ENADE 2022: Um município português, com cerca de 1 628 habitantes, implementou, como parte de seu programa de gestão de resíduos sólidos municipais

ENADE 2022:  Um município português, com cerca de 1 628 habitantes, implementou, como parte de seu programa de gestão de resíduos sólidos mu...
ENADE 2022: Um município português, com cerca de 1 628 habitantes, implementou, como parte de seu programa de gestão de resíduos sólidos municipais, um projeto de tarifa indexada ao volume de resíduos produzido em cada residência. Com essa iniciativa, busca-se contribuir com o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Com o cartão magnético, o cidadão abre o contentor (contêiner), onde descarta o volume que trouxe. As coletas são separadas em três tipos, o que possibilita implementar essa tecnologia. Os contentores são codificados e possuem identificadores eletrônicos, o que permite calcular o quanto foi descartado”, informou a assessora municipal.
Disponível em: https://www.cnm.org.br. Acesso em: 30 jun. 2022 (adaptado).

Suponha que, com base nessa experiência portuguesa, um gestor público brasileiro esteja planejando um mecanismo semelhante para a gestão de resíduos sólidos e pretenda incluir a proposta no próximo Plano Plurianual do município em que atua. Entre outros instrumentos de gestão, é necessário que se definam indicadores para monitorar o desenvolvimento das ações correspondentes ao investimento previsto.

Na situação hipótetica apresentada, foram propostos cinco indicadores, levando em consideração diferentes aspectos de monitoramento, com suas respectivas classificações.

Assinale a opção que apresenta a proposta adequada para o monitoramento das ações a serem desenvolvidas pelo munícipio, considerando a correspondência correta entre indicador e sua classificação.

(A) Indicador 1 – Padrão de consumo – Classificação: Produto/Sustentabilidade.

(B) Indicador 2 – Quantidade resíduos descartados – Classificação: Impacto/Eficiência.

(C) Indicador 3 – Tipos de resíduos descartados – Classificação: Impacto/Desempenho.

(D) Indicador 4 – Volume de resíduos descartados por residência – Classificação: Produto/Efetividade.

(E) Indicador 5 – Valor gasto com a instalação de contêineres – Classificação: Insumo/Economicidade.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
(E) Indicador 5 – Valor gasto com a instalação de contêineres – Classificação: Insumo/Economicidade.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo