UPE 2023: Até agora, apenas alguns estudos sobre contaminação por micropartículas de água mineral engarrafada foram publicados

UPE 2023: Até agora, apenas alguns estudos sobre contaminação por micropartículas de água mineral engarrafada foram publicados. O menor tamanho de partícula analisado foi de 5,0 μm.

No entanto, devido a razões toxicológicas, especialmente micropartículas menores que 1,5 μm são discutidas criticamente. Portanto, no presente estudo, 32 amostras de água mineral engarrafada foram investigadas quanto à contaminação por microplásticos, pigmentos e partículas de aditivos.

Devido à aplicação de filtros de membrana de policarbonato revestido de alumínio e espectroscopia micro-Raman, um menor tamanho de partícula analisado de 1 μm foi alcançado.

Microplásticos foram encontrados na água de todos os tipos de garrafas: em garrafas descartáveis e reutilizáveis feitas de poli (Politereftalato de etileno) (PET), bem como em garrafas de vidro. A quantidade média de microplásticos na água mineral variou de 2649 por litro em garrafas PET de uso único até 6292 por litro em garrafas de vidro.
Fonte: Small-sized microplastics and pigmented particles
in bottled mineral water, Barbara E. Oßmann et. al. Adaptado.

Com base no texto, qual é, aproximadamente, a quantidade de partículas de microplásticos ingerida por uma pessoa que bebe dois litros de água por dia, acondicionada em garrafas PET, durante 80 anos? 

a) 10³
b) 10⁵
c) 10⁸
d) 10⁹
e) 10¹¹

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
c) 10⁸

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.