(Enade 2018) Uma servidora pública que trabalha no setor de atendimento ao usuário da secretaria de assistência social

(Enade 2018) Uma servidora pública que trabalha no setor de atendimento ao usuário da secretaria de assistência social apresenta-se sempre com um sorriso no rosto, pois sabe da importância de ser gentil e amigável com usuários que procuram a secretaria em busca de um benefício ou apoio social. O que essa servidora visa expressar é o esforço emocional, ou seja, a expressão das emoções desejadas pelos funcionários durante os relacionamentos interpessoais no trabalho.

Considerando essa situação e os estudos acerca das emoções no ambiente de trabalho, avalie as afirmações a seguir.

I. As emoções sentidas pela servidora são as requeridas pela organização e consideradas apropriadas para determinada função.

II. A dissonância emocional envolve inconsistências entre as emoções que a servidora sente e aquelas que ela projeta no ambiente de trabalho.

III. Os eventos que ocorrem no ambiente de trabalho acionam reações emocionais positivas ou negativas, conforme o estado de ânimo dos servidores.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Uma servidora pública que trabalha no setor de atendimento ao usuário da secretaria de assistência social (Enade 2018) Uma servidora pública que trabalha no setor de atendimento ao usuário da secretaria de assistência social Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.