(Enade 2018) Considerando esse texto e sabendo que Brasil, África do Sul, Turquia, Chile, Polônia e Jamaica pertencem ao mesmo grupo

O projeto Global Entrepreneurship Monitor (GEM) tem como objetivo aprofundar, pela realização de pesquisas anuais, a compreensão sobre a atividade empreendedora em diversos países e a influência desta no desenvolvimento econômico e social.

O GEM é um marco importante para o empreendedorismo porque permite identificar os fatores críticos que contribuem ou inibem a iniciativa empreendedora em cada país. Além da taxa de empreendedorismo, o projeto monitora a evolução de variáveis como a relação oportunidade/necessidade, a participação das mulheres e dos jovens nas iniciativas empreendedoras e a motivação para empreender.

O GEM classifica os países por meio de indicadores como o produto interno bruto (PIB), a renda per capita e a quota de exportação de produtos primários. A combinação desses indicadores classifica os países em três grupos, de acordo com as seguintes características:

1. predominância de atividades com forte dependência dos fatores trabalho e recursos naturais;

2. avanço da industrialização e ganhos em escala, com predominância de organizações intensivas em capital;

3. empreendimentos intensivos em conhecimento e adquiridos pela expansão e modernização do setor de serviços.
GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil: 2016,
Coordenação de Simara Maria de Souza Silveira Greco; Curitiba: IBQP, 2017 (adaptado).


(Enade 2018) Considerando esse texto e sabendo que Brasil, África do Sul, Turquia, Chile, Polônia e Jamaica pertencem ao mesmo grupo, é correto afirmar que esses países são orientados

A) pela eficiência e caracterizados pelo avanço da industrialização e ganhos em escala, com predominância de organizações intensivas em capital.

B) pela necessidade e caracterizados pela predominância de atividades com forte dependência dos fatores trabalho e recursos naturais.

C) pela inovação e caracterizados por empreendimentos intensivos em conhecimento e pela expansão e modernização do setor de serviços.

D) pela produção intensiva e caracterizados por empreendimentos que valorizam a produção em larga escala.

E) pela Indústria 4.0 e caracterizados por empreendimentos voltados para a produção de tecnologia virtual.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998.

GABARITO:
A) pela eficiência e caracterizados pelo avanço da industrialização e ganhos em escala, com predominância de organizações intensivas em capital.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Em relação à adaptação de marcas e produtos a contextos regionais, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
(Enade 2018) Considerando esse texto e sabendo que Brasil, África do Sul, Turquia, Chile, Polônia e Jamaica pertencem ao mesmo grupo (Enade 2018) Considerando esse texto e sabendo que Brasil, África do Sul, Turquia, Chile, Polônia e Jamaica pertencem ao mesmo grupo Reviewed by Redação on dezembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.