ENADE 2023: Em relação ao exposto nos textos, avalie as afirmações a seguir

ENADE 2023: Em relação ao exposto nos textos, avalie as afirmações a seguir
TEXTO 1
É crescente a quantidade de matérias na televisão, no rádio, em revistas e na internet com informações e recomendações sobre alimentação e saúde. Muitas vezes, essas matérias tendem a enfatizar alimentos específicos, propagados como superalimentos, e ignoram a importância de variar e combinar alimentos. Com isso, induzem modismos e levam à depreciação de alimentos e práticas alimentares tradicionais. Não raro, alimentação saudável é confundida com dietas para emagrecer. Por vezes, matérias que se dizem informativas são, na verdade, formas veladas de fazer publicidade de alimentos ultraprocessados.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.
Guia alimentar para a população brasileira. Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde,
Departamento de Atenção Básica. – 2. ed., 1. reimpr. – Brasília: Ministério da Saúde, 2014.

TEXTO 2
Entre os obstáculos para a adoção de hábitos saudáveis, inclui-se a publicidade de alimentos ultraprocessados. Ela domina os anúncios comerciais de alimentos, frequentemente veicula informações incorretas ou incompletas sobre alimentação e atinge sobretudo crianças e jovens.
Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-brasil/
eu-quero-me-alimentar-melhor/noticias/2023
/a-influencia-da-publicidade-nas-escolhas-alimentares.
Acesso em: 24 jun. 2023 (adaptado).

ENADE 2023: Em relação ao exposto nos textos, avalie as afirmações a seguir.

I. Uma forma de superar os obstáculos causados pela publicidade de alimentos ultraprocessados é a determinação, por parte do Estado, de regras e restrições a esse tipo de anúncio, principalmente as propagandas direcionadas a crianças.

II. A regulamentação da publicidade de alimentos tem como base: a promoção da saúde e a prevenção de doenças, a partir da concretização do direito humano à alimentação adequada e ao mais alto padrão de saúde possível; o respeito aos direitos da criança e do adolescente; e o alcance da segurança alimentar e nutricional.

III. O Guia Alimentar da População Brasileira é uma ferramenta segura de compartilhamento de conhecimentos e práticas voltados para a melhoria das condições de vida, saúde e segurança alimentar e nutricional da população.

IV. Apesar dos avanços obtidos com a publicação da Norma Brasileira para Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Protetores de Mamilo (NBCAL), esta não contempla a regulamentação da promoção comercial, a rotulagem e demais práticas de comercialização de alimentos e produtos voltadas a crianças menores de 6 anos.

É correto o que se afirma em

A) I, II e III, apenas.
B) I, II e IV, apenas.
C) I, III e IV, apenas.
D) II, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) I, II, III e IV.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo