ENADE 2010: O nível de umidade do ar em um ambiente afeta decisivamente as relações entre as plantas e as pragas que as atacam

ENADE 2010: O nível de umidade do ar em um ambiente afeta decisivamente as relações entre as plantas e as pragas que as atacam.
ENADE 2010: O nível de umidade do ar em um ambiente afeta decisivamente as relações entre as plantas e as pragas que as atacam.

A permanência do molhamento nas superfícies foliares possibilita a germinação dos esporos dos fungos e a penetração do tubo germinativo através dos estômatos das folhas. A produção de mudas de hortaliças em bandejas, em estufas de cultivo protegido, pode ser fortemente prejudicada se o nível de umidade no ambiente for inadequado.

Para manter a sanidade e assegurar o desenvolvimento das mudas de hortaliças em bandejas, nas estufas, o manejo da irrigação recomendado consiste em realizar

A) uma única irrigação por dia, para garantir a manutenção de baixos níveis de umidade relativa.

B) irrigações apenas nas bordas externas do conjunto de bandejas, para eliminar o efeito de oásis na evapotranspiração.

C) várias irrigações ao longo do dia, suspendendo a aplicação de água a partir do meio da tarde.

D) irrigações apenas no intervalo entre 12 h e 15 h, para assegurar o secamento da parte aérea das mudas.

E) irrigações a intervalos constantes durante as 24 horas do dia, devido à pequena capacidade de armazenamento de água nas células das bandejas em que estão as mudas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) várias irrigações ao longo do dia, suspendendo a aplicação de água a partir do meio da tarde.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo