Por que o Hamas atacou Israel?


Na manhã do dia 07 de outubro de 2023, o Hamas atacou Israel deixando centenas de mortos e dezenas de feridos, mas, afinal, por que o Hamas atacou Israel? Abaixo você tem resposta para essa indagação.

Israel ataca Gaza após ataque sem precedentes do Hamas / Foto: (Ashraf Amra/Reuters)

Por que o Hamas atacou Israel?


O porta-voz do Hamas, Khaled Qadomi, disse à Al Jazeera que a operação militar do grupo é uma resposta a todas as atrocidades que os palestinos enfrentaram ao longo das décadas.

"Queremos que a comunidade internacional pare com as atrocidades em Gaza, contra o povo palestino, nossos locais sagrados como Al-Aqsa. Todas essas coisas são a razão por trás de começar essa batalha", disse.

"Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação na Terra", disse Mohammed Deif, comandante militar do Hamas, acrescentando que 5.000 foguetes foram lançados.

"Todo mundo que tem uma arma deveria tirá-la. Chegou a hora", disse Deif, segundo relatos.

O Hamas pediu aos "combatentes da resistência na Cisjordânia", bem como "às nossas nações árabes e islâmicas" que se juntem à batalha, num comunicado publicado no Telegram.

Os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.