(Enade 2018) Um estudo desenvolvido para avaliar a relação entre a cobertura por serviços de saneamento

(Enade 2018) Um estudo desenvolvido para avaliar a relação entre a cobertura por serviços de saneamento e indicadores epidemiológicos nos países da América Latina, analisou a taxa de mortalidade infantil, processando-se a análise por meio de regressão linear múltipla, conforme mostrado na tabela a seguir. Encontrou-se um coeficiente R² ajustado de 0,782, tendo permanecido, no modelo final, as variáveis Esperança de vida ao nascer e Cobertura por sistemas de esgotamento sanitário.

Regressão multivariada linear entre a taxa de mortalidade infantil e indicadores demográficos, socioeconômicos, fatores de risco, gastos públicos e de cobertura por serviços de saúde e de saneamento
TEIXEIRA, J. C; GOMES, M. H. R.; SOUZA, J. A. Associação entre cobertura por
serviços de saneamento e indicadores epidemiológicos nos países da América Latina:
estudo com dados secundários. Revista Panamericana de Salud Publica,
v. 32, n. 6, Washington, dez. 2012 (adaptado).

A partir das informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. Os indicadores de Esperança de vida ao nascer e Cobertura por sistemas de esgotamento sanitário apresentaram coeficiente β negativo, mostrando uma relação inversamente proporcional à taxa de mortalidade infantil.

II. Na análise dos dados estatísticos, fica evidenciado que o aumento da Cobertura por sistemas de esgotamento sanitário determina uma queda na taxa de mortalidade infantil.

III. O aumento na variável Esperança de vida ao nascer aumentará a taxa de mortalidade infantil.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Um estudo desenvolvido para avaliar a relação entre a cobertura por serviços de saneamento (Enade 2018) Um estudo desenvolvido para avaliar a relação entre a cobertura por serviços de saneamento Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.