A qualidade de serviço percebida pode ser analisada a partir de algumas dimensões utilizadas pelo consumidor para determinar se o serviço tem qualidade

A qualidade de serviço percebida pode ser analisada a partir de algumas dimensões utilizadas pelo consumidor para determinar se o serviço tem qualidade. Sobre o assunto, assinale a alternativa incorreta.

A) Elementos tangíveis, como decoração e móveis confortáveis, são importantes para gerar no consumidor uma sensação de satisfação.

B) Manter o prazo de entrega combinado com o cliente é uma das formas de gerar confiabilidade no serviço prestado.

C) Um prestador de serviço que consegue sanar as dúvidas do consumidor com rapidez e prestatividade possui um alto grau de responsividade.

D) Quanto maior for a produtividade de um prestador de serviço, maior será a satisfação do consumidor.

E) Se o preço for algo, o consumidor deverá achar que o produto não é bom.

RESOLUÇÃO:
As dimensões da qualidade de serviço incluem elementos de tangibilidade, confiabilidade, responsividade etc. O aumento da produtividade não possui relação com essa qualidade. Por exemplo, se uma confecção de roupas começar a produzir mais camisetas em menos tempo sem haver um aumento de infraestrutura e a contratação de novos funcionários, provavelmente a qualidade do seu serviço diminuirá. Em outras palavras, as camisetas poderão apresentar defeitos, como uma falha de costura. Isso causará uma insatisfação no consumidor, pois o produto gerado por aquele serviço, embora esteja em maior quantidade, não atingiu a qualidade esperada.

GABARITO:
D) Quanto maior for a produtividade de um prestador de serviço, maior será a satisfação do consumidor.

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