ENADE 2010: Reconhecer a saúde como um direito é uma conduta indissociável do direito a condições dignas de vida

ENADE 2010: Reconhecer a saúde como um direito é uma conduta indissociável do direito a condições dignas de vida. Isso Significa assumir um olhar integral sobre o ser humano, detentor natural dessa dignidade, que o capacita ao voluntariado e a atitudes altruístas em relação aos seus semelhantes. Portanto, dentro dos princípios éticos de respeito à vida, é fundamental que o ser humano

A) seja impedido de realizar doação voluntária de órgãos, ainda que não perca qualidade de vida, para Zelar pela integridade do seu corpo.

B) receba a justa remuneração quando fizer doação de sangue ou de medula óssea, uma vez que se tomam passíveis de venda a seus receptores.

C) possa participar de maneira livre e esclarecida como voluntário sadio na fase clínica do desenvolvimento de novos fármacos.

D) assuma integralmente os riscos de sua participação livre e esclarecida no desenvolvimento de vacinas com agentes infectantes atenuados.

E) seja indenizado, quando não recuperar sua saúde, ao participar de maneira livre e esclarecida de estudos multicêntricos de desenvolvimento de novos fármacos.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) possa participar de maneira livre e esclarecida como voluntário sadio na fase clínica do desenvolvimento de novos fármacos.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.