Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito

Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito Concurso: TRT - 22ª Região (PI) - 2022 - Edit...
Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito

Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito

Concurso: TRT - 22ª Região (PI) - 2022 - Edital nº 01
Órgão/Instituição: Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí
Banca/Organizadora: Fundação Carlos Chagas
Cargo: Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
Escolaridade: Médio

CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa

Atenção: Considere o texto a seguir para responder às questões de números 1 a 7. 

A independência política em 1822 não trouxe muitas novidades em termos institucionais, mas consolidou um objetivo claro, qual seja: estruturar e justificar uma nova nação. 

A tarefa não era pequena e quem a assumiu foi o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), que, aberto em 1838, no Rio de Janeiro, logo deixaria claras suas principais metas: construir uma história que elevasse o passado e que fosse patriótica nas suas proposições, trabalhos e argumentos. 

Para referendar a coerência da filosofia que inaugurou o IHGB, basta prestar atenção no primeiro concurso público por lá organizado. Em 1844, abriam-se as portas para os candidatos que se dispusessem a discorrer sobre uma questão espinhosa: “Como se deve escrever a história do Brasil”. Tratava-se de inventar uma nova história do e para o Brasil. Foi dado, então, um pontapé inicial, e fundamental, para a disciplina que chamaríamos, anos mais tarde, e com grande naturalidade, de “História do Brasil”. 

A singularidade da competição também ficou associada a seu resultado e à divulgação do nome do vencedor. O primeiro lugar, nessa disputa histórica, foi para um estrangeiro − o conhecido naturalista bávaro Karl von Martius (1794-1868), cientista de ilibada importância, embora novato no que dizia respeito à história em geral e àquela do Brasil em particular − , o qual advogou a tese de que o país se definia por sua mistura, sem igual, de gentes e povos. Utilizando a metáfora de um caudaloso rio, correspondente à herança portuguesa que acabaria por “limpar” e “absorver os pequenos confluentes das raças índia e etiópica”, representava o país a partir da singularidade e dimensão da mestiçagem de povos por aqui existentes. 

A essa altura, porém, e depois de tantos séculos de vigência de um sistema violento como o escravocrata, era no mínimo complicado simplesmente exaltar a harmonia. Além do mais, indígenas continuavam sendo dizimados no litoral e no interior do país. 

Martius, que em 1832 havia publicado um ensaio chamado “O estado do direito entre os autóctones no Brasil”, condenando os indígenas ao desaparecimento, agora optava por definir o país por meio da redentora metáfora fluvial. Três longos rios resumiriam a nação: um grande e caudaloso, formado pelas populações brancas; outro um pouco menor, nutrido pelos indígenas; e ainda outro, mais diminuto, alimentado pelos negros. 

Ali estavam, pois, os três povos formadores do Brasil; todos juntos, mas (também) diferentes e separados. Mistura não era (e nunca foi) sinônimo de igualdade. Essa era uma ótima maneira de “inventar” uma história não só particular (uma monarquia tropical e mestiçada) como também muito otimista: a água que corria representava o futuro desse país constituído por um grande rio caudaloso no qual desaguavam os demais pequenos afluentes. 

É possível dizer que começava a ganhar força então a ladainha das três raças formadoras da nação, que continuaria encontrando ampla ressonância no Brasil, pelo tempo afora. 
(Adaptado de: SCHWARCZ, Lilia Moritz. Sobre o autoritarismo brasileiro.
São Paulo: Companhia das Letras, 2019)

FCC 2022 - QUESTÃO 01
Considerando as ideias do texto, a respeito do concurso público criado pelo IHGB, em 1844, depreende-se: 

(A) O cientista Karl von Martius foi o vencedor com o seu ensaio sobre o estado de direito entre os indígenas e a dificuldade de convencê-los a trabalhar pelo país. 

(B) O objetivo era inventar uma História do Brasil que transmitisse um retrato de otimismo e harmonia entre os povos formadores do país.

(C) A independência do Brasil inaugurou uma nova era, com muitas mudanças institucionais, assim, era preciso inventar uma outra história para registrá-las. 

(D) Os índios, os negros e os portugueses contribuíram de forma equitativa para a formação do país, refletida pela equabilidade dos três rios que os representam. 

(E) A escolha de um cientista naturalista bávaro foi acertada devido a seu profundo conhecimento sobre a História do Brasil, requisito necessário para escrever uma história fiel aos fatos.


FCC 2022 - QUESTÃO 02
A “metáfora fluvial” criada por Karl von Martius 

(A) transmite uma imagem de convivência pacífica entre brancos, negros e índios na formação do país.

(B) representa a redenção dos índios e dos negros, eximindo-os da responsabilidade pelas revoltas que organizaram ao longo dos anos. 

(C) apresenta rios caudalosos que atravessam o país e facilitam o desenvolvimento econômico e a formação de cidades. 

(D) destaca o rio que representa os negros como o maior entre os três, pois essa era a população mais numerosa. 

(E) registra de forma fiel a violência contra negros e índios, porque os dois rios que os representam têm volume pouco significativo.


FCC 2022 - QUESTÃO 03
Mantendo o sentido original e a correção gramatical, uma redação alternativa para o segmento Foi dado, então, um pontapé inicial, e fundamental, para a disciplina que chamaríamos, anos mais tarde, e com grande naturalidade, de “História do Brasil” está em:

(A) Outrossim, começou de forma natural e necessária, ao longo dos tempos, a escrita daquela disciplina que, um dia batizaríamos de “História do Brasil”. 

(B) No entanto, a disciplina fundamental, e criada de maneira muito natural foi chamada de “História do Brasil” durante anos. 

(C) Uma vez que, foi dada a largada para a disciplina chamada de “História do Brasil”, sua elaboração foi natural e durou anos.

(D) Assim, acontecia o evento inaugural essencial da disciplina que, com grande naturalidade, muito tempo depois, chamaríamos de “História do Brasil”. 

(E) Todavia, o marco inicial para o processo de invenção natural da “História do Brasil”, durou anos e anos, mas foi fundamental.


FCC 2022 - QUESTÃO 04
Em 1844, abriam-se as portas para os candidatos que se dispusessem a discorrer sobre uma questão espinhosa Considerado o contexto, o segmento sublinhado acima exerce a mesma função sintática que o também sublinhado em: 

(A) A tarefa não era pequena e quem a assumiu foi o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB)

(B) começava a ganhar força então a ladainha das três raças formadoras da nação

(C) Três longos rios resumiriam a nação

(D) Utilizando a metáfora de um caudaloso rio

(E) era no mínimo complicado simplesmente exaltar a harmonia


FCC 2022 - QUESTÃO 05
A independência política em 1822 não trouxe muitas novidades em termos institucionais

Transpondo-se o segmento acima para a voz passiva, a forma verbal resultante será: 

(A) trazia. 
(B) havia trazido. 
(C) trouxeram. 
(D) as traria. 
(E) foram trazidas.


FCC 2022 - QUESTÃO 06
O verbo sublinhado no segmento Mistura não era (e nunca foi) sinônimo de igualdade está flexionado nos mesmos tempo e modo que o sublinhado em: 

(A) a disciplina que chamaríamos, anos mais tarde, e com grande naturalidade

(B) Três longos rios resumiriam a nação

(C) O primeiro lugar, nessa disputa histórica, foi para um estrangeiro

(D) A independência política em 1822 não trouxe muitas novidades

(E) a água que corria representava o futuro desse país


FCC 2022 - QUESTÃO 07
A singularidade da competição também ficou associada a seu resultado e à divulgação do nome do vencedor

O sinal indicativo de crase deve ser mantido se a palavra sublinhada for substituída por: 

(A) espalhamento
(B) propaganda
(C) publicações 
(D) anúncio 
(E) prognósticos


Atenção: Considere o texto a seguir para responder às questões de números 8 a 13.

Meu velho pai sabe das coisas. Eu o chamo de “velho pai” não porque seja realmente velho: é como ele se chama ao falar comigo. Às vezes usa o epíteto num modo semi-irônico, como quem põe um cachimbo na boca pra uma foto. Outras vezes é mais a sério − acende o cachimbo. Na semana passada, por exemplo, me escreveu a uma e meia da manhã pedindo para lhe mandar um x-salada: “Alimente seu velho pai”. Meu velho pai não usa Uber Eats, iFood, Rappi ou qualquer uma “dessas coisas”. Meu velho pai tá injuriado com o furdunço global que estamos vivendo e tem uma proposta bem razoável para minorá-lo.

“Cinco anos sem inventarem nada. Nada. Todo mundo fica com o celular que tem, com o Android que tem, o IOS que tem, com os aplicativos que tem e os canais de televisão que tem. Quando a gente aprender a usar tudo, assistir a todas as séries, ler todos os livros, ouvir todos os podcasts, vê se precisa inventar mais alguma coisa ou para por aí mesmo”. 

Na faculdade eu penava pra entender o que o Marx queria dizer com aquele papo de “a infraestrutura produz a superestrutura”. 

Mais tarde entendi e era simples e verdadeiro. A nossa maneira de agir molda a nossa maneira de pensar. Um pescador no século 19 se relaciona com o tempo, a comida, o sexo e as unhas dos pés de formas completamente diferentes do que um programador de vintee dois anos, hoje, no Vale do Silício. É evidente que existe uma ligação direta entre a placa do meu celular e a minha placa para bruxismo. Quando meus dedos aflitos param de digitar, passam o turno pros dentes. 

O supracitado alemão resumiu o que parecia ser o fim dos tempos com a frase “tudo o que é sólido desmancha no ar”. O que diria sobre nossa época em que o próprio ar se desmancha, inundado por dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e sei lá mais o que? 

“Tinha que ser geral”, sugere meu velho pai, “com Biden, Merkel, China, ONU, com tudo: cinco anos sem inventarem nada. Nada: que saudades da secretária eletrônica.” 
(Adaptado de: PRATA, Antonio. Saudades da secretária eletrônica. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br)

FCC 2022 - QUESTÃO 08
Segundo o autor, o seu velho pai: 

(A) sugere que não se invente mais nada no mundo durante cinco anos. 

(B) é apoiador da ONU e da China. 

(C) acredita que os aplicativos de entregas poluem o ar. 

(D) conclui que os programadores do Vale do Silício são marxistas.

(E) prefere ler livros a ouvir podcasts e assistir a séries.


FCC 2022 - QUESTÃO 09
No segmento É evidente que existe uma ligação direta entre a placa do meu celular e a minha placa para bruxismo. Quando meus dedos aflitos param de digitar, passam o turno pros dentes (3º parágrafo) o sentimento transmitido pelo autor é de 

(A) perplexidade.
(B) culpa. 
(C) preguiça. 
(D) ansiedade. 
(E) indiferença.


FCC 2022 - QUESTÃO 10
No 1º parágrafo, o termo “epíteto” refere-se a: 

(A) x-salada.
(B) foto.
(C) velho pai.
(D) dessas coisas.
(E) cachimbo.


FCC 2022 - QUESTÃO 11
Considerado o contexto, os termos sublinhados no segmento Meu velho pai tá injuriado com o furdunço global que estamos vivendo podem ser substituídos, sem prejuízo para o sentido original, respectivamente, por: 

(A) resignado – a ordem 
(B) confuso – a sujeira
(C) surpreso – a dificuldade 
(D) encantado – a evolução 
(E) ultrajado – a balbúrdia


FCC 2022 - QUESTÃO 12
No trecho sublinhado em, Na semana passada, por exemplo, me escreveu a uma e meia da manhã pedindo para lhe mandar um x-salada: “Alimente seu velho pai, o autor recorre 

(A) à ironia. 
(B) ao discurso direto. 
(C) ao eufemismo. 
(D) ao discurso indireto. 
(E) ao registro oral.


FCC 2022 - QUESTÃO 13
A expressão tudo que é sólido desmancha no ar, da forma como foi usada pelo autor, 

(A) faz referência às muitas transformações do modo de viver no mundo atual, como a poluição do ar e os aplicativos de celulares.

(B) implica que as pessoas adotam uma forma de pensar mais simples para combater a confusão vigente. 

(C) assinala que os aplicativos de celulares e o enorme número de invenções são o fim dos tempos, conforme previu Marx. 

(D) indica que pessoas com uma mentalidade mais sólida, como um pescador do século 19, teriam mais sucesso nos dias de hoje. 

(E) pressupõe que a China, o furdunço global, Biden e a poluição sejam, todos, parte do movimento de globalização marxista.


Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região

FCC 2022 - QUESTÃO 14
Considere: 

I. Processar e julgar as ações rescisórias de sua competência. 

II. Processar, conciliar e julgar os dissídios coletivos no âmbito de sua jurisdição, suas revisões e os pedidos de extensão das sentenças normativas, não tendo competência, contudo, para apreciar e homologar os acordos realizados nos referidos dissídios. 

III. Processar e julgar os conflitos de competência, os incidentes, as exceções de incompetência, suspeição ou de impedimento de seus membros, dos membros das Turmas e dos Juízes do Trabalho Titulares de Vara ou Substitutos, bem como as ações incidentais de qualquer natureza em processos sujeitos a seu julgamento. 

Em conformidade com o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região, compete ao Tribunal Pleno, originariamente, além de outras matérias, o que se afirma APENAS em 

(A) II. 
(B) II e III. 
(C) I e II. 
(D) I e III.
(E) III.


FCC 2022 - QUESTÃO 15
Em conformidade com o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, cada Turma funcionará com o quórum mínimo de 

(A) cinco membros, excluído o respectivo Presidente, funcionando com a presença de pelo menos um de seus membros efetivos. 

(B) cinco membros, incluído o respectivo Presidente, funcionando com a presença de pelo menos dois de seus membros efetivos. 

(C) três membros, excluído o respectivo Presidente, funcionando com a presença de pelo menos um de seus membros efetivos. 

(D) três membros, incluído o respectivo Presidente, funcionando com a presença de pelo menos um de seus membros efetivos. 

(E) três membros, incluído o respectivo Presidente, funcionando com a presença de pelo menos dois de seus membros efetivos.


Raciocínio Lógico-Matemático

FCC 2022 - QUESTÃO 16
Cada um dos números 1, 2, 3 e 4 foram colocados em um quadriculado 2 × 2. Se a soma da primeira linha é 3 e a soma da diagonal principal (da esquerda para a direita) é 4, então a soma da primeira coluna é 

(A) 5. 
(B) 4. 
(C) 6. 
(D) 7.
(E) 8.


FCC 2022 - QUESTÃO 17
No último vestibular Davi, Eduardo e Felipe foram aprovados em cursos diferentes. Os rapazes têm idades diferentes.

- Davi, 18 anos, não entrou em Medicina. 
- Eduardo não entrou em Engenharia e tem 20 anos. 
- Quem entrou em Direito tem 22 anos. 

O nome e a idade de quem entrou na Engenharia é 

(A) Eduardo com 20 anos. 
(B) Eduardo com 18 anos. 
(C) Felipe com 20 anos. 
(D) Davi com 22 anos. 
(E) Davi com 18 anos.


FCC 2022 - QUESTÃO 18
Considere dois números distintos, tais que a soma desses dois números é igual ao dobro do produto desses dois números e que um dos números é o dobro do outro. O valor do maior número é



FCC 2022 - QUESTÃO 19
Alberto tem 25 anos, Breno 40 anos e Carlos 35 anos. Os três trabalham como garçons em um restaurante e decidiram dividir entre eles o valor total das gorjetas.

Alberto, que trabalha no restaurante há apenas 5 meses, propôs dividir o total das gorjetas proporcionalmente à idade de cada um, mas Carlos, que trabalha há 1 ano e 3 meses, discorda e propõe que a divisão seja proporcional ao tempo de serviço de cada um no restaurante.

Breno, com 1 ano e 8 meses no restaurante foi convidado a desempatar e decidiu que o valor total fosse dividido proporcionalmente ao tempo de serviço. Com um valor total de gorjetas de R$ 1.200,00 e considerando as duas propostas, Alberto deixou de ganhar, em reais, 

(A) 100,00. 
(B) 250,00. 
(C) 30,00.
(D) 150,00. 
(E) 300,00.


FCC 2022 - QUESTÃO 20
Em uma festa com 80 pessoas serão servidos dois pratos quentes, massa ou carne. Todos os convidados gostam de ao menos um dos pratos. Dos 80 convidados, 45 gostam de massa e 52 gostam de carne. O número de convidados que gostam dos dois pratos é 

(A) 15. 
(B) 17.
(C) 16. 
(D) 14. 
(E) 22.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

FCC 2022 - QUESTÃO 21
No âmbito do Aprendizado de Máquina, uma das métricas mais conhecidas para problemas de regressão é o RMSE (Root Mean Squared Error). Considere os dados abaixo (valores fornecidos: raiz quadrada de 81,25 = 9,01; raiz quadrada de 325 = 18,03; raiz quadrada de 100 = 10; raiz quadrada de 25 = 5).

