O gerenciamento de tempo no ensino superior pode contribuir para uma melhor organização das demandas

QUESTÃO 25
"O gerenciamento de tempo no ensino superior pode contribuir para uma melhor organização das demandas (...) O autocontrole parece envolver processos de autoconhecimento, tomada de decisão e resolução de problemas. Os resultados demonstram que a interpretação analítico-comportamental sobre esse fenômeno traz contribuições relevantes para esclarecer os tipos de comportamentos requeridos para que o indivíduo seja capaz de gerir suas atividades ao longo do tempo de maneira autônoma e efetiva."
MICHELATOYOSHIY, Shimeny ; KIENEN, Nádia. Gerenciamento de tempo: uma interpretação
analítico-comportamental Revista Psicologia da Educação, v. 1, n. 47, 2018.
Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=
S1414-69752018000200008&lng=en&nrm=iso&tlng=pt . Acesso em: 8 Mar. 2021.

Sobre Gerenciamento de Tempo, assinale a alternativa correta.

(A) Listar atividades e estabelecer prioridades impedem o gerenciamento de tempo pois engessam o processo de estudo e produção.
(B) Estabelecer ordem de prioridades acaba travando o desenvolvimento do trabalho e prejudicando o gerenciamento de tempo.

(C) A organização de demandas é um processo que não ajuda nem prejudica o desempenho no gerenciamento de tempo.
(D) Estabelecer prioridades não é um comportamento desejável no gerenciamento de tempo.

(E) Autocontrole e autoconhecimento permitem organizar melhor o tempo, estabelecendo prioridades.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(E) Autocontrole e autoconhecimento permitem organizar melhor o tempo, estabelecendo prioridades.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.