Prova de Fisioterapia (Residência USP 2023) com Gabarito

Prova de Fisioterapia (Residência USP 2023) com Gabarito OBS:  As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Residência d...
Residência USP

Prova de Fisioterapia (Residência USP 2023) com Gabarito

OBS: As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Residência da USP, com isso você as encontra NESTA PÁGINA!

FISIOTERAPIA

USP 2023 - QUESTÃO 16
A Resolução nº 424, de 08 de Julho de 2013, estabelece o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia. Em relação ao Capítulo X – Da Divulgação Profissional, é correto afirmar: 

(A) É proibido ao fisioterapeuta que atua em serviço multiprofissional divulgar sua atividade profissional em anúncio coletivo, observando os preceitos do código e a dignidade da profissão. 

(B) Na divulgação em meio eletrônico de textos, imagens e vídeos com orientações para cliente/paciente/usuário e coletividade, o fisioterapeuta não precisa observar o preceituado no Código. 

(C) Em artigos e entrevistas, o fisioterapeuta responderá perante o Conselho Regional e Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional pela impropriedade técnica ou transgressão às leis e normas regulamentares do exercício profissional.

(D) Nos anúncios, placas e impressos, bem como divulgação em meio eletrônico, é dispensável constar o nome do profissional, apenas a profissão e o número de inscrição no Conselho Regional. 

(E) A utilização da Rede Mundial de Computadores (Internet) para fins profissionais independe dos preceitos do Código e demais normatizações pertinentes.


USP 2023 - QUESTÃO 17
Baseado nas premissas do Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, para o exercício da docência, preceptoria, pesquisa e produção científica, o fisioterapeuta deverá nortear sua prática de ensino, pesquisa e extensão nos princípios deontológicos, éticos e bioéticos da profissão e da vida humana, observando que 

(A) a crítica a teorias, métodos ou técnicas seja de forma pessoal, visando ao autor, e não ao tema e ao seu conteúdo. 

(B) seja obtida previamente autorização por escrito de cliente/paciente/usuário ou de seu representante legal, por meio de assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido para uso de dados.

(C) não é responsável por ações realizadas por residentes sob sua preceptoria. 

(D) deve instigar ou induzir alunos sob sua supervisão contra órgãos ou entidades de classe, estimulando a livre construção do pensamento crítico. 

(E) a transmissão de conhecimento e do ensino de procedimentos próprios da Fisioterapia visam a formação profissional de outrem.


USP 2023 - QUESTÃO 18
A saúde do trabalhador é um dos campos de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). É um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho. Em relação à Saúde do Trabalhador (ST) no SUS (Sistema Único de Saúde), pode-se afirmar: 

(A) Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente cerca de 270 milhões de acidentes do trabalho no mundo, sendo que 2 milhões deles são fatais e, segundo a OIT, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes fatais.

(B) Além da reconhecida subnotificação, observa-se o aumento dos agravos e o surgimento de novo perfil de morbidade, em especial as lesões por trauma e os problemas de saúde mental decorrentes da reestruturação da economia e da produção. 

(C) Comparações internacionais realizadas na década passada mostravam o Brasil em posição crítica, com cinco mortes a cada 24 horas e cinco acidentes de trabalho não fatais a cada um minuto. 

(D) Considerando a complexidade de seu objeto, o campo da ST preconiza um modo de agir individual que inclui a promoção, a prevenção e a assistência, tendo o trabalhador individual como sujeito de um processo de mudanças. 

(E) Como parte integrante da Saúde Coletiva, o campo da ST constitui-se como espaço unidisciplinar e institucional que apreende o trabalho como um dos principais determinantes sociais da saúde.


USP 2023 - QUESTÃO 19
A saúde do trabalhador é um componente do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde, que visa à promoção da saúde e à redução da morbimortalidade da população trabalhadora. São elementos que estão na origem dos agravos relacionados ao trabalho: 

(A) Via das terceirizações e das precárias condições de trabalho.

(B) Persistência de baixa rotatividade da força de trabalho. 

(C) Diminuição da informalidade. 

(D) Adoção de trabalhos em tempo integral e em domicílio. 

(E) Melhoria dos vínculos e dos contratos de trabalho.


USP 2023 - QUESTÃO 20
Os sistemas de atenção à saúde são definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o conjunto de atividades cujo propósito primário é promover, restaurar e manter a saúde de uma população para se atingirem os seguintes objetivos: 

(A) O alcance de um nível excelente de saúde, distribuído de forma parcial; a garantia de uma proteção adequada dos riscos para todos os cidadãos; o acolhimento humanizado dos cidadãos; a provisão de serviços seguros e efetivos; a prestação de serviços eficientes. 

(B) O alcance de um nível excelente de saúde, distribuído de forma parcial; a garantia de uma proteção adequada dos riscos para a maioria dos cidadãos; o acolhimento humanizado dos cidadãos; a provisão de serviços seguros e efetivos; a prestação de serviços eficientes. 

(C) O alcance de um nível ótimo de saúde, distribuído de forma parcial; a garantia de uma proteção adequada dos riscos para todos os cidadãos; o acolhimento humanizado dos cidadãos; a provisão de serviços seguros e efetivos; a prestação de serviços eficientes. 

(D) O alcance de um nível excelente de saúde, distribuído de forma não equitativa; a garantia de uma proteção adequada dos riscos para todos os cidadãos; o acolhimento humanizado dos cidadãos; a provisão de serviços seguros e efetivos; a prestação de serviços eficientes. 

(E) O alcance de um nível ótimo de saúde, distribuído de forma equitativa; a garantia de uma proteção adequada dos riscos para todos os cidadãos; o acolhimento humanizado dos cidadãos; a provisão de serviços seguros e efetivos; a prestação de serviços eficientes.


USP 2023 - QUESTÃO 21
O mundo e o Brasil apresentam um processo de envelhecimento de sua população e uma situação de transição das condições de saúde, caracterizada pela queda relativa das condições agudas e pelo aumento das condições crônicas. Manifesta-se, universalmente, o fenômeno da transição epidemiológica. Entende-se por transição epidemiológica: 

(A) As mudanças ocorridas, temporalmente, na frequência, na magnitude e na distribuição das condições de saúde e que se expressam nos padrões de morte, morbidade e invalidez que caracterizam uma população específica e que, em geral, acontecem, concomitantemente, com outras transformações demográficas, sociais e econômicas.

(B) As mudanças ocorridas, temporalmente, na frequência, na magnitude e na distribuição das condições de saúde e que se expressam nos padrões de morte, morbidade e invalidez que caracterizam uma população específica e que, em geral, não acontecem, concomitantemente, com outras transformações demográficas, sociais e econômicas.

(C) As mudanças ocorridas, temporalmente, na frequência, na magnitude e na distribuição das condições de saúde e que se expressam nos padrões de vida, natalidade e invalidez que caracterizam uma população específica e que, em geral, acontecem, concomitantemente, com outras transformações demográficas, sociais e econômicas. 

(D) As mudanças ocorridas, apenas na magnitude e na distribuição das condições de saúde e que se expressam nos padrões de morte, natalidade e invalidez que caracterizam uma população específica e que, em geral, acontecem, concomitantemente, com outras transformações demográficas, sociais e econômicas. 

(E) As mudanças ocorridas, temporalmente, na frequência, na magnitude e na distribuição das condições de saúde e que se expressam nos padrões de vida, morbidade e trabalho que caracterizam uma população específica e que, em geral, acontecem, concomitantemente, com outras transformações demográficas, sociais e econômicas.


USP 2023 - QUESTÃO 22
Em relação às doenças crônicas nas redes de atenção à saúde, pode-se afirmar: 

(A) As doenças crônicas afetam principalmente os países mais desenvolvidos. 

(B) Os países de baixo e médio desenvolvimento deveriam controlar as doenças infecciosas antes das doenças crônicas. 

(C) As doenças crônicas afetam principalmente as pessoas mais ricas. 

(D) As doenças crônicas afetam sobretudo as pessoas idosas. 

(E) As doenças crônicas afetam mulheres e homens de maneira semelhante.


USP 2023 - QUESTÃO 23
O desenvolvimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no âmbito do SUS é estratégico para a reestruturação do sistema de saúde brasileiro. O conceito fundamental na construção das redes de atenção à saúde é o de nível de atenção à saúde e caracteriza-se por: 

(A) Níveis de atenção à saúde estruturados por arranjos produtivos conformados segundo as densidades tecnológicas singulares, variando do nível de menor densidade (a APS), ao de densidade tecnológica intermediária (a atenção secundária à saúde), até o de maior densidade tecnológica (a atenção terciária à saúde).

(B) Níveis de atenção à saúde que sejam complementares para o uso racional dos recursos e para estabelecer o foco gerencial dos entes de governança das RASs. 

(C) Na prática social, ao se construírem as RASs, há que se combinarem as prefeituras com os níveis de atenção à saúde. 

(D) A concepção vigente na normativa do SUS é a de um sistema hierárquico, piramidal, formatado segundo as complexidades relativas de cada nível de atenção em atenção básica, de média e de alta complexidade. 

(E) As RASs estruturam-se para enfrentar uma condição de saúde inespecífica, por meio de um ciclo único de atendimento, o que implica a continuidade da atenção à saúde.


USP 2023 - QUESTÃO 24
A aprendizagem motora ocorre quando (1) novas tarefas são utilizadas, (2) quando movimentos são praticados em conjunto (organizados espacialmente e temporalmente), (3) quando os movimentos são repetidos com frequência e (4) quando os movimentos são importantes para o indivíduo. São estágios da aprendizagem motora na ordem do aprendizado: 

(A) Estágio autônomo (executor começa a entender a tarefa), estágio associado (quando o desempenho é refinado) e estágio cognitivo (quando o desempenho da tarefa é competente). 

(B) Estágio associado (executor começa a entender a tarefa), estágio cognitivo (quando o desempenho é refinado) e estágio autônomo (quando o desempenho da tarefa é competente). 

(C) Estágio cognitivo (executor começa a entender a tarefa), estágio autônomo (quando o desempenho é refinado) e estágio associado (quando o desempenho da tarefa é competente). 

(D) Estágio autônomo (executor começa a entender a tarefa), estágio cognitivo (quando o desempenho é refinado) e estágio associado (quando o desempenho da tarefa é competente). 

(E) Estágio cognitivo (executor começa a entender a tarefa), estágio associado (quando o desempenho é refinado) e estágio autônomo (quando o desempenho da tarefa é competente).


USP 2023 - QUESTÃO 25
Adultos com Incapacidades Desenvolvidas (ID) enfrentam desafios no decorrer das suas vidas em vários aspectos do processo de envelhecimento. Um dos aspectos mais importantes é o de experimentar uma qualidade de vida satisfatória e plena nos cuidados com a saúde. São caracterizadas como IDs: 

(A) Incapacidades graves e crônicas, atribuídas a uma deficiência física ou mental. 

(B) Limitações substanciais na área de autocuidado. 

(C) Necessidades contínuas de planejar e coordenar atividades coletivamente. 

(D) Limitações que se manifestam após a idade de 22 anos e que, na maioria das vezes, podem continuar por tempo indefinido. 

(E) Incapacidades agudas, atribuídas a uma deficiência física.


USP 2023 - QUESTÃO 26
Na patogênese da dimensão física da Síndrome da Fragilidade no idoso, vários fatores podem contribuir para se desenvolvimento, tais como doenças, comorbidades, imobilização e alterações cognitivas. Qual a causa mais importante dessa síndrome? 

(A) Ser do sexo masculino. 

(B) Ser afrodescendente. 

(C) Ter maior nível educacional e de renda. 

(D) Pior estado de saúde e menor número de comorbidades crônicas e incapacidades. 

(E) Ter sarcopenia.


USP 2023 - QUESTÃO 27
Em relação aos distúrbios osteomioarticulares no idoso, pode-se afirmar que as doenças mais prevalentes são 

(A) osteoporose, artrite reumatoide e osteomielite.

(B) artrite séptica, osteomielite e osteoartrite.

(C) sinovite transitória do quadril, osteoporose e artrite séptica.

(D) artrite séptica, sinovite transitória do quadril e osteoporose.

(E) osteoporose, artrite reumatoide e osteoartrite.


USP 2023 - QUESTÃO 28
A saturação venosa de oxigênio (SvO2) na artéria pulmonar reflete a média da SvO2 em todos os órgãos. A faixa de normalidade da SvO2 na artéria pulmonar é de: 

(A) 30 - 45% 
(B) 40 - 60% 
(C) 50 - 60% 
(D) 60 - 80% 
(E) 80 - 90%


USP 2023 - QUESTÃO 29
A fraqueza muscular, atualmente denominada neuromiopatia, presente nos pacientes críticos internados em unidade de terapia intensiva (UTI), está associada com o tempo de ventilação mecânica, tempo de permanência na UTI e prejuízo do estado funcional. A cada semana de repouso no leito, o paciente poderá perder de sua força inicial em cerca de: 

(A) 2 a 3% 
(B) 3 a 5% 
(C) 5 a 8% 
(D) 8 a 10% 
(E) 10 a 15%


USP 2023 - QUESTÃO 30
Heitor apresenta insuficiência cardíaca, levando-o a intolerância ao esforço físico e retenção de líquido que prejudicam sua capacidade funcional. Indique as alterações centrais resultantes da perda da capacidade funcional apresentada por ele: 

(A) Diminuição da capacidade oxidativa do musculoesquelético, menor perfusão muscular, presença de disfunção endotelial. 

(B) Capacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca, resultando em menor fração de ejeção e menor débito cardíaco. 

(C) Incapacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca, resultando em menor fração de ejeção e menor débito cardíaco.

(D) Diminuição da capacidade oxidativa do musculoesquelético e incapacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca. 

(E) Menor perfusão muscular, presença de disfunção endotelial e incapacidade de aumentar o volume sistólico e a frequência cardíaca.


USP 2023 - QUESTÃO 31
A reabilitação cardiovascular na fase hospitalar é contraindicada nas seguintes situações: 

(A) Pós-infarto agudo do miocárdio, pós-revascularização do miocárdio, pós-angioplastia coronária com ou sem stent. 

(B) Angina instável pós-infarto do miocárdio, hipertensão sistêmica grave, pós-correção de válvula cardíaca, pós-transplante cardíaco. 

(C) Bloqueio atrioventricular total, insuficiência cardíaca compensada, pós-correção de cardiopatia congênita. 

(D) Angina instável pós-infarto agudo do miocárdio, taquicardia sinusal descontrolada, insuficiência cardíaca descompensada.

(E) Pós-transplante cardíaco, paciente com angina de peito de catéter estável, insuficiência cardíaca compensada.


USP 2023 - QUESTÃO 32
Numa lesão primária, três mediadores químicos (histamina, leucotaxina e necrosina) são importantes para limitar a quantidade de exsudato e edema após a lesão. O papel do mediador histamina é 

(A) a vasodilatação e o aumento da permeabilidade celular, decorrentes do edema das células endoteliais e da separação entre as células.

(B) a marginação, em que os leucócitos se depositam ao longo das paredes celulares. 

(C) o aumento da permeabilidade celular local, afetando a passagem de líquido e de leucócitos através das paredes celulares para formar o exsudato. 

(D) a atividade fagocitária, que permite a eliminação da maior parte dos restos celulares finalizando a fase inflamatória. 

(E) a vasodilatação e a hiperemia ativa, que são importantes para a formação do exsudato e para o suprimento de leucócitos na região lesada.


USP 2023 - QUESTÃO 33
Luiz Henrique ficou imobilizado por 4 semanas devido a lesão do ligamento colateral medial (LCM) do joelho direito. Após a imobilização, o LCM tende a ter 

(A) maior força elástica e debilidade em sua inserção óssea. 

(B) menor força elástica e debilidade em sua inserção óssea.

(C) manutenção da força elástica e sem alteração em sua inserção óssea. 

(D) maior força elástica e sem alteração em sua inserção óssea. 

(E) manutenção da força elástica e debilidade em sua inserção óssea.


USP 2023 - QUESTÃO 34
Na fratura por estresse, o paciente deve suspender todas as atividades que produzam mais tensão ou fadiga na região, por um mínimo de 

(A) 7 dias. 

(B) 10 dias. 

(C) 14 dias.

(D) 21 dias. 

(E) 30 dias. 


USP 2023 - QUESTÃO 35
A articulação esternoclavicular atua como a única inserção passiva do complexo articular do ombro no esqueleto axial. O papel da clavícula nesse complexo é: 

(A) Elevar-se cerca de 40° para permitir a rotação escapular para baixo. 

(B) Deprimir-se cerca de 30° para permitir a rotação escapular para cima. 

(C) Elevar-se cerca de 40° para permitir a rotação escapular para cima.

(D) Deprimir-se cerca de 30° para permitir a rotação escapular para baixo. 

(E) Elevar-se cerca de 60° para permitir a rotação escapular para cima. 


USP 2023 - QUESTÃO 36
Cerca de 30% dos indivíduos com síndrome de Down possuem propensão à luxação da articulação 

(A) entre os processos articulares da coluna vertebral. 

(B) atlantoaxial.

(C) uncovertebral. 

(D) atlantooccipital. 

(E) entre os corpos vertebrais da coluna. 


USP 2023 - QUESTÃO 37
A espasticidade, sequela comum após lesão cerebral decorrente de acidente vascular cerebral ou traumatismo crânio encefálico, por exemplo, possui características específicas. Assinale a alternativa que contempla as características da espasticidade:

(A) Mudança em resposta ao estiramento, maior capacidade de produzir força muscular apropriada para uma tarefa; menor latência de ativação, manutenção da inibição recíproca entre os músculos espáticos e seus antagonistas.

