ENADE 2017: Dentre os processos de fabricação, o tratamento térmico dos aços representa uma das possibilidades

ENADE 2017: Dentre os processos de fabricação, o tratamento térmico dos aços representa uma das possibilidades que podem ser utilizadas para melhorar a resistência mecânica desses materiais. Conhecer a estrutura cristalina dos aços e escolher adequadamente o tratamento térmico a ser aplicado são fatores importantes para que se obtenha melhoria em uma ou mais propriedades mecânicas.

Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir.

I. O tratamento térmico de normalização permite aumentar o tamanho do grão do aço e, consequentemente, aumentar a resistência do material, evitando que se torne frágil.

II. O ferro puro apresenta várias fases alotrópicas; à temperatura ambiente, esse material constitui-se em uma estrutura cristalina CFC (reticulado cúbico de face centrada) denominada ferro gama ou austenita.

III. O tratamento térmico dos aços pode ser dividido em três etapas, nesta sequência: aquecimento até determinada temperatura, permanência pelo tempo adequado nessa temperatura e, finalmente, resfriamento a uma velocidade específica em função do tratamento adotado.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.