ENADE 2017: Uma equipe de engenharia foi encarregada de realizar a automação de um processo de dosagem e expedição, conforme ilustrado na figura a seguir

ENADE 2017: Uma equipe de engenharia foi encarregada de realizar a automação de um processo de dosagem e expedição, conforme ilustrado na figura a seg
ENADE 2017: Uma equipe de engenharia foi encarregada de realizar a automação de um processo de dosagem e expedição, conforme ilustrado na figura a seguir.

INDAGACAO

Legenda:
PA = peso do produto do silo A; PB = peso do produto do silo B; PC = peso do produto do silo C;
PD = peso do produto do silo D; VA = válvula de saída do silo A; VB = válvula de saída do silo B;
VC = válvula de saída do silo C; VD = válvula de saída do silo D.

O referido processo tem início quando pressionado um botão Liga (BT Liga). As balanças BM1 e BM2 funcionam em paralelo, de maneira semelhante: primeiro, é despejado o material de um dos silos até que seja disparado o sinal correspondente ao peso desejado do produto; em sequência, é despejado o material do segundo produto até que se obtenha um outro sinal correspondente ao peso desejado do produto. Após ser feita a dosagem de cada um dos produtos, as válvulas de saída das balanças (VBM1 e VBM2) devem ser abertas por 10 segundos para o seu esvaziamento e para a destinação ao carregamento de um caminhão na etapa de expedição. Para realizar uma nova dosagem, o botão Liga deve ser acionado novamente.

Considerando a situação descrita, assinale a opção em que é apresentada a implementação correta, em Grafcet, desse processo.

INDAGACAO


INDGACAO

INDAGACAO


RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:

INDAGACAO

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo