(FUVEST 2019) O esquema representa, de maneira bastante simplificada, uma das possíveis hipóteses de relação de parentesco

(FUVEST 2019) O esquema representa, de maneira bastante simplificada, uma das possíveis hipóteses de relação de parentesco entre grupos animais, assinalados pelo nome comum de alguns de seus representantes. Na base do esquema, a característica que une todos em um mesmo grupo é a deuterostomia.


Identifique quais seriam as características I, II, III, IV, V que justificariam os respectivos grupos.


QUESTÃO ANTERIOR:
(FUVEST 2019) O processo de acidificação dos oceanos, decorrente das mudanças climáticas globais, afeta diretamente as colônias de corais, influenciando na formação de recifes. Assinale a alternativa que completa corretamente a explicação para esse fenômeno.

RESOLUÇÃO:
A correspondência correta dos números indicados no cladograma é:
I – Notocorda; II – Pulmão; III – Âmnio; IV – Pelo e V – Ovo com casca.

GABARITO:
Letra A

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (FUVEST 2019) Uma alteração genética é determinada por um gene com herança autossômica recessiva. O heredograma mostra famílias em que essa condição está presente.
(FUVEST 2019) O esquema representa, de maneira bastante simplificada, uma das possíveis hipóteses de relação de parentesco (FUVEST 2019) O esquema representa, de maneira bastante simplificada, uma das possíveis hipóteses de relação de parentesco Reviewed by Redação on novembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.