(FUVEST 2019) No planeta Terra, há processos escultores, tais como a ação do gelo, o intemperismo e a ação do vento

(FUVEST 2019) No planeta Terra, há processos escultores, tais como a ação do gelo, o intemperismo e a ação do vento.

A atuação de tais processos pode ser representada em gráficos elaborados segundo variações médias de temperatura e precipitação anual. Considere as características do deserto do Saara, da Antártida e de uma floresta tropical e identifique o gráfico em que estão corretamente localizados.

Considere as características do deserto do Saara, da Antártida e de uma floresta tropical e identifique o gráfico em que estão corretamente localizados

QUESTÃO ANTERIOR:
(FUVEST 2019) O capitalismo neoliberal, após os anos 1980, caracteriza‐se

RESOLUÇÃO:
O gráfico expõe índices pluviométricos e médias térmicas. O Saara será identificado pelas temperaturas elevadas e muito baixa pluviosidade; a Antártida, pelas baixas médias térmicas e baixos totais pluviométricos; e a floresta tropical, pelas elevadas médias térmicas e elevados totais de chuva.

GABARITO:

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (FUVEST 2019) A curva de temperatura do ar ilustrada na figura caracteriza um fenômeno meteorológico que é mais frequente no outono e no inverno. Em ambientes urbanos com elevado número de indústrias e poluição veicular, esse fenômeno pode ocasionar quadros de elevadas concentrações de poluentes, provocando problemas à saúde da população e danos à fauna e à flora.
(FUVEST 2019) No planeta Terra, há processos escultores, tais como a ação do gelo, o intemperismo e a ação do vento (FUVEST 2019) No planeta Terra, há processos escultores, tais como a ação do gelo, o intemperismo e a ação do vento Reviewed by Redação on novembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.