No âmbito do Aprendizado de Máquina, uma das métricas mais conhecidas para problemas de regressão é o RMSE (Root Mean Squared Error)

Com base nos dados fornecidos, 

(A) a média de X (erro elevado ao quadrado) é 325/4 = 81,25 e o RMSE corresponde a 9,01.

(B) o RMSE corresponde à média da soma dos valores da coluna X, ou seja, 325/4 = 81,25. 

(C) o RMSE corresponde à raiz quadrada da soma dos valores da coluna X, ou seja, 18,03. 

(D) X corresponde ao RMSE de cada valor do modelo comparado ao valor real. 

(E) o RMSE de cada valor do modelo comparado ao valor real é a raiz quadrada de X, ou seja: 10, 10, 5 e 10.


FCC 2022 - QUESTÃO 22
Considere que em um banco de dados Oracle 19c, aberto e funcionando em condições ideais, exista a tabela TRTVaras:

Considere que em um banco de dados Oracle 19c, aberto e funcionando em condições ideais, exista a tabela TRTVaras:

Para que sejam inseridos na tabela TRTVaras, o campo NomeCidade e o campo Email, cujo valor default seja stp@trt22.jus.br, deve-se usar a instrução: 

(A) UPDATE TRTVaras INCLUDE (NomeCidade varchar2(50), Email varchar2(50) DEFAULT 'stp@trt22.jus.br')

(B) ALTER TABLE TRTVaras ADD (NomeCidade varchar2(50)) AND (Email varchar2(50) DEFAULT 'stp@trt22.jus.br')

(C) ALTER TABLE TRTVaras MODIFY (NomeCidade varchar2(50)) AND (Email varchar2(50) DEFAULT 'stp@trt22.jus.br')

(D) UPDATE TRTVaras MODIFY (NomeCidade varchar2(50), Email varchar2(50) DEFAULT 'stp@trt22.jus.br')

(E) ALTER TABLE TRTVaras ADD (NomeCidade varchar2(50), Email varchar2(50) DEFAULT 'stp@trt22.jus.br');


FCC 2022 - QUESTÃO 23
Considere que em um banco de dados Oracle 19c, aberto e funcionando em condições ideais, um Técnico está criando a tabela TRTFunc, utilizando a instrução abaixo.


Para criar uma restrição, cujo nome seja matricula_unica, de forma que os campos NroMatricula e NomeFunc sejam únicos, a lacuna I deve ser corretamente preenchida com 

(A) UNIQUE matricula_unica (NroMatricula, NomeFunc)

(B) matricula_unica UNIQUE (NroMatricula AND NomeFunc)

(C) UNIQUE (NroMatricula, NomeFunc) AS matricula_unica 

(D) matricula_unica UNIQUE (NroMatricula, NomeFunc)

(E) matricula_unica UNIQUE (NroMatricula) UNIQUE (NomeFunc)


FCC 2022 - QUESTÃO 24
Considere que um Técnico está trabalhando em um banco de dados PostgreSQL aberto e funcionando em condições ideais. O Técnico inseriu a seguinte sequência de comandos:

Considere que um Técnico está trabalhando em um banco de dados PostgreSQL aberto e funcionando em condições ideais. O Técnico inseriu a seguinte sequência de comandos:

Para que uma eventual tabela TRTContatos anterior seja excluída e que o campo codigo seja preenchido automaticamente com números sequenciais a partir de 1, as lacunas I e II devem ser, correta e respectivamente, preenchidas com 

(A) ALL ROWS − COUNT UP 
(B) IF EXISTS − SERIAL 
(C) IF EXISTS − SEQUENTIAL 
(D) ALL RECORDS − COUNT UP 
(E) ALL RECORDS − SERIAL


FCC 2022 - QUESTÃO 25
Um Técnico, utilizando um banco de dados SQL Server aberto e funcionando em condições ideais, deseja criar uma tabela temporária global para ser usada em diversas seções.

O SQL Server fornece duas maneiras de criar tabelas temporárias: por meio das instruções SELECT INTO e CREATE TABLE. Mas, em ambas as instruções, o nome da tabela temporária global deve começar com 

(A) ##
(B) @GT 
(C) #
(D) $Temp
(E) $$


FCC 2022 - QUESTÃO 26
Considere que em um banco de dados SQL Server, aberto e funcionando em condições ideais, um Técnico está criando a tabela TRTFunc, utilizando a instrução abaixo. 

Considere que em um banco de dados SQL Server, aberto e funcionando em condições ideais, um Técnico está criando a tabela TRTFunc, utilizando a instrução abaixo.

Para criar uma restrição, cujo nome seja valor_positivo, de forma que o campo Salario deva ser positivo e maior que zero, a lacuna I deve ser corretamente preenchida com 

(A) valor_positivo IS (Salario > 0)

(B) CHECK (Salario > 0) AS valor_positivo

(C) valor_positivo CHECK (Salario > 0)

(D) VALIDATE valor_positivo CHECK (Salario > 0) 

(E) valor_positivo VALIDATE (Salario > 0)


FCC 2022 - QUESTÃO 27
Na modelagem multidimensional de um Data Warehouse, há dois modelos que são mais utilizados. O primeiro deles é um schema no qual somente a tabela fato e as tabelas de dimensões a ela relacionadas estão nele contidas e não é usada normalização; nesse schema, poucas junções com chave estrangeira  são usadas e há menos redundância de dados.

O segundo é um schema no qual a tabela fato, bem como as tabelas de dimensões e as tabelas de outras hierarquias (subdimensões) relacionadas estão nele contidas; nesse schema há mais junções com chaves estrangeiras e pode haver uma maior redundância de dados. 

