UPE 2023: Em Pernambuco, a Lei Estadual nº 14.838/2012 dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartaz

UPE 2023: Em Pernambuco, a Lei Estadual nº 14.838/2012 dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartaz, nos postos revendedores de combustíveis, com informação sobre a relação percentual entre os preços da gasolina e do etanol.

É por conta dessa lei que os postos de combustíveis têm afixadas em suas bombas de abastecimentos um cartaz tal como o modelo a seguir e, a cada variação nos preços desses combustíveis, a gerência do posto faz a atualização do percentual.

Em Pernambuco, a Lei Estadual nº 14.838/2012 dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartaz, nos postos revendedores de combustíveis, com informação sobre a relação percentual entre os preços da gasolina e do etanol.

Na verdade, essa é uma lei em defesa do consumidor, para alertá-lo de que só é vantagem, economicamente, abastecer com o combustível etanol quando o preço do etanol for menor do que 70% do preço da gasolina. 

Considerando os preços expostos no cartaz e mantido o preço da gasolina, quantos centavos, no mínimo, é preciso diminuir no preço do etanol para que seja vantagem o abastecimento com esse combustível? 

a) 60 centavos
b) 64 centavos
c) 65 centavos
d) 68 centavos
e) 69 centavos

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
e) 69 centavos

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.