A prospecção de oportunidades em mercados externos envolve diversas atividades que procuram identificar

ENADE 2015 - QUESTÃO 12
A prospecção de oportunidades em mercados externos envolve diversas atividades que procuram identificar uma combinação favorável de circunstâncias, localização ou momento. O que se busca é identificar perspectivas de exportação, investimentos, suprimento ou parceria em mercados estrangeiros.

Acerca dessas atividades de prospecção de oportunidades, avalie as afirmações a seguir.

I. A busca por oportunidade de mercado externo envolve uma avaliação prévia da capacidade produtiva da empresa e análise de competitividade do produto, em especial, da necessidade de sua adequação às exigências do mercado de destino.

II. A visita a feiras internacionais pode ser útil tanto para a prospecção de informações acerca do produto quanto para a identificação de clientes externos.

III. A identificação de mercados varia conforme o grau de competitividade dos produtos; aqueles com vantagens competitivas específicas, como cosméticos com matéria- prima da Amazônia, oferecem menor viabilidade de negócios.

IV. As empresas procuram selecionar mercados com proximidade geográfica e cultural, com vistas a reduzir as dificuldades de negociação e facilitar a compreensão das necessidades dos consumidores.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e III.
B) I e IV.
C) II e III.
D) I, II e IV.
E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) I, II e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.