Uma ferramenta útil para identificar pontos de melhoria e definir planos de ação, além de demonstrar a ordem de prioridades

Uma ferramenta útil para identificar pontos de melhoria e definir planos de ação, além de demonstrar a ordem de prioridades que um gestor deve utilizar para resolver as causas, é o chamado diagrama de Pareto. Ele apresenta o conceito de que, na maioria das vezes:

A) 60% das consequências são resultado de 40% das causas.

B) 90% das consequências são resultado de 10% das causas.

C) 50% das consequências são resultado de 50% das causas.

D) 80% das consequências são resultado de 20% das causas.

E) 70% das consequências são resultado de 30% das causas.

RESOLUÇÃO:
De acordo com o economista Vilfredo Pareto, há poucos fatores responsáveis pela porcentagem do total de casos de determinada situação. Assim, 80% dos resultados são produzidos por 20% das causas. Por exemplo, uma empresa pode perceber que apenas 20% dos funcionários são responsáveis por 80% de seus resultados negativos ou que 20% dos alunos têm as notas 80% mais altas de uma turma.

GABARITO:
D) 80% das consequências são resultado de 20% das causas.

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