O primeiro e o segundo schemas são, correta e respectivamente, denominados 

(A) non-hierarchical tree e hierarchical tree.
(B) top-down clustered e bottom-up clustered. 
(C) star e snowflake. 
(D) bottom-up clustered e top-down clustered. 
(E) snowflake e star.


FCC 2022 - QUESTÃO 28
No Kubernetes, os contêineres gerenciados pelo kubelet podem usar a estrutura de hook do ciclo de vida do contêiner para executar código acionado por eventos durante o gerenciamento de seu ciclo de vida. Há dois tipos de hooks: 

I. Este hook é executado imediatamente após um contêiner ser criado. Mas não há garantia de que o hook será executado antes do ENTRYPOINT do contêiner. Nenhum parâmetro é passado para o handler. 

II. Esse hook é chamado imediatamente antes de um contêiner ser terminated devido a uma solicitação de API ou um gerenciamento de evento como liveness/startup probe failure, preemption, resource contention e outros. Uma chamada a este hook falha se o contêiner já está em um estado terminated ou completed e o hook deve ser concluído antes que o sinal TERM seja enviado para parar o contêiner. Nenhum parâmetro é passado para o handler. 

Os hooks I e II são, correta e respectivamente, 

(A) PostStart e PreStop. 
(B) HookStart e HookStop. 
(C) PodStart e PodStop. 
(D) KubeStart e KubeStop. 
(E) KubeletStart e KubeletStop.


FCC 2022 - QUESTÃO 29
O Docker tornou muito mais fácil para os desenvolvedores entender e usar a tecnologia de contêineres. Para isso, oferece diversos recursos ou ferramentas, dentre as quais encontram-se: 

I. Ferramenta de clustering e scheduling para contêineres do Docker, que permite que os administradores e desenvolvedores de TI possam estabelecer e gerenciar um cluster de nós do Docker como um único sistema virtual. 

II. Reúne instruções necessárias para construir uma imagem de contêiner. 

III. Aplicativo para plataforma Mac ou Windows que permite criar e compartilhar microsserviços e containerized applications.

Inclui diversas ferramentas como o cliente Docker, o Docker Compose, o Docker Content Trust, o Kubernetes e o Credential Helper. 

Os itens I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a 

(A) Docherd – Docker Compose – Docker Hub. 

(B) Docker Engine – Docker Compose – Docker Desktop. 

(C) Docker Build – Docherd – Docker Swam. 

(D) Docker Engine – Dockerfile – Docker Hub.

(E) Docker Swarm – Dockerfile – Docker Desktop. 


FCC 2022 - QUESTÃO 30
De acordo com o OAuth2, uma concessão de autorização (authorization grant) é uma credencial que representa a autorização do proprietário (para acessar seus recursos protegidos) usada pelo cliente para obter um token de acesso. O Auth2 define quatro tipos de concessão: 

(A) client code – intermediate credentials – token password – client registration. 

(B) authorization code – implicit – resource owner password credentials – client credentials. 

(C) token code – resource owner password – access password – client credentials. 

(D) access code – client password – resource server password – client authentication. 

(E) authorization code – intermediate credentials – user password credentials – code registration.


FCC 2022 - QUESTÃO 31
Em uma máquina com o sistema operacional Linux funcionando em condições ideais e com as devidas permissões, um Técnico foi solicitado a realizar as tarefas abaixo: 

I. Verificar o número inode de um arquivo com o nome trtcontatos.pdf

II. Verificar os arquivos com seus números inode do diretório corrente. 

Os comandos corretos para realizar as tarefas I e II são, respectivamente, 

(A) ls -n trtcontatos.pdf e ls -ln

(B) ls -i trtcontatos.pdf e ls -li

(C) ls -a trtcontatos.pdf e ls -al

(D) stats -r trtcontatos.pdf e stats -rt

(E) stats -i trtcontatos.pdf e stats -il


FCC 2022 - QUESTÃO 32
Considere a figura abaixo.

FCC 2022 - QUESTÃO 32

A figura apresenta uma configuração RAID que é uma combinação de outros dois tipos de RAID, unindo o espelhamento de um tipo de RAID com o striping do outro tipo de RAID. É o nível RAID ideal para servidores de banco de dados com alta taxa de utilização ou qualquer servidor que execute muitas operações de gravação. Esta configuração é conhecida como RAID 

(A) 6, e os itens I, II e III são, correta e respectivamente, RAID 1, RAID 0 e RAID 5. 

(B) 10, e os itens I, II e III são, correta e respectivamente, RAID 10, RAID 0 e RAID 0. 

(C) 10+, e os itens I, II e III são, correta e respectivamente, RAID 0, RAID 10 e RAID 10. 

(D) 1+0, e os itens I, II e III são, correta e respectivamente, RAID 1, RAID 0 e RAID 0.

(E) 10, e os itens I, II e III são, correta e respectivamente, RAID 0, RAID 1 e RAID 1.


FCC 2022 - QUESTÃO 33
Um Técnico, em uma máquina Linux com autorização e configurações ideais, fez a seguinte alteração no arquivo: 

# ---------------- Network --------------------------- 
# Set the bind address to a specific IP (IPv4 or IPv6): 
network.host: localhost 

Usando esse arquivo adequado, o Técnico especificou o localhost para que o Elasticsearch “escute” em todas as interfaces e IPs ligados. 

Para que esse ajuste seja validado, o Técnico deve salvar e fechar o arquivo 

(A) kibanaadmin.yml
(B) htpasswd.users 
(C) elasticsearch.yml 
(D) elasticsearchadmin.yml 
(E) elasticsearch.sh 


FCC 2022 - QUESTÃO 34
Um Técnico detectou um evento de segurança da informação em sua organização. Nesse caso, segundo a norma ABNT NBR ISO/IEC 27035-3:2021, ele deve levar essa informação ao conhecimento da função organizacional que tem como objetivo assegurar que o evento seja relatado o mais rápido possível para ser tratado com eficiência. Essa função organizacional é conhecida como 

(A) Incident Response Team (IRT).

(B) Central de Serviços. 

(C) Central de Suporte ao Usuário. 

(D) Ponto de Contato (PoC). 

(E) Incident Response Center (IRC).


FCC 2022 - QUESTÃO 35
Para implementar, manter e melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios de uma organização, a norma ABNT NBR ISO 22301:2020 adota 

(A) o ciclo Plan, Do, Check e Act (PDCA). 

(B) a análise SWOT. 

(C) o método 3M (Modificar, Melhorar e Manter). 

(D) a metodologia Six Sigma. 

(E) a abordagem DevOps.


FCC 2022 - QUESTÃO 36
Um Técnico resolve adotar, como medida de segurança, a realização de testes de invasão externos e internos periódicos. Comoele segue as orientações indicadas nas medidas de segurança do CIS Controls v8, deverá realizar testes dos tipos 

(A) web, Wi-Fi, Windows, Linux e IoT. 

(B) exploit oriented ou payload oriented.

(C) clear box ou opaque box. 

(D) full intrusion ou full detection. 

(E) black box, white box e red box.


FCC 2022 - QUESTÃO 37
Considere os dados pessoais sobre: 

I. Origem racial ou étnica. 
II. Identificação e endereço. 
III. Convicção religiosa. 
IV. Filiação a organização de caráter político. 

Dentre os itens apresentados, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) classifica como dado pessoal sensível os dados que constam APENAS em 

(A) I e III. 
(B) II e IV. 
(C) III e IV. 
(D) I, III e IV. 
(E) I e II.


FCC 2022 - QUESTÃO 38
Se em uma aplicação Java existir a instrução: idade = 50; sendo 50 um valor inteiro, a variável idade pode ser dos tipos primitivos 

(A) byte, short, integer ou long. 
(B) int, bigint ou long. 
(C) short, integer ou long. 
(D) byte, int32, int64 ou long. 
(E) byte, short, int ou long.


FCC 2022 - QUESTÃO 39
Em um site desenvolvido utilizando o framework Angular, um Técnico observou no interior da tag <body> do arquivo index.htmlum elemento Angular definido no arquivo app/app.component.ts que será o primeiro componente carregado e o contêiner para os outros componentes. Trata-se do elemento 

(A) <angular-root>
(B) <render>
(C) <document-root>
(D) <app-root>
(E) <main-app>


FCC 2022 - QUESTÃO 40
Uma das classes do Bootstrap 5 para definir estilos de botões criados por meio da tag <button> é a classe 

(A) btn-reset. 
(B) btn-success. 
(C) button-submit. 
(D) btn-post. 
(E) button-reset.


FCC 2022 - QUESTÃO 41
Considere a configuração abaixo, presente em um arquivo de configuração de persistência de uma aplicação que utiliza JPA com o provedor de persistência Hibernate. 

<properties> 
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect" /> 
<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="org.postgresql.Driver" /> 
<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:postgresql://localhost:5432/teste" /> 
<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="postgres" /> 
<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="pgadmin" /> 
</properties> 

Se a aplicação não usasse Mapeamento Objeto-Relacional, a leitura e o registro do driver teriam que ser realizados por meio da instrução Java 

(A) Class.forName("org.postgresql.Driver");

(B) DriverManager.getDriver("org.postgresql.Driver");

(C) Driver.getStatement("org.postgresql.Driver");

(D) SQLDriver.getConnection("org.postgresql.Driver");

(E) Class.getDriver("org.postgresql.Driver");


FCC 2022 - QUESTÃO 42
Um Técnico deseja incluir as configurações abaixo para serem executadas pelo Spring Boot quando a aplicação for iniciada. 

spring.application.name = spring-cloud-config-server 
server.port=8888 
spring.cloud.config.server.git.uri = file:///c:/Users/test/config-files 

Estas configurações devem ser inseridas no arquivo 

(A) spring-boot.xml
(B) spring-boot.properties
(C) spring-application.xml
(D) spring-server.properties
(E) application.properties


FCC 2022 - QUESTÃO 43
Em um Web Service RESTful, o cliente envia uma mensagem na forma de HTTP Request e o servidor responde na forma de HTTP Response. Usando esse serviço, um Técnico, ao enviar uma mensagem, recebeu como resposta um código (status ou response code) indicando que o recurso ou página desejada não foi encontrado. O código recebido foi 

(A) 404. 
(B) 200.
(C) 412. 
(D) 304. 
(E) 301.


FCC 2022 - QUESTÃO 44
À classe principal da aplicação Spring Boot, um Técnico adicionou a anotação @EnableEurekaServer para fazer com que a aplicação atue como um servidor Eureka (Discovery Server). Em seguida, adicionou ao arquivo de configuração Maven pom.xml uma dependência, como mostrado abaixo. 

<dependency> 
I
</dependency> 

Para que a dependência adicionada seja do servidor Spring Cloud Eureka, a lacuna I deve ser corretamente preenchida por 

(A) <packageName>org.springframework.cloud</packageName> 
<resourceName>spring-cloud-eureka-server</resourceName>

(B) <packageName>org.springframework.cloud</packageName> 
<resourceName>spring-cloud-dependencies</resourceName> 

(C) <groupId>spring.cloud.framework</groupId> 
<artifactId>eureka-discovery-server</artifactId>

(D) compile('org.springframework.cloud:spring-cloud-starter-eureka-server')

(E) <groupId>org.springframework.cloud</groupId> 
<artifactId>spring-cloud-starter-eureka-server</artifactId>


FCC 2022 - QUESTÃO 45
Para transmitir informações com segurança entre as partes como objetos JSON, um Técnico optou por utilizar JSON Web Tokens (JWTs), que podem ser assinados utilizando um segredo (com o algoritmo HMAC) ou um par de chaves pública/privada usando normalmente os algoritmos 

(A) IDEA ou RSA. 
(B) RSA ou ECDSA. 
(C) DES ou RSA. 
(D) MD5 ou PGP. 
(E) AES ou DES.


FCC 2022 - QUESTÃO 46
Em JSON, os valores podem ser dos tipos de dados: string, number, object (JSON object), boolean,

(A) null ou undefined.

(B) array ou null. 

(C) function ou date. 

(D) date ou array. 

(E) boolean, array ou undefined.


FCC 2022 - QUESTÃO 47
Uma das formas de se obter informações sobre os drivers no Windows 10 como, por exemplo, nome do módulo, nome de exibição, descrição e tipo, é digitar, no prompt de comandos, a instrução 

(A) querydrvr -l

(B) prtdriver -q

(C) driverdsply -v

(D) driverlist -l 

(E) driverquery -v


FCC 2022 - QUESTÃO 48
A tarefa de tradução de endereços virtuais em endereços físicos é realizada pelo hardware juntamente com o sistema operacional. O dispositivo de hardware responsável por essa tradução é conhecido como 

(A) Virtual Memory Unit (VMU). 

(B) Memory Management Unit (MMU). 

(C) Translator Memory Unit (TMU). 

(D) Memory Translator Unit (MTU). 

(E) Page Translator Unit (PTU).


FCC 2022 - QUESTÃO 49
No cabeçalho IPv6, o payload length 

(A) limita o tráfego de dados a 64 Kb. 

(B) informa o tamanho do quadro (frame) total, em Mb. 

(C) informa o tamanho do pacote, após o cabeçalho, em bytes. 

(D) identifica pacotes que pertencem ou não ao mesmo fluxo de dados.

(E) indica a classe do pacote, de acordo com o tamanho.


FCC 2022 - QUESTÃO 50
Estudando a respeito de Ethernet, um Técnico verificou que o padrão que utiliza duplo par trançado de categoria 5 e permitetaxa de transmissão na casa dos gigabytes por segundo é o 

(A) 1000Base-L. 
(B) 1000Base-T. 
(C) 1000Base-TX. 
(D) 1000Base-X. 
(E) 1000Base-FX.


FCC 2022 - QUESTÃO 51
O padrão wireless 802.11n utiliza a tecnologia 

(A) MIME − Multi Internet Mobile Extensions, incorporada no Mobile Broadcast Standard.

(B) FIFO − First In-First Out, incorporada no Mobile Broadcast Standard.

(C) MIMO − Multiple-Input and Multiple-Output, incorporada no Mobile Broadband Standard.

(D) LIFO − Last In-First Out, incorporada no Mobile Broadcast Standard.

(E) MBCO − Multi Baseband Control Overhead, incorporada no Mobile Broadband Standard.


FCC 2022 - QUESTÃO 52
Agentes do protocolo SNMP disponibilizam dados sobre a gestão dos sistemas como variáveis, tais como: memória disponível, rota padrão, nome do sistema, dentre outras. O sistema gerenciador pode recuperar informações tanto por meio dos comandos definidos como I e II quanto com o uso do agente, de maneira direta, por meio de comandos como o III

As lacunas de I, II e III são, correta e respectivamente, preenchidas por 

(A) GET − GETNEXT - TRAP

(B) SET − SETBLK − TRAPNEXT

(C) MIB − TRAPNEXT − GETBULK 

(D) SIP − SETNEXT − GETBULK

(E) GET − TRAPNEXT − GETBLK


FCC 2022 - QUESTÃO 53
Os roteadores baseados no OSPF 

(A) permitem balanceamento de carga no modo router balance somente. 

(B) tanto quanto aqueles baseados no BGP não contemplam o balanceamento de carga no modo padrão de funcionamento. 

(C) permitem, assim como no BGP, apenas o balanceamento de carga reversa, ou seja, se existir mais de uma rota de retorno para uma dada origem, o roteador pode dividir os quadros entre elas de modo a reduzir o tráfego de retorno.

(D) não contemplam o balanceamento de carga que somente é contemplado pelo protocolo BGP. 

(E) permitem balanceamento de carga, ou seja, se existir mais de uma rota para um dado destino, o roteador pode dividir os datagramas entre elas de modo a reduzir o tráfego em cada um dos caminhos.


FCC 2022 - QUESTÃO 54
Pesquisando a respeito de voz sobre IP (VoIP), um Técnico verificou que dentre os componentes da arquitetura SIP está o 

(A) servidor proxy, com a função de redistribuir quadros e pacotes, via roteadores, sob controle de complemento de retardo de pacotes. 

(B) registrador, com a função de passar requisições adiante do Agente do Usuário para o próximo servidor SIP e reter informações com a finalidade de contabilidade/faturamento. 

(C) registrador, com a função de fornecer a resolução de nome e locação do usuário. 

(D) servidor de redirecionamento, com a função de fornecer a resolução de nome e locação do usuário. 

(E) servidor de redirecionamento, com a função de controlar e organizar quadros com retardo até o ponto de encaminhá-los conforme os bits de transmissão forem se completando.


FCC 2022 - QUESTÃO 55
Um Técnico pretende instalar um tipo de firewall que possua as seguintes características: 

- Usa tecnologia de firewall de rede para filtrar pacotes de dados com base no estado e no contexto. 
- Realiza análise do tráfego de dados, em busca de padrões aceitáveis pelas suas diretrizes, que seriam utilizadas para manter a comunicação. 
- Armazena dados e os utiliza como parâmetro para o tráfego subsequente. 

Ele deve instalar o tipo 

(A) pocket manager. 
(B) packet director. 
(C) stateful inspection.
(D) scope manager inspection. 
(E) proxy filtering.


FCC 2022 - QUESTÃO 56
Frequentemente, nem todos os funcionários de uma organização têm acesso a um laptop corporativo que possam usar para trabalhar em casa. Em 2020, as organizações enfrentaram o problema de não terem equipamento suficiente para seus funcionários.

Nessas circunstâncias, muitas vezes, recorreu-se ao uso de um dispositivo privado (PC, laptop, tablet, celular) com navegador compatível com HTML5, que é usado para acessar a página de login da organização, protegida por senha. Nesses casos, dentre os tipos de VPN, as empresas utilizaram, principalmente, a 

(A) Public Indoor VPN. 
(B) Personal xTranet VPN. 
(C) VPN End-to-End. 
(D) SSL VPN.
(E) SSH xTernal VPN.


FCC 2022 - QUESTÃO 57
No contexto de redes de computadores, considere as seguintes características de um sistema de segurança: 

Ao invés de monitorar um único computador, ele monitora o tráfego do segmento de rede no qual está inserido. Sua atuação é feita através da captura e análise dos cabeçalhos e conteúdos dos pacotes, os quais são comparados com padrões ou assinaturas estabelecidas, sendo um mecanismo eficaz contra diversos tipos de ataques. O sistema é constituído por dois componentes principais: os sensores e a estação de gerenciamento. Ele apresenta a propriedade de não ser visível ao atacante, fazendo com que o ataque seja efetuado sem cuidados. As desvantagens deste sistema são a dificuldade em monitorar dados cifrados e, em redes saturadas, ocasionar perdas de pacotes.

Trata-se de 

(A) NIDS. 
(B) HIDS. 
(C) NIPS.
(D) HIPS. 
(E) SIDS.


FCC 2022 - QUESTÃO 58
Considere as seguintes características aplicáveis a malwares: 

I. Projetado especificamente para apresentar propagandas. Pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro, como também pode ser usado para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são redirecionadas sem conhecimento do usuário. 

II. Capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador. Sua ativação, em muitos casos, é condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking, por exemplo. 

III. É um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário. O pagamento do resgate geralmente é feito utilizando-se bitcoins. 

Os itens I, II e III são características, correta e respectivamente, correspondentes a 

(A) Spyware − Printscreen − Spyware.

(B) Adware − Screenlogger − Wormware.

(C) Worm − Printlog − Warmware.

(D) Adware − Keylogger − Ransomware.

(E) Spyware − Keylogger − Trojan.


FCC 2022 - QUESTÃO 59
Um Técnico pretende realizar testes de software em um sistema. Alguns dos testes que ele deseja realizar são: 

I. Detectar, precocemente, bugs nas funcionalidades ou recursos recém-desenvolvidos. 
II. Validar a funcionalidade, confiabilidade e estabilidade entre diferentes módulos. 
III. Certificar-se que todos os módulos do sistema funcionam como esperado, em conjunto. 
IV. Melhorar a qualidade do código por meio de melhor refatoração de código. 

Os itens I, II, III e IV são testes classificados, correta e respectivamente, como 

(A) unitário − integração − unitário − unitário. 

(B) integração − integração − unitário − integração. 

(C) integração − unitário − integração − unitário. 

(D) unitário − integração − integração − unitário. 

(E) unitário − unitário − integração − integração.


FCC 2022 - QUESTÃO 60
Um Técnico pretende usar o RSA em sua aplicação, que é um algoritmo de criptografia 

(A) assimétrica, cujo tamanho de chave não supera 1024 bits. 

(B) simétrica, cujo tamanho de chave pode superar 1024 Kbits. 

(C) assimétrica, cujo tamanho de chave pode superar 1024 bits. 

(D) simétrica, cujo tamanho de chave não supera 512 Mbits.

(E) simétrica, cujo tamanho de chave varia entre 256 e 2048 bits.


COMENTÁRIOS

CONTEÚDO EM DESTAQUE
Continua após a publicidade..
Nome

administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,458,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,4,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,160,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,384,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1414,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,383,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,22,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,469,provas vunesp,1,psicologia,37,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,875,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,228,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3783,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,421,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29861,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8391,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,53,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,54,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,60814,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,11,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,5,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito
Prova Tecnologia da Informação/Técnico Judiciário TRT 22ª Região (PI) (FCC 2022) com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpX2hcAOOUEwWklFM_D96QAByJ75CxUiaGM72Jq-iA3xHFsNb9iPUGf4uqZTqiqwbx5LPgeTYsZqYlIZNIsVTenj54NKkzfvC9MXFBlznhK3n097C-j3t22bM8leFtsqkmiRaHUgjZ5fRnQP80RlIKUtor0ZHuQ7Uk9Eo0hCrLp6DRNb2SnqYRf13Ykw/s16000/prova-tecnologia-da-informacao-tecnico-judiciario-trt-22-regiao-pi-fcc-2022-com-gabarito.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpX2hcAOOUEwWklFM_D96QAByJ75CxUiaGM72Jq-iA3xHFsNb9iPUGf4uqZTqiqwbx5LPgeTYsZqYlIZNIsVTenj54NKkzfvC9MXFBlznhK3n097C-j3t22bM8leFtsqkmiRaHUgjZ5fRnQP80RlIKUtor0ZHuQ7Uk9Eo0hCrLp6DRNb2SnqYRf13Ykw/s72-c/prova-tecnologia-da-informacao-tecnico-judiciario-trt-22-regiao-pi-fcc-2022-com-gabarito.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-tecnologia-da-informacao-tecnico-judiciario-trt-22-regiao-pi-fcc-2022-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/09/prova-tecnologia-da-informacao-tecnico-judiciario-trt-22-regiao-pi-fcc-2022-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo