De acordo com as normas pelo Código de Trânsito Brasileiro, os veículos destinados a socorro de incêndio, salvamento

De acordo com as normas pelo Código de Trânsito Brasileiro, os veículos destinados a socorro de incêndio, salvamento, os de polícia, fiscalização, operação de trânsito e as ambulâncias possuem prerrogativas especiais no trânsito quando em serviço de urgência. Considere as afirmações abaixo sobre o uso desses veículos:

I. Os veículos de emergência, ao estarem com os dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente acionados, garantem a livre passagem e estacionamento em qualquer situação, independentemente de estarem em atendimento a uma emergência.

II. Quando os dispositivos de alarme sonoro e iluminação intermitente estiverem acionados, é obrigatório para todos os condutores liberar a passagem pela faixa da esquerda, deslocando-se para a direita da via e parando, se necessário.

III. Os pedestres devem aguardar no passeio e só atravessar a via após a passagem do veículo de emergência com alarme sonoro ou luz intermitente ativa.

IV. A prioridade de passagem para veículos de emergência deve ser exercida com velocidade reduzida e com cuidados de segurança, respeitando as demais normas de trânsito.

Está correto o que se afirma em:

a) I, II e III, apenas.
b) II, III e IV, apenas.
c) I e IV, apenas.
d) III e IV, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
b) II, III e IV, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.