Prova de Fonoaudiologia (Residência USP 2023) com Gabarito

Prova de Fonoaudiologia (Residência USP 2023) com Gabarito OBS:  As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Residência...
Residência USP

Prova de Fonoaudiologia (Residência USP 2023) com Gabarito

OBS: As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Residência da USP, com isso você as encontra NESTA PÁGINA!

FONOAUDIOLOGIA

USP 2023 - QUESTÃO 16
Considere o seguinte caso clínico: Na unidade neonatal, o fonoaudiólogo foi responder a pedido de interconsulta de um bebê de 2,5 kg e 40 semanas de idade corrigida. Após a autorização da equipe de enfermagem, o fonoaudiólogo foi até o bebê e, na observação clínica, identificou extensão na postura global, leve sonolência, lábios vedados e narina direita com presença de sonda de alimentação. Diante da descrição do caso clínico, qual é a ação fonoaudiológica para o caso? 

(A) Avaliar o tônus dos lábios, língua e bochechas durante o repouso. A mobilidade das estruturas orofaciais pode ser avaliada durante o desempenho das funções estomatognáticas da respiração e da sucção. 

(B) Realizar a ausculta cervical durante a oferta do líquido espessado, se possível com o leite materno, com volume controlado; evoluir somente se não houver sinais e sintomas de penetração laringotraqueal. 

(C) Realizar a ausculta cervical posicionando o estetoscópio próximo à laringe para identificar a respiração e a deglutição de saliva; como o bebê está com sonda de alimentação, a avaliação deve ser suspendida temporariamente.

(D) Analisar o prontuário do bebê, estado clínico, prescrição de medicamentos, possíveis intercorrências durante o parto, história pregressa da gestante, comorbidades associadas à disfagia e avaliar o bebê em outro momento.

(E) Avaliar, por meio da sucção não nutritiva, utilizando uma chupeta ou dedo mínimo enluvado, com eliciação do reflexo de busca, sucção e deglutição. Utilizar oxímetro de dedo para monitorar a saturação de oxigênio (O2).


USP 2023 - QUESTÃO 17
Quais são as causas da aspiração laringotraqueal em idosos? 

(A) Diminuição da força do movimento de ejeção do alimento para faringe.

(B) Idade, sarcopenia, divertículo de faringoesofágico. 

(C) Hérnia de hiato, refluxo gastresofágico e diabetes. 

(D) Perda prematura anterior, incompetência das musculaturas labiais e do véu palatino. 

(E) Incoordenação das fases da respiração, mastigação e deglutição. 


USP 2023 - QUESTÃO 18
Com relação à sucção não nutritiva para o desenvolvimento do padrão oromotor, em recém-nascido, entende-se que

(A) deve ser iniciada após avaliação objetiva com videofluoroscopia. 

(B) está contraindicada em recém-nascidos que estão em incubadora. 

(C) atrasa a amamentação e a alta do recém-nascido. 

(D) deve ser iniciada após avaliação da sensibilidade oral. 

(E) leva maior oxigenação durante e após as mamadas.


USP 2023 - QUESTÃO 19
Em relação à triagem auditiva neonatal universal (TANU) e aos indicadores de risco para a deficiência auditiva (IRDA), pode-se afirmar: 

(A) A triagem auditiva deve ser realizada somente em crianças com fatores de risco para perda auditiva. 

(B) A avaliação é própria do nível terciário, em virtude da complexidade da avaliação. A triagem auditiva precisa da prescrição médica. 

(C) A prematuridade e o peso ao nascer ≤ 2.000 g são considerados IRDA. Recomenda-se a avaliação auditiva após ganho de peso. 

(D) A TANU abrange a avaliação do potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) e deve ser realizada em todos os neonatos. 

(E) Neonatos com hiperbilirrubinemia devem ser submetidos à avaliação com potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE). 


USP 2023 - QUESTÃO 20
Quais dos critérios apresentados a seguir são considerados para seleção e indicação para implante coclear em adultos? 

(A) Deficiência auditiva progressiva e limiares auditivos com aparelhos de amplificação sonora individuais maiores ou iguais a 80 dBNA nas frequências da fala. 

(B) Deficiência auditiva súbita, preferencialmente com tempo de surdez maior que metade do tempo de vida sem deficiência auditiva. 

(C) Deficiência auditiva sensorioneural de grau severo a profundo ou profundo pós-lingual bilateral, com comprometimento progressivo.

(D) Deficiência auditiva sensorioneural de grau severo pós-lingual, súbita, preferencialmente com tempo de surdez superior à metade do tempo de vida sem deficiência auditiva. 

(E) Limiares auditivos com aparelhos de amplificação sonora menores que 60 dBNA nas frequências da fala e escore de percepção de fala maiores que 60% para sentenças em conjunto aberto e no ouvido a ser implantado.


USP 2023 - QUESTÃO 21
A avaliação das respostas a estímulos sonoros pode ser incluída no monitoramento das habilidades auditivas nos primeiros anos de vida.

A observação das respostas comportamentais a estímulos acústicos parte do princípio de que um estímulo sonoro produz uma mudança detectável de comportamento na criança.

Em avaliação, observou-se que a criança é capaz de realizar localização lateral (direita/esquerda) e localização indireta para baixo e para cima após estímulo com som instrumental, localizar a voz da mãe e do examinador após estímulos verbais.

Qual idade, em meses, é esperada para essa criança? 

(A) Menos de 6 meses. 

(B) 6 a 9 meses.

(C) 9 a 13 meses. 

(D) 13 a 18 meses. 

(E) Mais de 18 meses.


USP 2023 - QUESTÃO 22
Alimentação é um processo complexo que inclui nível de atenção, cognição, desenvolvimento motor e neurológico, vínculo com a mãe, maturação fisiológica, estado geral de saúde e medicações. O desenvolvimento da alimentação consiste na maturação e na integração de todos os componentes necessários para a alimentação normal. São características encontradas por volta do sexto mês de vida durante a alimentação: 

(A) Canolamento (elevação das bordas laterais) da língua. 

(B) Movimento de língua e de mandíbula dissociado.

(C) Reflexo de procura, de apreensão e sucção por anteriorização da língua. 

(D) Sucção caracterizada por anteriorização e posteriorização de língua. 

(E) Laringe elevada e anteriorizada, mais próxima da base da língua. 


USP 2023 - QUESTÃO 23
Em recém-nascidos, muitas vezes o encaminhamento para intervenção fonoaudiológica é tardio por não haver um profissional atuando na rotina do hospital, pois, estando presente, o próprio fonoaudiólogo pode definir quando avaliar, diminuindo as chances de retardar o início de um trabalho terapêutico quando necessário. Em que situações a intervenção fonoaudiológica deve ser priorizada? 

(A) Intubação orotraqueal e prematuridade. 

(B) Intubação orotraqueal e pneumonia. 

(C) Recém-nascido a termo e sonda nasogástrica. 

(D) Prematuridade e pneumonia.

(E) Icterícia neonatal e sonda nasogástrica. 


USP 2023 - QUESTÃO 24
As disfonias primárias por uso incorreto da voz beneficiam-se de abordagens que favoreçam a emissão mais equilibrada da voz. Quais são os métodos de eleição para seleção das técnicas vocais no tratamento de disfonias primárias? 

(A) Corporal e Sons Facilitadores. 

(B) Fala e Competência glótica. 

(C) Auditivo e Ativação vocal. 

(D) Órgãos fonoarticulatórios e Fala. 

(E) Firmeza glótica e Tátil-cinestésica.


USP 2023 - QUESTÃO 25
Os distúrbios respiratórios obstrutivos do sono são prevalentese compreendem o ronco primário, a resistência das vias aéreas superiores e a síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS). 

Considere um homem de 45 anos, obeso, hipertenso, com sonolência diurna excessiva, com perda de rendimento nas atividades cotidianas. Avaliação otorrinolaringológica evidencia hipertrofia de cornetos e desvio septal, com amígdalas hipertrofiadas grau III. A polissonografia demonstra 20 eventos de apneia e hipopneia por hora de sono, fechando o diagnóstico. Nesse caso, trata-se de: 

(A) ronco primário, com resistência das vias aéreas, e seu tratamento é fonoaudiológico com mioterapia funcional. 

(B) SAOS considerada moderada, e deve ser tratada cirurgicamente, acompanhado de terapia fonoaudiológica para deglutição. 

(C) SAOS considerada moderada, e, independentemente do tratamento clínico ou cirúrgico, deve ser tratada com mioterapia funcional.

(D) SAOS considerada grave, devendo ser tratado com cirurgia, e deve ser acompanhado de mioterapia funcional. 

(E) SAOS considerada grave, necessitando de traqueostomia e terapia fonoaudiológica para deglutição. 


USP 2023 - QUESTÃO 26
As disfonias orgânicas endocrinológicas podem representar manifestações vocais decorrentes de processos fisiológicos, como a puberdade, ou distúrbios hormonais, como doenças da hipófise ou da tireoide. As técnicas vocais empregadas nas manifestações vocais causadas por alterações hormonais dependem da natureza desses distúrbios e dos efeitos do tratamento. Nos casos em que há modificação do pitch, que se mostra mais grave, com virilização vocal, pode-se considerar que 

(A) há limite terapêutico e deve-se evitar terapia fonoaudiológica. 

(B) técnicas do método de fala, especialmente de modulação de frequência e intensidade, trazem benefícios. 

(C) técnicas do método de fala, especialmente a voz salmodiada, conseguem bons resultados. 

(D) técnicas do método de competência glótica, especialmente a emissão em tempo máximo de fonação, devem ser utilizadas. 

(E) técnicas do método de competência glótica, especialmente as escalas musicais, trazem benefícios.


USP 2023 - QUESTÃO 27
Na reabilitação do paciente laringectomizado parcial horizontal, o foco também recai na função da deglutição. 

Quais técnicas vocais favorecem a proteção de vias respiratórias, facilitam o trânsito do bolo alimentar e contribuem para uma qualidade vocal menos desviada? 

(A) “B” prolongado, deglutição incompleta sonorizada e as técnicas de escala musical.

(B) Manipulação digital da laringe, emissão de cabeça e tronco para baixo, e o sussurro. 

(C) Modulação de frequência e intensidade de fala, controle da intensidade e sniff. 

(D) Espaguete retido, manobras musculares, rotação de língua no vestíbulo e assobio. 

(E) Fonação inspiratória, manipulação digital da laringe e rotação de língua no vestíbulo.


USP 2023 - QUESTÃO 28
As disfonias orgânicas neurológicas podem ser periféricas, envolvendo a produção vocal e/ou a deglutição, ou central, com impacto também na fala e na linguagem.

A classificação dessas disfonias adotada na Mayo Clinics (ARONSON, 1990) é bastante utilizada por levar em conta aspectos vocais percebidos na avaliação perceptivo-auditiva, organizando-se em: transtornos relativamente constantes, transtornos flutuantes arrítmicos, transtornos flutuantes rítmicos, transtornos paroxísticos e transtornos por perdas do controle volitivo.

Qual das situações a seguir apresentam, respectivamente, um transtorno flutuante arrítmico e um flutuante rítmico? 

(A) Disfonia espasmódica e tremor vocal essencial.

(B) Tremor vocal essencial e doença de Parkinson. 

(C) Coreia de Huntington e disfonia espasmódica. 

(D) Esclerose múltipla e doença de Parkinson. 

(E) Coreia de Huntington e esclerose múltipla. 


USP 2023 - QUESTÃO 29
Qual a relação entre os fatores etiológicos dos distúrbios da deglutição, as alterações da função e os resultados da terapia miofuncional? 

(A) Mordida aberta anterior: paciente deglute com língua interposta entre as arcadas. O trabalho de posicionamento da língua deve ser iniciado antes do tratamento ortodôntico. 

(B) Mordida profunda: interfere no posicionamento da língua durante a deglutição e a fala, devido à diminuição da altura vertical do terço médio da face. O trabalho será benéfico quando realizado no final do tratamento ortodôntico. 

(C) Classe II: paciente deglute com movimento póstero anterior de língua, interposição do lábio inferior, participação da musculatura perioral e do músculo mentual. O trabalho deve ser realizado em conjunto com a ortodontia.