(B) Menor capacidade de produzir força muscular apropriada para uma tarefa; capacidade de gerar potência antagonista suficiente para compensar músculos espásticos.

(C) Menor capacidade de produzir força muscular apropriada para uma tarefa; manutenção das propriedades intrínsecas das fibras musculares, menor latência de ativação.

(D) Mudança em resposta ao estiramento; capacidade de gerar potência antagonista suficiente para compensar músculos espásticos; menor latência de ativação.

(E) Mudança em resposta ao estiramento; menor capacidade de produzir força muscular apropriada para uma tarefa; maior latência de ativação; perda da inibição recíproca entre os músculos espásticos e seus antagonistas.


USP 2023 - QUESTÃO 38
Marcos, 6 anos, com diagnóstico de mielomenigocele nível neurológico L5, realiza marcha com órtese tornozelo e pé e sem dispositivo de apoio. Com base no nível neurológico, o desempenho muscular esperado é: 

(A) Quadríceps fracos e isquiotibiais fracos ou com ausência de força muscular. 

(B) Flexores de quadril, quadríceps, glúteo médio e extensores dos artelhos com força adequada; glúteo máximo e tríceps sural fracos. 

(C) Flexores de quadril e quadríceps com força adequada; tibial anterior com força razoável; glúteos máximo e médio, extensores dos artelhos e tríceps sural fracos. 

(D) Flexores do quadril, quadríceps, glúteos máximo e médio e tríceps sural com força adequada. 

(E) Flexores de quadril, quadríceps, tibial anterior, glúteos máximo e médio, extensores dos artelhos e tríceps sural fracos. 


USP 2023 - QUESTÃO 39
A oscilação oral de alta frequência (OOAF) é um conhecido coadjuvante na terapia para desobstrução brônquica. Em quais situações clínicas a OOAF é contraindicada? 

(A) Pneumotórax, insuficiência cardíaca à direita, hemoptise.

(B) Fibrose cística, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquiectasia. 

(C) Hemoptise, quadros de hipersecreção por infecção pulmonar aguda. 

(D) Fibrose cística, insuficiência cardíaca à esquerda, bronquiectasia. 

(E) Pneumotórax, insuficiência cardíaca à esquerda, bronquiectasia.


USP 2023 - QUESTÃO 40
O trato corticoespinhal, conhecido como piramidal, tem o papel de facilitar os motoneurônios inferiores da musculatura flexora e inibir os motoneurônios inferiores da musculatura extensora. Que outros tratos possuem essa mesma função? 

(A) Vestibuloespinhal lateral e medial, reticuloespinhal pontino. 

(B) Reticuloespinhal bulbar e rubroespinhal.

(C) Vestibuloespinhal lateral e medial, rubroespinhal. 

(D) Reticuloespinhal bulbar e pontino. 

(E) Rubroespinhal e reticuloespinhal pontino. 


COMENTÁRIOS

Nome

administração,10,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,289,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,58,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,213,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,464,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,5,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,160,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,351,eleicoes,1,enade,393,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,21,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,352,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,3,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,161,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,prova da cebraspe,1,prova da ebserh,1,prova de enfermagem,1,provas,1434,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,13,provas concurso,291,provas da univesp,2,provas enade,392,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,13,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,5,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,3,provas nível médio,26,provas nível superior,158,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,10,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,22,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,469,provas vunesp,1,psicologia,38,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,120,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2891,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,900,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,249,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,10062,questão de conhecimento específico,20,questão de conhecimento geral,30,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3783,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1757,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,228,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,125,questão de matemática,4488,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2810,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5334,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,467,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,243,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,129,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,160,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,135,questão de vestibular,29906,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,642,questão do enade,8652,questão do enare,50,questão do encceja,1141,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,886,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,224,questão gastronomia,75,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,130,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em comércio exterior,27,questão tecnologia em design de interiores,27,questão tecnologia em design de moda,27,questão tecnologia em design gráfico,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,81,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,61662,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,4,religiao,5,resumo,5,revalida,65,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,6,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em comércio exterior,1,tecnologia em design de interiores,1,tecnologia em design de moda,1,tecnologia em design gráfico,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,2,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,7,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova de Fisioterapia (Residência USP 2023) com Gabarito
Prova de Fisioterapia (Residência USP 2023) com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/w320-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/s72-w320-c-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-de-fisioterapia-residencia-usp-2023-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-de-fisioterapia-residencia-usp-2023-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo