Lorenzo é dono de uma pizzaria com 32 mesas. Semanalmente, seu negócio enfrenta o mesmo problema: durante a semana

Lorenzo é dono de uma pizzaria com 32 mesas. Semanalmente, seu negócio enfrenta o mesmo problema: durante a semana, o número de garçons é maior do que a necessidade para o número de mesas ocupadas e, aos finais de semana, a quantidade de garçons é insuficiente para atender todas as mesas.

Assim, os consumidores precisam esperar muito tempo para serem atendidos, a conta demora a chegar, e os clientes precisam se servir, já que os garçons não conseguem atender a todas as mesas de maneira satisfatória.

Quais técnicas de gestão da capacidade Lorenzo deveria utilizar em sua pizzaria para resolver esse problema?

A) Capacidade compartilhada e criação de capacidade ajustável.

B) Utilização de funcionários de jornada particular e programação diária de turnos de trabalho.

C) Aumento da participação do cliente e treinamento de funcionários multifuncionais.

D) Utilização de funcionário de jornada parcial e treinamento de funcionários multifuncionais.

E) Automação dos processos produtivos e aumento da particularidade do cliente.

RESOLUÇÃO:
Embora existam supermercados que utilizem a fila paralela para vários atendentes em caixas rápidos para poucos itens, as filas designadas por categorias específicas de consumidor são as mais adequadas para essa finalidade. Afinal, consumidores com maiores quantidades de itens levam um tempo muito maior para passar todos os seus produtos no caixa. Por isso, precisam ser separados daqueles clientes que possuem menor quantidade de itens. Além disso, consumidores que estão com carrinhos de compras já são mais propensos a esperar por um período maior do que consumidores que estão comprando poucos itens.

GABARITO:
D) Utilização de funcionário de jornada parcial e treinamento de funcionários multifuncionais.

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