(D) Classe III: deglutição ocorre com anteriorização de língua e excessiva participação da musculatura perioral e do lábio inferior. A terapia miofuncional para adequação da deglutição deve ser realizada concomitantemente ao tratamento ortodôntico. 

(E) Língua alterada: alterações do tamanho, altura, mobilidade e força interferem na deglutição, que ocorre com interposição da língua entre as arcadas, movimento de cabeça e ausência de vedamento labial. Prognóstico da terapia miofuncional não é bom.


USP 2023 - QUESTÃO 30
O que deve ser levado em conta na intervenção fonoaudiológica nos distúrbios da fala de origem fonética? 

(A) Alterações da forma da arcada dentária, somadas à hiperfunção da língua, são os principais fatores associados ao ceceio anterior e lateral. 

(B) Distorções, imprecisões, reduções e travamentos articulatórios são as principais alterações de origem musculoesquelética. 

(C) A abordagem de tratamento nos desvios fonéticos centrada na realização de exercícios motores orais desenvolve as habilidades neurais requeridas para a fala. 

(D) Aumento ou diminuição da quantidade de saliva, tamanho da língua e presença de piercings linguais podem estar relacionados com o problema de fala.

(E) A fala desviada é produto de um articulador mal posicionado. 


USP 2023 - QUESTÃO 31
Assinale a alternativa que relaciona corretamente o tipo de disartria, a topologia da lesão do sistema nervoso associada e as características do quadro clínico apresentado: 

(A) Disartria espástica: ocorre acometimento do neurônio motor superior. Observa-se qualidade vocal tensa, aspereza e redução da variação de pitch, hipertonia da musculatura laríngea.

(B) Disartria atáxica: incoordenação motora e falta de ajuste motor na musculatura orofacial decorrentes de lesão no lobo temporal. A fala apresenta alteração de prosódia, alteração de ressonância, incompetência velofaríngea. 

(C) Disartria hipercinética: presença de movimentos involuntários secundários a uma alteração no lobo frontal. Precisão articulatória comprometida com flutuação da tonicidade, tremor vocal, bradicinesia. 

(D) Disartria flácida: acometimento de estruturas do sistema piramidal. Presença de flutuação de tônus muscular. Voz soprosa, incoordenação pneumofonoarticulatória, tremor vocal, ataque vocal brusco. 

(E) Disartria hipocinética: diminuição do movimento devido ao quadro de rigidez. Fala apresenta dificuldade para iniciar os movimentos, perda de precisão articulatória, flutuação de tônus e dos marcadores de intensidade.


USP 2023 - QUESTÃO 32
O que deve ser considerado no diagnóstico do distúrbio fonológico? 

(A) O processamento cognitivo-linguístico envolve o reconhecimento e armazenamento de diferentes características acústicas dos sons da fala. 

(B) O prognóstico de uma criança com fala inconsistente é favorável devido ao uso de padrões fonéticos muito amplos.

(C) A gravidade do distúrbio fonológico pode se manifestar em diferentes graus e não apresenta relação com variações na inteligibilidade da fala. 

(D) O distúrbio fonológico é mais frequente e apresenta maior gravidade entre sujeitos do gênero masculino. 

(E) A avaliação complementar compreende a prova de diadococinesia oral, que mede a capacidade de alternar ações musculares diametralmente opostas.


USP 2023 - QUESTÃO 33
A logoaudiometria, na rotina clínica, é realizada com a apresentação do estímulo de fala por condução aérea. O que deve ser considerado nesse procedimento avaliatório? 

(A) A análise individual da atenuação interaural por frequência deve ser realizada para verificar a ocorrência de audição cruzada.

(B) A atenuação interaural é de 10 dB na avaliação logoaudiométrica realizada com estimulação por condução óssea. 

(C) O Limiar de Recepção de Fala (LRF) e o Índice Percentual de Reconhecimento de Fala (IPRF) são realizados com intensidades iguais para identificar se ocorre audição cruzada. 

(D) Existe uma atenuação interaural do estímulo de fala apresentado antes de ele chegar, por condução óssea, à orelha testada. 

(E) É possível fazer uma análise individual da atenuação interaural por frequências para definir o quanto a energia é atenuada, se considerado o valor único de 45 dB. 


USP 2023 - QUESTÃO 34
O distúrbio específico de linguagem (DEL) é identificado quando existe uma alteração persistente no desenvolvimento da linguagem que não pode ser atribuída a limitações da inteligência, perda auditiva, problemas neurológicos focais ou falta de oportunidades sociais e educacionais. Os estudos acerca do DEL referem: 

(A) Crianças e adolescentes com DEL não percebem suas dificuldades para falar, ler e escrever, o que os leva a comportamentos introspectivos ou agressivos. 

(B) Crianças com DEL apresentam facilidade com o nome dos números e aprendizagem da matemática. 

(C) Crianças com DEL podem apresentar dificuldades atencionais auditivas, compreensão verbal afetada, prejuízos na memória de trabalho e risco para problemas acadêmicos.

(D) Crianças com DEL do subtipo pragmático demonstram interesse restrito e comportamentos estereotipados. 

(E) As características psicolinguísticas persistem até a adolescência e exigem manutenção dos objetivos terapêuticos traçados inicialmente.


USP 2023 - QUESTÃO 35
No processo de adaptação de aparelhos de amplificação, a etapa de verificação é o processo no qual se certifica de que o aparelho está fazendo aquilo que o profissional acredita ser o melhor para o usuário e envolve diferentes procedimentos, tais como: 

(A) Medidas obtidas em campo livre, que fornecem as mesmas informações que aquelas obtidas com microfone-sonda na avaliação de aparelho com amplificação não linear. 

(B) Mensurações com microfone-sonda, que permitem avaliar os níveis de pressão sonora, o processamento do sinal sonoro, o registro do ganho acústico e da saída máxima, a direcionalidade do microfone e o rebaixamento de algoritmos de processamento de sinal.

(C) A utilização de procedimentos psicoacústicos, que deve ser priorizada na verificação das características de amplificação do aparelho selecionado. 

(D) Medidas realizadas com softwares dos fabricantes de aparelhos de amplificação digitais, que facilitam a adaptação mediante a avaliação das variáveis individuais que afetam o usuário. 

(E) A audiometria em campo livre, utilizada para verificação do limiar de audibilidade com aparelho, que é a maior intensidade sonora, em cada frequência de teste, detectada pelo usuário do aparelho de amplificação sonora.


USP 2023 - QUESTÃO 36
A seleção e utilização de protetores auditivos pelos trabalhadores é a estratégia mais adotada pelos empregadores para reduzir os prejuízos à audição. O que é considerado na escolha do equipamento de proteção individual (EPI)? 

(A) Os tipos de protetores auditivos, que são subdivididos em: tipo plug de inserção, tipo concha, tipo acoplado ao capacete. 

(B) As empresas selecionam os dispositivos considerando o Nível de Redução do Ruído (NRR), a dose de ruído à qual o indivíduo está exposto durante a jornada de trabalho e o custo. 

(C) A seleção dos protetores auditivos é feita pelos valores de Nível de Redução de Ruído (NRR), uma vez que condizem com as medições de atenuação realizadas em campo e oferecem proteção contra perdas auditivas induzidas por ruído. 

(D) A atenuação oferecida deve evitar a superproteção, que pode gerar efeitos como o isolamento comunicativo.

(E) Seleção de protetores auditivos do tipo concha possibilita contemplar fatores como conforto e conveniência, uma vez que será conhecida a atenuação fornecida.


USP 2023 - QUESTÃO 37
A avaliação audiológica da criança com idade de 0 a 1 ano é norteada pelo princípio cross-check. Quais métodos permitem constatar a funcionalidade normal das estruturas do sistema 
auditivo? 

(A) A pesquisa do reflexo acústico do estapédio fornece informações complementares sobre a funcionalidade da orelha média, porém não auxilia a predizer o limiar psicoacústico. 

(B) A ausência de emissões otoacústicas pode demonstrar uma deficiência auditiva sensorial de qualquer grau, na presença de funcionalidade normal das orelhas externa e/ou média. É necessária a realização da medida da imitância acústica no mesmo dia.

(C) A audiometria eletrofisiológica em deficiências auditivas de graus moderado e severo é imprescindível na idade inferior a 12 meses, pois nesse período o profissional conta apenas com os limiares eletrofisiológicos para ajustar o aparelho de amplificação sonora. 

(D) Frente ao potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) clique alterado, com limiar eletrofisiológico rebaixado ou ausente confirmando a perda auditiva, indica-se a realização de emissões otoacústicas evocadas produto de distorção, além do PEATE por condução óssea. 

(E) O reflexo cocleopalpebral é pesquisado frente a um som instrumental de forte intensidade, como agogô ou tambor, em torno de 70 dBNPS. A ausência do reflexo confirma alteração auditiva. 


USP 2023 - QUESTÃO 38
A atuação do fonoaudiólogo em Saúde do Trabalhador compreende um conjunto de ações em prevenção e promoção da saúde. Nesse contexto, o cuidado integral da saúde envolve: 

(A) Implantação de Programas Preventivos em Saúde do Trabalhador estruturado sob três eixos: ações sobre o ambiente do trabalho, monitoramento de saúde, reabilitação do trabalhador com problemas auditivos e vocais. 

(B) Intervenção nos fatores determinantes do adoecimento para atenuar os agentes agressivos à saúde do trabalhador formal da empresa. 

(C) Assistência ao trabalhador na atenção básica, que está consolidada nos municípios, mas a comunicação com a rede referenciada não é efetiva. 

(D) A notificação dos agravos em voz e audição junto ao Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN), a qual tem favorecido o conhecimento da situação e viabilizado inspeções dos ambientes de trabalho pela Vigilância. 

(E) O enfrentamento da insuficiência de ações intersetoriais que compromete a vigilância sanitária e não provê informações consistentes sobre a saúde dos trabalhadores.


USP 2023 - QUESTÃO 39
A compreensão das relações entre linguagem e fala e entre linguagem e cognição é indispensável para o diagnóstico diferencial e intervenção nas manifestações patológicas. A esse respeito, é correto afirmar: 

(A) As três características típicas da apraxia de fala são: dificuldades para iniciar a fala, reiteração e metátese. 

(B) O processamento de diferentes fontes e tipos de informações envolve diferentes domínios cognitivos: memória de curto prazo, funções executivas, planejamento simbólico. 

(C) A afasia pode ocorrer sem alterações atencionais, mnemônicas e/ou executivas, assim como pode haver comorbidades e alterações em outros componentes cognitivos que potencializam alterações linguístico-comunicativas.

(D) A memória de trabalho possibilita o armazenamento online temporário durante a realização de tarefas cognitivas de baixa complexidade e está ligada ao sistema de memória de longo prazo. 

(E) As funções executivas estão relacionadas com a expressão verbal, uma vez que componentes como flexibilidade, iniciação, inibição e velocidade processual são necessárias para o processamento linguístico. 


USP 2023 - QUESTÃO 40
As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) requerem gerenciamento e cuidados permanentes. O que deve ser levado em conta no enfrentamento das DCNTs? 

(A) A transição demográfica, caracterizada pelo aumento das taxas de natalidade e progressivo aumento da expectativa de vida, traz desafios constantes à definição de novas políticas públicas. 

(B) A diversidade de doenças crônicas consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo desordens mentais e neurológicas, doenças bucais, ósseas e articulares, desordens genéticas e patologias auditivas e oculares.

(C) A faixa etária em que há maior incidência das DCNT é a infância, por isso representa o seguimento que recebe maior atenção em saúde. 

(D) As ações educativas voltadas para as DCNT são realizadas mediante o reconhecimento da comunidade envolvida e identificação das doenças prevalentes no território. 

(E) A linha de cuidado integral de uma dada DCNT visa traçar o itinerário da pessoa na rede de saúde levando em conta os equipamentos disponíveis para a assistência.


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humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,385,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1415,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas 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ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3783,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de 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fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,447,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29886,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8417,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão 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ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
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INDAGAÇÃO: Prova de Fonoaudiologia (Residência USP 2023) com Gabarito
Prova de Fonoaudiologia (Residência USP 2023) com Gabarito
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INDAGAÇÃO
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