O desenvolvimento sustentável vem conquistando lugar na definição e implementação das ações de algumas

ENADE 2015 - QUESTÃO 14
O desenvolvimento sustentável vem conquistando lugar na definição e implementação das ações de algumas empresas, incluindo as que atuam no mercado externo. Nesse contexto, suponha que uma empresa de alimentos seja reconhecida pela qualidade dos seus produtos e por sua preocupação com questões ligadas à sustentabilidade. Suponha ainda, que a participação das vendas destinadas à exportação sobre o total faturado seja pequena, e que, para aumentá-la, a empresa acredite que investir em produtos ecologicamente corretos seja uma estratégia oportuna, principalmente pela experiência adquirida com tais ofertas no mercado brasileiro.

Tendo em vista tal situação, avalie as afirmações a seguir.

I. A experiência no mercado brasileiro com a venda de produtos ecologicamente corretos não garante o sucesso de tal estratégia no exterior.

II. Barreiras não tarifárias aumentam a competitividade do produto ecologicamente correto da empresa na venda ao exterior.

III. A divulgação no exterior da preocupação da empresa com o desenvolvimento sustentável poderá interferir de maneira positiva na percepção de valor dos consumidores.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
C) I e III, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.