REVALIDA 2023: Um menino de 7 anos é atendido em consulta de rotina na unidade básica de saúde

REVALIDA 2023: Um menino de 7 anos é atendido em consulta de rotina na unidade básica de saúde. Ele não apresenta queixas no momento da consulta, porém, ao exame físico genital, é verificada a impossibilidade da retratibilidade completa do prepúcio, para exposição parcial do meato uretral, com anel cicatricial prepucial.

Quando a responsável foi questionada acerca dos sintomas observados no paciente, ela referiu que, em duas ocasiões pregressas, ocorreram infecções locais que foram tratadas com antimicrobianos. 

Com base no quadro desse paciente, é correto afirmar que ele apresenta 

A) fimose fisiológica e deve permanecer em acompanhamento pediátrico, com provável resolução espontânea do processo. 

B) fimose patológica e deve ser referenciado para serviço de cirurgia pediátrica para realização de postectomia eletiva.

C) parafimose e deve ser encaminhado ao serviço de emergência referenciado para realização de manobra de redução pelo cirurgião. 

D) fimose fisiológica e sua responsável deve ser orientada sobre a necessidade de realizar manobras visando a acelerar a abertura do prepúcio.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) fimose patológica e deve ser referenciado para serviço de cirurgia pediátrica para realização de postectomia eletiva.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.