REVALIDA 2023: Uma paciente de 26 anos, com 39 semanas de gestação, comparece ao pronto-socorro da maternidade queixando-se

REVALIDA 2023: Uma paciente de 26 anos, com 39 semanas de gestação, comparece ao pronto-socorro da maternidade queixando-se de perda de líquido claro em abundante quantidade há 2 horas. Ela nega outras queixas e refere movimentação fetal ativa. Pré-natal de risco habitual e sem antecedentes pessoais e familiares. 

Ao exame físico, a paciente apresenta dinâmica uterina ausente, frequência cardíaca fetal de 140 batimentos por minuto com boa variabilidade, feto cefálico e altura uterina de 34 cm. Ao exame especular, apresenta saída de líquido claro com grumos grandes em moderada quantidade e visualizado colo pérvio 1 polpa digital. 

Com relação a esse caso clínico é possível afirmar que é 

A) suficiente observar o quadro clínico e o exame físico para fazer o diagnóstico. 

B) recomendável realizar um ultrassom para avaliar se há diminuição de líquido amniótico para fazer o diagnóstico. 

C) necessário proceder com um teste de pH vaginal ou um teste diagnóstico imunocromático para fazer o diagnóstico. 

D) preciso realizar, ao menos, um teste diagnóstico imunocromático ou avaliação de cristalização do conteúdo vaginal ao microscópio para fazer o diagnóstico. 

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) suficiente observar o quadro clínico e o exame físico para fazer o diagnóstico. 

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.