(Enade 2018) O modelo da Administração Pública Burocrática, surgido na segunda metade do século XIX

(Enade 2018) O modelo da Administração Pública Burocrática, surgido na segunda metade do século XIX, teve como princípios orientadores do seu desenvolvimento a profissionalização, a ideia de carreira, a hierarquia funcional, a impessoalidade, o formalismo – em síntese, o poder racional-legal.
BRASIL. Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado.
Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado. Brasília:
Imprensa Nacional, 1995 (adaptado).

Considerando o modelo de administração pública abordado no texto, bem como o modelo de Administração Pública Gerencial, avalie as afirmações a seguir.

I. No modelo da Administração Pública Burocrática, visa-se controlar os atos administrativos, evitando-se, assim, a corrupção e o mau uso da máquina pública.

II. O modelo da Administração Pública Burocrática antecedeu o modelo da Administração Pública Gerencial.

III. O modelo da Administração Pública Gerencial objetiva reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços públicos, priorizando o cidadão como beneficiário desse serviço.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) O modelo da Administração Pública Burocrática, surgido na segunda metade do século XIX (Enade 2018) O modelo da Administração Pública Burocrática, surgido na segunda metade do século XIX Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.