(PUC-SP 2019) Aquaponia é o nome dado a um sistema de produção que combina aquicultura e hidroponia

Aquaponia

(PUC-SP 2019) Aquaponia é o nome dado a um sistema de produção que combina aquicultura e hidroponia. Basicamente, consiste em um cultivo orgânico de vegetais, associado à criação de peixes.

Após alimentados com ração, os peixes liberam dejetos, os quais são bombeados, imersos na água, para o ambiente de cultivo dos vegetais. Os dejetos são retidos pelas raízes e a água, então purificada, retorna por gravidade ao tanque de criação dos peixes, como ilustrado na figura acima.

A respeito do sistema aquapônico, é possível afirmar que:

A) Dispensa a atuação de organismos decompositores.
B) Pode ser instalado em ambiente sem iluminação alguma.
C) Os peixes atuam como consumidores primários.
D) A ração é fonte de nutrientes para vegetais e peixes.

QUESTÃO ANTERIOR:
(PUC-SP 2019) Amniotas são animais que se caracterizam por se desenvolverem a partir de ovos amnióticos.

RESOLUÇÃO:
Após alimentados com a ração, os peixes liberam dejetos, os quais nutrem o cultivo dos vegetais. Assim indiretamente a ração também nutre as plantas associadas ao cultivo de peixes.

GABARITO:
D) A ração é fonte de nutrientes para vegetais e peixes.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (PUC-SP 2019) O número de casos de doenças de Chagas, no Brasil, aumentou significativamente nos últimos anos, especialmente em estados da região Norte do país.
(PUC-SP 2019) Aquaponia é o nome dado a um sistema de produção que combina aquicultura e hidroponia (PUC-SP 2019) Aquaponia é o nome dado a um sistema de produção que combina aquicultura e hidroponia Reviewed by Redação on dezembro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.