(Enade 2018) Uma empresa procura, como forma de viabilizar suas ações sociais, engajar seus funcionários em tais ações

(Enade 2018) Uma empresa procura, como forma de viabilizar suas ações sociais, engajar seus funcionários em tais ações. Para garantir a participação efetiva de todos, no momento da contratação a empresa solicita ao funcionário que indique de que modo participará dessas ações:

• contribuindo com 0,5% do seu salário mensalmente para a realização de ações sociais;

• destinando mensalmente um turno do seu final de semana para trabalhar voluntariamente nas ações sociais promovidas pela empresa;

• realizando semanalmente uma hora extra de trabalho não remunerado, de forma a gerar recursos para dar suporte às ações sociais promovidas pela empresa.

A empresa exibe, logo na entrada de suas instalações, diversos troféus referentes a prêmios recebidos por suas ações sociais e também pelos esforços no sentido de estimular o voluntariado.

Com relação à essa prática, é correto afirmar que a empresa

A) estimula o engajamento efetivo do público interno a partir de práticas que permitem a cada um contribuir da forma que acredita ser mais adequada.

B) atende a expectativas gerais dos funcionários ao demonstrar, por meio da exposição dos troféus e prêmios recebidos, sua atuação social e o reconhecimento da sociedade.

C) cumpre adequadamente sua função na sociedade ao exigir que seus funcionários atuem em projetos sociais, mesmo que não destine recursos próprios para tal.

D) age de maneira incorreta ao aceitar os recursos doados voluntariamente pelos funcionários para financiar suas ações sociais.

E) age de forma antiética ao coagir o funcionário a contribuir com as suas ações sociais.
(Enade 2018) Uma empresa procura, como forma de viabilizar suas ações sociais, engajar seus funcionários em tais ações (Enade 2018) Uma empresa procura, como forma de viabilizar suas ações sociais, engajar seus funcionários em tais ações Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.