ENADE 2017: Nos desenhos mecânicos, as cotas representam as dimensões nominais da peça, ou seja,

ENADE 2017: Nos desenhos mecânicos, as cotas representam as dimensões nominais da peça, ou seja, são os valores que o projetista gostaria que a peça tivesse, imaginando que ela pudesse ser fabricada nesse tamanho exato, sem erros ou variações causadas durante o processo de manufatura.

No entanto, o próprio processo de manufatura apresenta variações, por exemplo, no tamanho da peça, conforme mostra a figura a seguir.

INDAGACAO

A partir das informações apresentadas no texto e da análise da figura, é correto afirmar que a dimensão

A) nominal tolerada é um caso de tolerância unilateral, pois existe apenas um limite de tolerância considerado válido na peça.

B) nominal representada na figura é de 20,25 mm em função de possíveis variações no tamanho da peça.

C) nominal da peça de 20 mm se refere ao diâmetro interno do produto, e 19,75 mm seria o diâmetro mínimo aceitável.

D) decorrente da zona de conformidade determinada pelos limites de tolerância consiste na diferença entre 20,25 mm e 20 mm.

E) nominal tolerada a um valor de ±0,25 mm é um caso de tolerância bilateral, permitindo-se valor maior ou menor em relação à dimensão nominal da peça.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) nominal tolerada a um valor de ±0,25 mm é um caso de tolerância bilateral, permitindo-se valor maior ou menor em relação à dimensão nominal da peça.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.