola no segundo, formatado.

d) Recorta o texto do primeiro, sem formatação e cola no segundo.

e) Copia o texto do primeiro documento e cola no segundo, inclusive a formatação.


UFAC 2022 - QUESTÃO 07
No Microsoft Office Power Point 2013, instalação padrão em português, no Windows 8, existe, na aba visualizar, botões para acesso a edição de slide mestre. A utilização do recurso de slide mestre permite:

a) Inserir modelos 3D, que irão compor uma biblioteca, permitindo adicionar futuramente os modelos nos slides.

b) Inserir animações para serem aplicadas automaticamente a todos os elementos do mesmo tipo.

c) Inserir uma imagem para que apareça em todos os slides.

d) Definir um tamanho padrão das imagens que serão inseridas nos slides, para evitar ficar redimensionando.

e) Criar uma apresentação customizada com um subgrupo de slides da sua apresentação.


UFAC 2022 - QUESTÃO 08
Na Internet, a sigla URL significa “Uniform Resource Locator”. Cada URL aponta para algum conteúdo único na Web como uma página web, um documento, uma imagem ou outro recurso, desde que a URL seja válida. Observe a composição da URL abaixo.

indagacao

Agora assinale a alternativa que apresenta informações corretas:

a) O texto editais-de-concursos contido na URL é o nome do arquivo requisitado e será exibido no navegador.

b) A utilização do protocolo http, por não ser criptografado, exige a existência de um certificado SSL válido para que o site seja exibido.

c) A utilização das letras www2 indica que o recurso acessado encontra-se armazenado na versão 2.0 da Web, também conhecida como Deep Web.

d) O texto editais, apresentado na URL, representa um diretório, dentro da estrutura de arquivos do servidor web.

e) Ao tentar acessar a URL em um navegador, o servidor web, na sua configuração padrão, deverá listar todos os arquivos presentes no diretório editais-de-concursos.


UFAC 2022 - QUESTÃO 09
Nos webmails mais comuns (Gmail e Hotmail, por exemplo) é possível definir uma assinatura padrão para os e-mails. Essa assinatura pode conter seus dados de contato ou uma citação favorita e será adicionada automaticamente ao final das mensagens, como um rodapé. 

No Gmail, em Configurações indagacao Ver todas as configurações, em Assinaturas, é possível: 

a) Criar assinaturas apenas com texto simples, sem formatação (itálico, por exemplo) ou tabelas.

b) Optar por utilizar uma imagem como assinatura, neste caso, textos não são aceitos.

c) Editar uma assinatura existente e esta irá refletir nos e-mails que já foram enviados utilizando esta assinatura.

d) Definir para quais contatos, especificamente, irá ser utilizado cada assinatura cadastrada.

e) Definir assinaturas diferentes, por exemplo, uma assinatura padrão para usar ao criar novos e-mails e outra para os e-mails de resposta.


UFAC 2022 - QUESTÃO 10
Considere a pasta de trabalho do Microsoft Office Excel 2013, instalação padrão, em português do  Brasil, em que há uma planilha editada com as informações abaixo:

indagacao

Deseja-se incluir na coluna C, Classe Econômica, a letra referente à classe econômica dada pela classificação a seguir, fornecidas pelo IBGE. 

• Classe A (acima de 20 salários mínimos),
• Classe B (acima de 10 a 20 salários mínimos),
• Classe C (acima de 4 a 10 salários mínimos),
• Classe D (acima de 2 a 4 salários mínimos),
• Classe E (recebe até 2 salários mínimos).

Para isto, o Técnico Administrativo em Educação da UFAC adicionou a fórmula a seguir na célula C2 teclando ENTER após a digitação da célula.

indagacao

O resultado apresentado na célula C2 foi:

a) A

b) B

c) #VALOR!

d) #NOME?

e) #N/A


CONHECIMENTO ESPECÍFICOS

UFAC 2022 - QUESTÃO 01
Marque a alternativa INCORRETA: 

a) Na leptospirose, a sufusão conjuntival é um achado característico, permitindo diferenciá-la de outros quadros febris agudos.

b) A Síndrome de Weil constitui-se na presença de icterícia, insuficiência renal e hemorragias, e é típica da leptospirose grave.

c) A icterícia na leptospirose costuma ser do tipo rubínica.

d) Na fase precoce da leptospirose, o tratamento de escolha é a amoxacilina ou a doxiciclina.

e) A ocorrência da reação de Jarisch-Herxheiemer é frequente durante o tratamento da leptospirose, motivo pelo qual o mesmo sempre deve ser feito com o paciente internado. 


UFAC 2022 - QUESTÃO 02
Sobre o exame semiológico cardiovascular, assinale a INCORRETA: 

a) O estalido de abertura da valva mitral tende a diminuir quando há calcificação dos folhetos anteriores da valva mitral.

b) A terceira bulha em idosos pode indicar insuficiência cardíaca.

c) A quarta bulha pode ocorrer em pacientes com hipertrofia do ventrículo esquerdo. 

d) Sopro sistólico na projeção da valva mitral pode indicar insuficiência de valva mitral.

e) Sopro sistólico na projeção da valva aórtica pode indicar insuficiência de valva aórtica


UFAC 2022 - QUESTÃO 03
São padrões que podem ser encontrados no exame físico da hanseníase lepromatosa ou virchoviana, EXCETO:

a) Lesões heterogêneas, de limites imprecisos.

b) Lesões hipocrômicas múltiplas no início do quadro.

c) Lesões sólidas, agrupadas ou confluentes, que quando infiltram regiões pilosas levam a alopecia ou madarose.

d) Lesões sempre simétricas, frequentemente encontradas em axilas e região inguinal.

e) Fácies leonina.


UFAC 2022 - QUESTÃO 04
Marque a alternativa INCORRETA: 

a) A dosagem de ALT é mais especifica para lesão hepática do que a AST.

b) É frequente encontrar albumina sérica diminuída na cirrose hepática, embora não seja produzida exclusivamente pelo hepatócito. 

c) Nas colestases ocorre aumento de bilirrubina sérica.

d) Embora a biopsia hepática seja o padrão ouro na avaliação da cirrose hepática, o estadiamento da 
cirrose atualmente pode ser feito através do exame de elastografia hepática. 

e) A lesão frequente da hepatite alcoólica são os corpos de Mallory, que são grumos formados pela condensação da citoqueratina do hepatócito.


UFAC 2022 - QUESTÃO 05
São contraindicações para uso de hidro clorotiazida em pacientes com hipertensão arterial sistêmica, EXCETO: 

a) Diabetes

b) Asma 

c) Hiperuricemia

d) Hipopotassemia

e) Dislipidemia


UFAC 2022 - QUESTÃO 06
Sobre a dengue, é verdadeiro afirmar, EXCETO:

a) Dentre os vários sintomas que o paciente com dengue pode ter, o único sintoma obrigatório para se efetuar suspeita de dengue é a febre.

b) A presença de hemorragias espontâneas ou induzidas é um sinal de alarme na dengue e o paciente deve nesse caso ficar em observação até o resultado de exames ou ser internado.

c) O hemograma completo é obrigatório em todo paciente com suspeita de dengue. 

d) O teste rápido para dengue pode ser efetuado a partir do 6º dia de sintomas.

e) Todo teste rápido positivo ou reagente deve ser confirmado com ensaio imuno enzimático (ELISA).


UFAC 2022 - QUESTÃO 07
Sobre o impetigo, é INCORRETO afirmar:

a) Existe a forma bolhosa e a vesicocrostosa

b) Um dos diagnósticos diferenciais possíveis é o herpes simples

c) A antibioticoterapia sistêmica pode ser usada, embora em alguns casos o tratamento tópico exclusivo possa ser suficiente 

d) Um dos possíveis agentes etiológicos é o estreptococo hemolítico. 

e) A glomerulonefrite causada pelo impetigo estafilocócico pode ser uma complicação grave.


UFAC 2022 - QUESTÃO 08
Leia as sentenças abaixo:

I) Um dos problemas do Índice de Massa Corporal é a possibilidade de superestimar o excesso de peso em pessoas de baixa estatura.

II) O tratamento cirúrgico da obesidade pode ter como consequência o alcoolismo. 

III) O exame de hemoglobina A1c está indicado para avaliação do tratamento do diabetes mellitus

IV) A metformina tem como vantagem não causar hipoglicemia e ser de baixo custo, ao contrário das insulinas.

V) Na cetoacidose diabética, a hidratação venosa é fundamental para o tratamento do paciente, mas só deve ser iniciada após a coleta de exames. 

A alternativa que inclui todas as sentenças corretas é:

a) III

b) IV

c) III, IV, V 

d) I, III, IV, V

e) I, II, III, IV, V


UFAC 2022 - QUESTÃO 09
Assinale a INCORRETA: 

a) O tratamento da anemia ferropriva no paciente assintomático deve ser feito preferencialmente com reposição oral de ferro, após dose de ataque com ferro parenteral. 

b) A anemia que ocorre na doença renal é normocítica, enquanto a anemia ferropriva tem ferritina sérica baixa

c) A desidratação é uma das causas de falcização no traço falciforme.

d) Na beta talassemia podemos ter microcitose e hipocromia. 

e) O distúrbio de coagulação hereditário mais prevalente na população geral é a deficiência do fator VIII.


UFAC 2022 - QUESTÃO 10
Assinale a INCORRETA: 

a) Febre de origem obscura é um sintoma que sugere o diagnóstico de linfoma, em especial o linfoma de Hodgkin.

b) A biopsia do linfonodo é essencial para o diagnóstico de linfoma, sendo que os diagnósticos diferenciais possíveis do Linfoma de Hodgkin incluem processos inflamatórios, mononucleose, adenopatia induzida por fenitoína e processos metastáticos

c) A Leucemia linfoblástica aguda é a neoplasia mais frequente em crianças, e para seu diagnóstico é necessário examinar tanto o sangue periférico como a medula óssea.

d) É importante o rastreamento de leucemia aguda em pacientes com Síndrome de Down, uma vez que a incidência nesses pacientes é muito maior. 

e) Dentre os agentes químicos causadores de anemia aplasia, podemos citar inseticidas, cloroquina e mercúrio, o que eleva a probabilidade desse tipo de anemia ocorrer na Amazônia. 


UFAC 2022 - QUESTÃO 11
Devido a associação entre determinados viruses e neoplasias hematológicas, o rastreio de linfomas faz parte do acompanhamento dos pacientes infectados por esses agentes etiológicos. São válidas as seguintes associações, EXCETO:

a) HTLV-1 e Linfoma de células T do adulto

b) Vírus Epstein-Barr e Linfoma de Burkitt

c) Vírus da hepatite C e leucemia mielóide crônica

d) HIV e Linfoma de Burkitt

e) Helicobacter pylori e Linfoma MALT gástrico


UFAC 2022 - QUESTÃO 12
O esquema básico para tratamento de casos novos de tuberculose pulmonar e extrapulmonar (exceto formas osteoarticular e meningoencefálica) em adultos e adolescentes recomendado pelo Ministério da Saúde no Brasil é:

a) Rifampicina + Isoniazida + Pirazinamina + Etambutol por 2 meses, seguido de Rifampicina e Isoniazida por 4 meses

b) Rifampicina + Isoniazida + Pirazinamina por 2 meses, seguido de Rifampicina e Isoniazida por 4 meses

c) Rifampicina + Isoniazida + Pirazinamina por 3 meses, seguido de Rifampicina e Isoniazida por 3 meses

d) Rifampicina + Isoniazida + Pirazinamina + Etambutol por 2 meses, seguido de Rifampicina e Isoniazida por 3 meses

e) Rifampicina + Isoniazida + Pirazinamina + Etambutol por 3 meses, seguido de Rifampicina e Isoniazida por 10 meses.


UFAC 2022 - QUESTÃO 13
Marque a alternativa INCORRETA:

a) a definição de caso suspeito de doença aguda pelo virus Zika envolve exantema maculopapular pruriginoso, acompanhado de pelo menos 2 dos seguintes sinais e sintomas: febre, hiperemia conjuntival sem secreção e prurido, poliartralgia e edema periarticular.

b) O teste rápido para Zika deve ser efetuado preferencialmente a partir do 6º dia de sintoma, enquanto que na dengue deve ser efetuado preferencialmente a partir do 10º dia de sintoma, e na febre de  Chikungunya preferencialmente a partir do 7º dia  de sintoma.

c) O envolvimento de articulações pode ocorrer tanto na dengue, febre de Chikungunya e na doença  aguda pelo vírus Zika, não sendo portanto sinal patognomônico de nenhuma delas. 

d) O uso de Ringer Lactato na hidratação dos casos de dengue não é recomendado, pelo risco de ocorrer acidose lática. 

e) Os sinais de alarme e agravamento do quadro de dengue costumam ocorrer na fase de remissão da febre.


UFAC 2022 - QUESTÃO 14
Leia as sentenças abaixo:

I) Para o diagnóstico de calculose biliar, o raio--x de abdome tem baixo custo, entretanto não consegue identificar cálculos não-calcificados.

II) A ultrassonografia é o método de escolha para diagnostico de cálculos biliares, com precisão igual ou maior do que 95%.

III) O excesso de iodo pode causar hipotireoidismo

IV) Na colecistite aguda, o diagnostico pode ser efetuado na presença de febre, dor a palpação do quadrante esquerdo e leucocitose.

V) Nódulos de tireoide podem ser funcionantes ou não-funcionantes. 

A alternativa que inclui todas as sentenças CORRETAS é:

a) I, II

b) I, II, V

c) I, II, III, V

d) II, IV, V 

e) I, II, IV, V


UFAC 2022 - QUESTÃO 15
Sobre os antibióticos, leia as seguintes sentenças abaixo:

I) Tetraciclinas podem ser usadas no segundo e terceiro trimestre de gestação, mas não no primeiro trimestre.

II) Aminoglicoside os e vancomicina são nefrotóxicos.

III) O uso de antibióticos em idosos deve ser feito com cautela, uma vez que a colite pseudomembranosa é um das consequências possíveis. 

IV) o Uso de macrolideos em pacientes que fazem uso de Sotalol pode levar a cardiotoxicidade e arritmias. 

V) A nitrofurantoína pode ser usada como profilaxia de cistites recorrentes em mulheres.

A alternativa que mostra a sentença que está INCORRETA é a:

a) I

b) II

c) III

d) IV

e) V


UFAC 2022 - QUESTÃO 16
Sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), podemos considerar corretas as seguintes afirmações, EXCETO:

a) Considerada uma das principais causas de mortalidade no mundo, estando intimamente relacionada ao tabagismo.

b) Decorre exclusivamente pela inflamação crônica das vias aéreas por irritantes ambientais, sendo a fumaça do tabaco o mais importante na maioria dos casos.

c) A dispneia geralmente é progressiva iniciando-se aos grandes esforços inicialmente.

d) A diminuição da elasticidade pulmonar pode ser considerada responsável pelo aumento do aprisionamento aéreo, tão característico dessa patologia.

e) Pode ocorrer hipertensão pulmonar nas fases avançadas da doença, decorrente da destruição do leito vascular e vasoconstrição hipóxica.


UFAC 2022 - QUESTÃO 17
São agentes bacterianos frequentemente identificados nas infecções de vias aéreas superiores, EXCETO: 

a) Streptococcus pneumoniae.

b) Staphylococcus aureus.

c) Haemophilus influenzae.

d) Chlamydia pneumoniae.

e) Mycoplasma pneumoniae.


UFAC 2022 - QUESTÃO 18
A classificação de Killip é muito utilizada para avaliar o paciente com Síndrome coronariana aguda na emergência. Dizemos que o paciente apresenta Killip II quando:

a) Estável, sem queixas.

b) Choque cardiogênico.

c) Sinais de congestão discreta, estertores na base.

d) Edema Agudo de pulmão.

e) Dor no peito leve a moderada.


UFAC 2022 - QUESTÃO 19
Em relação à nefrolitíase, é correto afirmar:

a) Obesidade se relaciona com menor incidência de cálculos.

b) Na acidose tubular renal há aumento da formação de cálculos e nefrocalcinose.

c) Dieta com restrição de cálcio deve ser orientada para redução da formação de cálculos.

d) Cálculos de ácido úrico são formados em urina com ph alcalino.

e) Nenhuma das alternativas anteriores.


UFAC 2022 - QUESTÃO 20
Sobre a doença renal crônica, assinale a alternativa correta:

a) Os pacientes com doença renal crônica e altos níveis de proteinúria apresentam maior risco de progredir para doença renal terminal.

b) Os fatores de risco relacionados à doença renal crônica que aumentam o risco cardiovascular  incluem hiperparatireoidismo secundário, estresse oxidativo aumentado e hipervolemia.

c) A hiperfosfatemia e hipercalcemia podem levar a calcifilaxia.

d) Medidas para controle da hipercalemia incluem dieta e medicamentos diuréticos.

e) Todas as alternativas estão corretas.


UFAC 2022 - QUESTÃO 21
Sobre o eczema, diagnostico extremamente frequente na clínica, considera-se corretas as afirmativas abaixo, EXCETO:

a) O eczema causa um prurido que pode ser muito intenso, devendo-se evitar coçar-se, ou, pelo menos, deve-se manter as unhas curtas.

b) Recomenda-se rotineiramente o uso de hidratantes para evitar a irritação da pele.

c) Deve-se evitar ao máximo o uso de sabonetes ou perfumes. O xampu e sabonete devem ser preferencialmente alcalinos.

d) O estresse é um fator desencadeante e mantedor do eczema.

e) Alimentação saudável e ingesta adequada de água colaboram para a melhora do quadro.


UFAC 2022 - QUESTÃO 22
Sobre os corrimentos vaginais e DST podemos afirmar:

a) A vaginose bacteriana geralmente é causada pela Garnerella vaginalis e deve ser considerada uma DST.

b) A tricomoníase é uma DST causada por um protozoário chamado Trichomonas vaginalis.

c) A Chlamydia trachomatis é uma DST causada por um coco gram positivo.

d) A candidíase é uma infecção fúngica que pode ser considerada uma DST.

e) A gonorreia é uma DST caracterizada por secreção esverdeada, bolhosa, fétida e em grande quantidade.


UFAC 2022 - QUESTÃO 23
Sobre o Diabetes Melitus (DM) podemos considerar verdadeiro, EXCETO:

a) Existe uma associação positiva entre o Indice de massa corpórea (IMC e a prevalência de DM tipo 2.

b) O diagnostico deve se orientar pelos fatores de risco, já que muitos casos são assintomáticos.

c) A base do tratamento é a reeducação alimentar e mudança no estilo de vida.

d) A doença é progressiva, os acometidos necessitarão utilizar insulina em algum momento da vida.

e) As metas do tratamento da diabetes são o controle glicêmico, da lipidemia, do peso e da hipertensão arterial.


UFAC 2022 - QUESTÃO 24
São princípios bioéticos influentes na relação médico-paciente, EXCETO:

a) Beneficência – O médico almeja o bem para seu paciente.

b) Não-maleficência – O médico não toma por ações algo que deliberadamente causará dano ao paciente.

c) Justiça – Distribuição justa e equitativa de bens e recursos.

d) Autonomia – o médico tem completa autonomia para decidir o melhor para o paciente.

e) Nenhuma das respostas anteriores.


UFAC 2022 - QUESTÃO 25
Doenças especificadas em Lei são aquelas citadas nominalmente em legislações específicas e que garantem direitos diferenciados aos seus portadores. São consideradas como tal, EXCETO:

a) Alienação Mental; HIV.

b) Paralisia irreversível e incapacitante; Cardiopatia grave.

c) Neoplasia maligna; Doença de Parkinson.

d) Cegueira posterior ao ingresso no serviço público; tuberculose ativa.

e) Esclerose múltipla; Espondiloartrose anquilosante.


UFAC 2022 - QUESTÃO 26
Quais os sintomas de asma ocupacional:

a) falta de ar

b) respiração ruidosa e tosse

c) olhos lacrimejantes

d) espirros

e) todas as alternativas estão corretas


UFAC 2022 - QUESTÃO 27
Ainda sobre a asma ocupacional, o melhor método de diagnóstico de asma ocupacional é a realização de:

a) medidas seriadas de pico de fluxo expiratório

b) radiografias de tórax durante e fora da exposição, alternativamente.

c) espirometria com uso de histamina, metacolina ou carbacol e teste do exercício em bicicleta.

d) dosagem de IgE sérica.

e) espirometria, Prova de Função Pulmonar, Prova Ventilatória ou Exame do sopro.

 
UFAC 2022 - QUESTÃO 28
Quais são os principais sintomas de quem tem diabetes:

a) emagrecimento

b) pele seca

c) cansaço

d) apatia

e) todas as alternativas estão corretas


UFAC 2022 - QUESTÃO 29
Quais são as principais causas de derrame pleural:

a) pneumonia

b) lupus

c) tuberculose

d) alternativa a e c estão corretas

e) alternativa a, b e c corretas


UFAC 2022 - QUESTÃO 30
Assinale a alternativa correta. São sintomas de pneumonias:

a) dor no tórax

b) tosse

c) falta de ar

d) prostração

e) todas as alternativas estão corretas

COMENTÁRIOS

Nome

administração,7,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,39562,advogado,1,agricultura,1,agronomia,6,alberteinstein,24,alfabeto,2,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,4,arquivologia,1,arte,10,artes visucias,1,assinale a alternativa correta.,1,assistente social,2,atividade,278,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,169,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,8,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,33,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,10,ciencias,84,ciências contábeis,20,ciências da saúde,1,ciências econômicas,4,ciências sociais,3,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,408,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,11,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,24,declaracoes,6,desenhos,393,design,5,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,29,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,158,direito administrativo,27,direito ambiental,2,direito civil,27,direito constitucional,28,direito do trabalho,25,direito eleitoral,1,direito empresarial,26,direito financeiro,1,direito penal,28,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,26,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,51,educação física,17,educação infantil,343,eleicoes,1,enade,264,enare,1,encceja,44,enem,87,enfermagem,17,engenharia,4,engenharia ambiental,1,engenharia civil,2,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,315,escola,1,espanhol,39,espcex,32,especial,1,espm,6,esportes,1,estatística,2,exame nacional,2,explicacao,47,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,28,famerp,14,farmacia,9,fasa,9,faseh,1,fatec,25,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,24,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,fisioterapia,8,fmabc,4,fmo,2,fonoaudiologia,7,formação geral,6,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,21,gabaritos,34,gastronomia,2,geografia,75,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,3,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,176,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,134,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,7,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,10,inglês,58,insper,52,instituto acesso,138,ita,20,jornalismo,15,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,27,marketing,3,matematica,120,matemática financeira,1,medicina,92,medicina legal,2,medicina veterinaria,8,meliuz,1,mtc,1,musica,3,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,95,nubank,4,nutrição,12,o que e,3,oab,197,obmep,7,odontologia,10,outros,75,pedagogia,6,piaui,1,pnaic,10,portugues,158,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1078,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,6,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,33,provas cfc,9,provas concurso,227,provas da univesp,2,provas enade,263,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,32,provas espcex,3,provas espm,3,provas famema,15,provas famerp,8,provas faseh,1,provas fatec,20,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,9,provas fgv,8,provas fmabc,2,provas fundatec,3,provas fuvest,11,provas iades,2,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifnmg,1,provas ifpi,7,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,9,provas mackenzie,15,provas nível fundamental,2,provas nível médio,20,provas nível superior,129,provas oab,198,provas puc,8,provas pucgo,1,provas pucrj,1,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,38,provas revalida,4,provas santa casa,7,provas uece,14,provas ueg,7,provas uel,4,provas uem,3,provas uema,4,provas uerj,2,provas ufac,5,provas ufrgs,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,6,provas unicamp,8,provas unicesumar,2,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,5,provas unifesp,20,provas unifor,6,provas unioeste,2,provas unip,1,provas unirg,6,provas unitins,2,provas upe,13,provas usp,39,provas vestibular,368,provas vunesp,1,psicologia,35,publicidade e propaganda,3,publieditorial,2,puc-go,3,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,87,questão atualidades,35,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,27,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão coronavirus,25,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,397,questão da ameosc,40,questão da amrigs,180,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,212,questão da espcex,399,questão da famema,481,questão da famerp,50,questão da fasa,102,questão da fatec,1199,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fepese,340,questão da fgv,2413,questão da fmabc,120,questão da fuvest,1029,questão da mackenzie,518,questão da oab,3218,questão da obmep,193,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,400,questão da uece,932,questão da ueg,324,questão da uel,385,questão da uema,287,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,821,questão da unicamp,659,questão da unicentro,155,questão da unicesumar,75,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,298,questão da unifesp,830,questão da unifor,322,questão da unioeste,80,questão da unip,49,questão da unirg,357,questão da unitins,101,questão da usp,964,questão da vunesp,60,questão de administração,151,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,34,questão de agronomia,124,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,25,questão de artes visuais,30,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1378,questão de biomedicina,204,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,35,questão de ciências contábeis,104,questão de ciências da computação,86,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,107,questão de ciências humanas,79,questão de ciências naturais,103,questão de ciências sociais,86,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de computação,57,questão de concurso,7536,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,349,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de moda,53,questão de dietética,40,questão de direito,3097,questão de direito administrativo,268,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,208,questão de direito constitucional,265,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,130,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,139,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,207,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,70,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,71,questão de direito tributário,178,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,237,questão de enfermagem,222,questão de engenharia civil,69,questão de engenharia da computação,91,questão de engenharia de produção,47,questão de escriturário,10,questão de espanhol,612,questão de estatistica,35,questão de farmácia,239,questão de filosofia,319,questão de física,1692,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,205,questão de fonoaudiologia,151,questão de frances,139,questão de geografia,1475,questão de gestão ambiental,37,questão de gestão de recursos humanos,40,questão de gestão financeira,81,questão de gestão hospitalar,54,questão de governança e gestão,40,questão de história,2003,questão de informática,179,questão de inglês,1465,questão de jornalismo,168,questão de legislação,246,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,374,questão de marketing,54,questão de matemática,3358,questão de medicina,1631,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,192,questão de música,36,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,301,questão de odontologia,152,questão de pedagogia,92,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,4306,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,47,questão de psicologia,340,questão de publicidade e propaganda,54,questão de química,1575,questão de raciocínio lógico,185,questão de radiologia,79,questão de redação,2,questão de relações internacionais,75,questão de saúde pública,50,questão de secretariado executivo,107,questão de segurança pública,5,questão de servico social,101,questão de serviço social,88,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,30,questão de sociologia,197,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agronegocio,53,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,57,questão de terapia ocupacional,153,questão de turismo,83,questão de vestibular,23557,questão de zootecnia,77,questão design de interiores,26,questão design gráfico,25,questão detran,96,questão do cefetmg,1736,questão do cfc,442,questão do enade,5427,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,2809,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,472,questão do ime,40,questão do ita,405,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,743,questão do revalida,405,questão engenharia,55,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão pública,26,questão iades,60,questão iave,60,questão ibade,107,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,27,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,126,questão pucrj,70,questão quadrix,80,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,27,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,69,questão uespi,127,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,81,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,872,questão urologia,15,questão web design,40,questões,47061,quimica,66,raciocínio lógico,7,radiologia,4,redacao,158,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,6,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,91,saude publica,2,secretariado executivo,4,seguranca do trabalho,1,serviço social,8,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,Sobre o tratamento do hipotireoidismo,1,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,1,tecnologia em agronegocio,2,tecnologia em alimentos,1,teologia,1,terapia ocupacional,5,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,48,ueg,7,uel,24,uem,3,uema,9,uemg,13,uepg,3,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,17,unicamp,19,unicentro,14,unicesumar,2,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,7,unifesp,39,unifor,11,uninassau,3,uninove,1,unioeste,5,unip,1,unirg,10,unirv,41,unitins,4,univesp,2,upe,21,urbanismo,1,usp,41,vestibular,855,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,5,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova concurso Médico (UFAC 2022) com Gabarito
Prova concurso Médico (UFAC 2022) com Gabarito
Prova concurso Médico (UFAC 2022) com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjunvQVnUrW4Kdxlxz8IxRZVWqGbuf96XiQtOgPEdFysGpqqTNmYg9OWgRCOaDMixbRN63WKa_ylkGaQE8WZEvk1at7ZIPfHUIueTdJa1XQmEEaMTErhbx_3s0UPbsPWmuy2tCD0Buj_sVvpcNZlakj5vHqkYWWWaltDNwUkLpRrcswqPeZrLmXHEqdxQ/s16000/indagacao.jpg.01.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjunvQVnUrW4Kdxlxz8IxRZVWqGbuf96XiQtOgPEdFysGpqqTNmYg9OWgRCOaDMixbRN63WKa_ylkGaQE8WZEvk1at7ZIPfHUIueTdJa1XQmEEaMTErhbx_3s0UPbsPWmuy2tCD0Buj_sVvpcNZlakj5vHqkYWWWaltDNwUkLpRrcswqPeZrLmXHEqdxQ/s72-c/indagacao.jpg.01.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/05/prova-concurso-medico-ufac-2022-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/05/prova-concurso-medico-ufac-2022-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo