Prova de Medicina Veterinária (Residência USP 2023) com Gabarito

Prova de Medicina Veterinária (Residência USP 2023) com Gabarito OBS:  As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Resi...
Residência USP

Prova de Medicina Veterinária (Residência USP 2023) com Gabarito

OBS: As questões de 01 à 15 são comuns a todas as demais provas desse Residência da USP, com isso você as encontra NESTA PÁGINA!

MEDICINA VETERINÁRIA
Anatomia Patológica/Diagnóstico por Imagem
Grandes Animais
Pequenos Animais

USP 2023 - QUESTÃO 16
Em relação à retículo peritonite traumática (RPT), assinale a alternativa correta: 

(A) A RPT é uma enfermidade dos pré-estômagos, de natureza aguda e risco de morte súbita com pouca manifestação sintomática. 

(B) O tratamento cirúrgico da RPT por laparorruminotomia possui taxas de sucesso entre 90-95% em casos crônicos. 

(C) A RPT circunscrita aguda ocorre quando o corpo estranho é curto e/ou penetra lentamente no retículo, porém ocasionando queda de produção leiteira muito rápida. 

(D) A RPT circunscrita crônica provoca aumento de frequência respiratória, sendo superficial e costal e, ocasionalmente, causa tosse seca no bovino acometido. 

(E) A RPT circunscrita aguda cursa com diminuição dos movimentos dos pré-estômagos, ruminação e eructações, podendo estar em atonia e ainda timpanismo ruminal moderado.


USP 2023 - QUESTÃO 17
Em relação à dermatite digital bovina (DDB), assinale a alternativa correta: 

(A) A doença, descrita pela primeira vez em 1974, acomete os dígitos dos bovinos, apresenta natureza infecciosa e tem a bactéria Treponema pallidum como agente etiológico.

(B) As condições de alojamento, ambiente e manejo mais identificadas como fatores predisponentes da DDB são: grandes rebanhos, ambiente com elevada umidade e lama e compra de animais externos para reposição.

(C) As lesões da DDB ocorrem, tipicamente, no tecido córneo da sola do dígito lateral do membro pélvico, principalmente devido à biomecânica da locomoção e apoio. 

(D) A DDB pouco influencia o desempenho reprodutivo das vacas afetadas, uma vez que a claudicação é reduzida e a incidência da enfermidade nos rebanhos é baixa. 

(E) Atualmente, a principal forma de tratamento da DDB ainda é a excisão cirúrgica da lesão, pois esta pouco responde aos tratamentos com bandagens e antimicrobianos. 


USP 2023 - QUESTÃO 18
Considerando-se a anestesia local, assinale a alternativa correta: 

(A) Os anestésicos locais causam perda da sensibilidade dolorosa pelo bloqueio da condução nervosa do estímulo doloroso ao sistema nervoso periférico. 

(B) Os possíveis meios existentes para se produzir anestesia local são meios mecânicos e físicos. 

(C) Os anestésicos locais de ação específica são os mais comumente empregados devido à segurança de ação, reversibilidade e praticidade.

(D) A lipossolubilidade é o principal determinante da potência anestésica, sendo os compostos menos lipossolúveis os que mais facilmente penetram a membrana nervosa. 

(E) A frequência de intoxicação por anestésicos locais é maior quando se utiliza o composto associado ao vasoconstritor.


USP 2023 - QUESTÃO 19
Assinale a alternativa correta quanto à avaliação de um exame ultrassonográfico: 

(A) As características acústicas das estruturas avaliadas são definidas pela impedância acústica dos tecidos, que determinarão o nível de reflexão do ultrassom e, portanto, a ecogenicidade.

(B) A reflexão das ondas do ultrassom é mais fraca em interfaces de tecidos que diferem muito na impedância acústica e mais forte ao atravessar a interface de tecidos com impedâncias acústicas semelhantes. 

(C) Onde há interfaces de diferentes densidades de tecido, há uma diferença na transmissão de ultrassom, resultando em reforço (fortalecimento) do feixe de ultrassom. 

(D) A atenuação do feixe de ultrassom depende da frequência do transdutor, pouco influenciando a densidade do tecido avaliado durante o exame. 

(E) A transmissão do som através de uma estrutura de baixa atenuação (cheia de fluido, por exemplo) resulta em ecos de retorno mais fortes de além da estrutura, chamados de sombreamento acústico. 


USP 2023 - QUESTÃO 20
A respeito da avaliação do pulmão por meio de uma radiografia torácica, é correto afirmar: 

(A) No padrão intersticial há um aumento geral de contraste nos campos pulmonares devido ao aumento da opacidade dos tecidos intersticiais. 

(B) O padrão alveolar pode ser observado quando os alvéolos ficam cheios de líquido, detritos celulares ou infiltração neoplásica.

(C) A árvore brônquica é reconhecida em condições normais, porém o envelhecimento causa adelgaçamento das paredes brônquicas, tornando-as não visíveis. 

(D) O padrão vascular representa uma alteração na aparência dos vasos sanguíneos como resultado de mudanças no parênquima pulmonar perivascular. 

(E) O padrão misto ocorre em condições patológicas independentes e concomitantes, porém sem relações entre os tecidos adjacentes e afetados.


USP 2023 - QUESTÃO 21
A infecção ainda permanece como uma das complicações mais desafiantes dos procedimentos cirúrgicos. Em relação às formas de se evitar essa grave complicação, é correto afirmar: 

(A) Antissepsia é definida como sendo a destruição química ou mecânica, por meio da fricção, dos patógenos. 

(B) Desinfecção é a prevenção da sepse por exclusão, destruição ou inibição do crescimento ou multiplicação de microrganismos dos tecidos e fluidos corporais. 

(C) Assepsia é caracterizada conceitualmente como a ausência de microrganismos causadores de doenças.

(D) Campo estéril é obtido quando se previne a contaminação por microrganismos para manter a esterilidade durante a cirurgia. 

(E) Técnica estéril caracteriza a área ao redor do local da incisão no tecido que foi preparado, usando suprimentos e equipamentos estéreis. 


USP 2023 - QUESTÃO 22
A realização da hemostasia no campo cirúrgico, além de minimizar a perda de sangue e a formação de hematomas e seromas no pós-operatório, também reduz o potencial para a ocorrência de infecções. Dessa forma, considerando a importância da hemostasia no procedimento cirúrgico, assinale a alternativa correta: 

(A) A ligadura circunferencial simples é recomendada para artérias e duas ligaduras são usadas para vasos pequenos ou grandes. 

(B) A pressão direta com gaze estéril é o método mais adequado de hemostasia, independente do calibre do vaso. 

(C) Como exemplos de métodos de hemostasia mecânica, encontram-se as ligaduras, a pressão e a eletrocoagulação. 

(D) As diferentes formas existentes e recomendadas de hemostasia são: mecânica, térmica, física e química.

(E) Os grampos vasculares, como exemplo de hemostasia física, são usados para oclusão de vasos maiores de 10 mm de diâmetro. 


USP 2023 - QUESTÃO 23
O controle dietético é fundamental para a saúde, desenvolvimento e desempenho dos cavalos. Entretanto, ainda é muito comum nos países em desenvolvimento o oferecimento de dietas desequilibradas, e os erros nutricionais determinam a ocorrência de enfermidades tais como o hiperparatireoidismo nutricional secundário (HPTNS). 

Em relação a esta enfermidade, é correto afirmar: 

(A) É resultante de dietas com baixa concentração de cálcio, ou com alta concentração de fósforo, ou ambas.

(B) O oferecimento de dietas que contenham razão de cálcio/fósforo de 3:1 ou mais podem resultar em HPTNS.

(C) Dietas com excesso de fósforo provocam a diminuição da absorção deste elemento pelo organismo como forma de controle, levando à hipofosfatemia. 

(D) O paratormônio aumenta a atividade osteoblástica, havendo o acúmulo excessivo de cálcio, resultando no aumento ósseo facial (“cara inchada”). 

(E) Possui rápida progressão, pois o paratormônio, a vitamina D e a calcitonina têm baixa eficácia no controle da concentração do Ca2+ extracelular. 


USP 2023 - QUESTÃO 24
Determinadas enzimas utilizadas para análises clínicas em animais exigem interpretação cuidadosa dos exames, por estarem presentes em mais de um tipo de tecido. Das alternativas a seguir, qual delas refere-se a uma enzima presente no músculo estriado, nas hemácias e no fígado? 

(A) Alanina aminotransferase. 

(B) Gamaglutamiltransferase. 

(C) Creatinaquinase. 

(D) Aspartato aminotransferase.

(E) Fosfatase alcalina. 


USP 2023 - QUESTÃO 25
O manejo de feridas superficiais é prática comum no atendimento de equinos, havendo diversas considerações quando se faz a avaliação de uma ferida. Dentre tais considerações, assinale a alternativa correta: 

(A) Para redução da contagem microbiana em feridas com necrose, deve-se usar um antimicrobiano tópico antes de se realizar o desbridamento. 

(B) Além do uso tópico na pele normal, recomenda-se a aplicação tópica de antissépticos diretamente no leito da ferida. 

(C) Feridas podem ser classificadas de acordo com o grau de contaminação em: limpas, limpas contaminadas, contaminadas e infectadas.

(D) Após uma ferida ser adequadamente limpa e desbridada, opta-se, como método, pela cicatrização por segunda intenção. 

(E) A colonização bacteriana de uma ferida indica que as bactérias aderiram ao tecido, multiplicaram-se e estão causando trauma ao hospedeiro.


USP 2023 - QUESTÃO 26
Com base no esquema do fluxo sanguíneo mostrado na figura, assinale a alternativa correta com relação à identificação do tipo de processo presente e as causas associadas às situações 1 e 2, respectivamente:

Figura adaptada de Kumar et al., 2004.

Figura adaptada de Kumar et al., 2004.

(A) Congestão e hiperemia e podem ser associadas, respectivamente, a insuficiência cardíaca congestiva e atividade digestiva.

(B) Hiperemia e congestão e podem ser associadas, respectivamente, a inflamação e exercício físico.

(C) Hiperemia e congestão e podem ser associadas, respectivamente, a exercício físico e insuficiência cardíaca congestiva.

(D) Congestão e hiperemia e podem ser associadas, respectivamente, a lactação e trombose venosa.

(E) Hiperemia e congestão e podem ser associadas, respectivamente, a atividade digestiva e lactação.


USP 2023 - QUESTÃO 27
As moléculas do complexo de histocompatibilidade (MHC) são reconhecidamente importantes para a indução e a regulação das respostas do sistema imune. Acerca dessas moléculas, assinale a alternativa correta: 

(A) As moléculas MHC classe II regulam a imunidade mediada por células, com o desencadeamento de resposta imune vigorosa a agentes infecciosos, após ligação da molécula ao antígeno.

(B) As moléculas MHC classe I são expressas em células apresentadoras de antígenos, dendríticas, macrófagos e linfócitos B. 

(C) As moléculas MHC classe II são expressas em todas as células nucleadas do organismo, além das plaquetas. 

(D) Durante sua maturação, o tipo de molécula MHC a que as células B têm contato no timo influencia a reatividade dessas células quando no sangue periférico.

(E) As células T CD8 são referidas como células MCH classe II restritas, pois só reconhecem um antígeno no contexto de expressão da MHC classe II. 


USP 2023 - QUESTÃO 28
Diarreia, definida como um aumento na frequência, fluidez ou volume dos movimentos intestinais, é um problema clínico comumente encontrado no cavalo.

A diarreia pode ocorrer como doença do trato gastrointestinal ou como resposta secundária a outro processo de doença, como sepse ou doença hepática.

Considerando a diarreia nos equinos e os mecanismos básicos descritos no desenvolvimento desta, assinale a alternativa correta: 

(A) Diarreia por má absorção: ocorrerá a partir de um aumento da área de superfície do alimento além da capacidade absortiva funcional do trato gastrointestinal. 

(B) Diarreia por sobrecarga osmótica: resulta do aumento de partículas osmoticamente ativas no lúmen intestinal, através de substâncias osmoticamente ativas ou devido à sobrecarga com carboidratos.

(C) Diarreia por diminuição do tempo de trânsito (motilidade anormal): ocorre quando a diminuição do tempo aumenta a proliferação de certas cepas de Escherichia coli e Salmonela spp., produtoras de enterotoxinas causadoras de diarreia. 

(D) Diarreia por aumento da secreção: a verdadeira diarreia hipersecretoria acontece por meio de mediadores inflamatórios (prostaglandina F2α), produzidos pelo cólon inflamado. 

(E) Diarreia por aumento da pressão hidráulica do sangue para o lúmen: ocorre em quadros agudos, resultando, por exemplo, no aumento da pressão oncótica associada à hiperproteinemia.


USP 2023 - QUESTÃO 29
Um animal da espécie felina apresenta os seguintes resultados de exames laboratoriais:

Um animal da espécie felina apresenta os seguintes resultados de exames laboratoriais:

Como base nesses resultados, pode-se dizer que esse animal apresenta: 

(A) lesão hepatocelular, intra ou extra-hepática. 

(B) hemólise intravascular e colestase extra-hepática. 

(C) hemólise intravascular e hipóxia hepática. 

(D) hemólise extravascular e lesão hepatocelular. 

(E) lesão hepatocelular e colestase intra-hepática.


USP 2023 - QUESTÃO 30
Com relação à interpretação do leucograma, assinale a alternativa correta: 

(A) A resposta inflamatória em cães e gatos caracteriza-se por neutrofilia acentuada, enquanto nos bovinos essa resposta é de menor magnitude pela baixa capacidade de reserva medular.

(B) Na fase aguda da resposta inflamatória, ocorre desaparecimento dos monócitos na circulação, que permanecem junto aos eosinófilos, na medula óssea. 

(C) Os gatos apresentam o dobro de neutrófilos no compartimento circulante em relação ao compartimento marginal, por isso podem apresentar neutrofilia associada ao estresse da coleta. 

(D) O leucograma de “estresse” nos cães pode ser identificado em várias doenças e caracteriza-se por neutrofilia, eosinofilia, linfocitose e, ocasionalmente, monocitose. 

(E) Granulações tóxicas, basofilia citoplasmática difusa e corpúsculos de Heinz podem ser identificados em neutrófilos nos casos de infecções bacterianas. 


USP 2023 - QUESTÃO 31
No exame físico de um animal com dermatopatia, a inspeção direta permite avaliar a condição do pelame e as características das lesões de pele, sendo que certas lesões podem ser observadas em determinadas doenças/condições. Considerando as lesões cutâneas elementares, sua definição e as doenças/condições a que podem ser associadas, assinale a alternativa correta: 

(A) Exantema é um eritema localizado, de decurso longo, acompanhado de descamação, e pode ser visto em pênfigo foliáceo. 

(B) Pústulas são coleções líquidas, circunscritas, proeminentes, com até 1,0 cm, e que podem ser sépticas, como no impetigo, ou assépticas como no pênfigo foliáceo.

(C) Nódulo é uma formação sólida, circunscrita, elevada, com mais de 3,0 cm, habitualmente de etiologia neoplásica. 

(D) Escoriações são perdas epidérmicas ou dérmicas profundas e lineares, que não deixam cicatrizes e que podem ser observadas nas queimaduras. 

(E) Lignificação é o espessamento da pele, pelo aumento de espessura da camada de Malpighi, que pode ser observada como consequência da aplicação de esteroides de depósito. 


USP 2023 - QUESTÃO 32
São meios semiológicos que podem ser utilizados no exame do esôfago de equinos: 

(A) Palpação indireta e percussão indireta. 

(B) Inspeção direta e palpação direta. 

(C) Inspeção indireta e percussão indireta. 

(D) Inspeção indireta e palpação indireta.

(E) Percussão indireta e palpação direta.


USP 2023 - QUESTÃO 33
Quanto ao tratamento de infecções bacterianas na rotina de atendimento clínico de cães, assinale a alternativa correta: 

(A) Para o tratamento da infecção simples do trato urinário, em animal que não tenha recebido tratamento anterior, indicam-se os antimicrobianos de maior excreção renal, no caso, as quinolonas. 

(B) Considerando as piodermites caninas com estirpes estafilocócicas meticilina resistentes, nas piodermites superficiais localizadas, recomenda-se inicialmente o tratamento tópico com antibacterianos, na tentativa de evitar o tratamento sistêmico com antimicrobianos.

(C) Nas infecções de vias respiratórias em cães, as fluoroquinolonas de primeira geração são indicadas por sua excelente penetração no sistema respiratório, mas, como não são eficazes contra Streptococcus spp. ou anaeróbios, é indicada a combinação com cloranfenicol.

(D) No tratamento das piodermites profundas com antimicrobianos, os fármacos de primeira escolha são os betalactâmicos, sendo fundamental respeitar o tempo adequado de tratamento, que pode variar de 5 a 7 dias. 

(E) A endocardite bacteriana é uma infecção de difícil diagnóstico e, na suspeita, deve ser tratada com antimicrobianos bactericidas, inicialmente por via intravenosa. Cloranfenicol e clindamicina podem ser indicados. 


USP 2023 - QUESTÃO 34
Considere o seguinte resultado de exame de hemogasometria arterial de um cão: pH 7,18 (7,35 - 7,45), PCO2 26 mmHg (29 - 41), PO2 84 mmHg (80 - 110), HCO3⁻ 10,1 mEq/L (18 - 25), Cloreto corrigido 120 mEq/L (106 - 115), ânion gap 22,6 mEq/L (11 - 24). Esse resultado sugere que o animal apresenta: 

(A) alcalose metabólica hiperclorêmica. 

(B) acidose respiratória adaptativa normoclorêmica. 

(C) acidose metabólica hiperclorêmica.

(D) acidose respiratória normoclorêmica. 

(E) acidose metabólica adaptativa hiperclorêmica. 


USP 2023 - QUESTÃO 35
As doenças infecciosas de etiologia viral são de grande importância na rotina de atendimento de cães e gatos. Quanto a essas doenças, assinale a alternativa correta: 

(A) A cinomose é uma doença causada por um Paramixovírus, com características similares às do vírus do sarampo, que pode levar a sintomas nervosos e acomete, além dos cães, leões, tigres, raposas e furões.

(B) A principal diferença entre os Adenovírus caninos tipos 1 e 2 é que o primeiro provoca uma doença respiratória localizada e o segundo, uma doença sistêmica, a hepatite infecciosa canina. 

(C) A panleucopenia felina é doença com alta taxa de mortalidade, causada por um Oncornavírus, que se replica nas criptas intestinais e na medula óssea, causando a queda na produção de leucócitos. 

(D) A peritonite infecciosa felina é causada por um Coronavírus, e o desenvolvimento dos sintomas depende da resposta imune do animal. Resposta imune celular exacerbada causa a forma efusiva da doença. 

(E) A infecção dos gatos pelo Calicívirus ou Herpesvírus, além de causar doença respiratória, pode também causar abortamento, no caso do primeiro, e pneumonia e artropatias no caso do segundo.


USP 2023 - QUESTÃO 36
Um cão adulto pesando 6,0 kg apresenta êmese, diarreia, anorexia, adipsia e desidratação (7%). Considerando, para o cálculo da fluidoterapia, o volume de manutenção de 40 mL/kg e as perdas contínuas de 60 mL/kg, qual o volume de fluido, em mL/hora, a ser administrado a esse animal no período de 24 horas e qual a velocidade de infusão, considerando a utilização de um equipo macrogotas no qual 1,0 mL de fluido equivale a 20 gotas? 

(A) 21,7 mL/hora e 1 gota a cada 5 segundos. 

(B) 425 mL/hora e 2 gotas por segundo. 

(C) 42,5 mL/hora e 0,2 gotas a cada 5 segundos. 

(D) 217 mL/hora e 0,2 gotas por segundo. 

(E) 42,5 mL/hora e 1 gota a cada 5 segundos.


USP 2023 - QUESTÃO 37
A percussão é um método físico de exame dos animais no qual as vibrações no ponto de impacto produzem sons audíveis e variáveis, na dependência da densidade dos tecidos. Com relação a esse método, assinale a alternativa correta: 

(A) Som claro é aquele obtido na percussão na presença de ar contido em órgãos grandes, ocos e com paredes semidistendidas, como as alças intestinais. 

(B) Na percussão martelo-plessimétrica, o ritmo dos golpes deve ser constante, mas em dois golpes de intensidades diferentes, para vibrar áreas mais e menos profundas.

(C) Som timpânico é aquele obtido onde o ar pode se movimentar ou na presença de gases em órgãos com paredes distendidas, como os pulmões. 

(D) Na percussão digital, o dedo médio de uma das mãos é colocado em contato com a área a ser percutida, sendo a percussão realizada por meio de golpes do dedo médio da outra mão. 

(E) Som maciço é aquele obtido em regiões compactas, que produzem som de pouca ressonância e fraca intensidade, como, por exemplo, o fígado e o pâncreas.


USP 2023 - QUESTÃO 38
Em Medicina Veterinária, muitas são as doenças que acometem os animais e que são transmitidas por carrapatos. Assinale a alternativa que apresenta três exemplos dessas doenças: 

(A) Babesiose, toxoplasmose e anaplasmose. 

(B) Febre maculosa, erliquiose e leishmaniose. 

(C) Anaplasmose, criptosporidiose e erliquiose. 

(D) Borreliose, erliquiose e babesiose.

(E) Anaplasmose, borreliose e criptosporidiose. 


USP 2023 - QUESTÃO 39
Uma cadelinha foi levada ao veterinário com poliúria, hiporexia e desidratação de 5%. Foi solicitado um exame de urina (coleta por micção espontânea), e o veterinário afirmou que a cadelinha apresentava lesão renal tubular. Quais achados ele deve ter identificado no exame para chegar a essa conclusão? 

(A) Hipostenúria, cilindros hialinos e bactérias. 

(B) Hematúria, proteinúria e bactérias. 

(C) Hipostenúria, proteinúria e cilindros granulosos.

(D) Hematúria, isostenúria e leucocitúria. 

(E) Leucocitúria, hematúria e cilindros hialinos. 


USP 2023 - QUESTÃO 40
A respeito da coccidiose em pequenos ruminantes, assinale a alternativa correta: 

(A) O principal agente etiológico causador da enfermidade é o Cryptosporidium sp. 

(B) O protozoário causador da doença pode causar infecção cruzada entre ovinos e caprinos. 

(C) Os ovinos e caprinos com aproximadamente 1 a 4 anos de idade são mais suscetíveis à enfermidade. 

(D) Os principais sintomas dos animais doentes são edema de ganacha e perda de lã em ovinos. 

(E) É uma doença parasitária causada por protozoários e acomete principalmente cordeiros e cabritos.


COMENTÁRIOS

CONTEÚDO EM DESTAQUE
Continua após a publicidade..
Nome

administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,458,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,3,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,159,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,382,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1411,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,381,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,21,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,468,provas vunesp,1,psicologia,36,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,875,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,228,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3757,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,421,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29861,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8365,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,53,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,54,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,60788,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,11,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,5,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,941,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova de Medicina Veterinária (Residência USP 2023) com Gabarito
Prova de Medicina Veterinária (Residência USP 2023) com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/w320-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-27U00uv_QtnHYTS2sV2v4tb5wnAGXnYXFQoeVgJCPgQtWb58H3KaX3hKR_myy_Dw-JxWrFYS6Z_jCRUwDczAn4BktlfGzm-5dwmbJRSHNjg4TcYCfxWh_JsEFFMmrdjbakdTahax6I0/s72-w320-c-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-de-medicina-veterinaria-residencia-usp-2023-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-de-medicina-veterinaria-residencia-usp-2023-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo