CFC 2023: Considerando a responsabilidade do auditor em emitir um relatório apropriado nas circunstâncias em que

CFC 2023: Considerando a responsabilidade do auditor em emitir um relatório apropriado nas circunstâncias em que, ao formar uma opinião sobre as demonstrações contábeis, conclui que é necessária uma modificação em seu ponto de vista, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Ao finalizar os trabalhos, em virtude da natureza do assunto e pelo fato das demonstrações contábeis apresentarem distorção relevante, o auditor decide pela abstenção de opinião, o que significa que no relatório não existirá opinião de auditoria.

( ) O auditor contábil deve abster-se de incluir qualquer opinião no relatório de auditoria, quando conseguir obter evidência suficiente de que as distorções existentes nas demonstrações contábeis não são relevantes.

( ) Quando o auditor considerar necessário expressar uma “opinião adversa” sobre as demonstrações contábeis como um todo, o seu relatório não deve conter, também, uma opinião não modificada com relação à mesma estrutura de relatório financeiro sobre quadro isolado das demonstrações contábeis.

A sequência está correta em

A) F, F, V.
B) F, V, F.
C) V, V, V.
D) V, F, F.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) F, F, V.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.